quarta-feira, 25 de maio de 2022

Departamento médico do ABC diz que Allan Dias deve ficar fora por mais seis semanas!

Quarta feira, 25 de maio de 2022.

Em comunicado, DM não dá previsão para retorno do camisa 10 do Alvinegro, que se lesionou no último dia 6 de abril. Nova ressonância magnética apontou uma área de edema ósseo.

Por Redação do ge — Natal

Allan Dias não atua desde a final do segundo turno do Campeonato Potiguar — Foto: Augusto César G

O departamento médico do ABC emitiu um comunicado nesta terça-feira em que destaca que o meia Allan Dias ainda não tem data prevista para retorno aos gramados. O jogador de 33 anos não atua desde o dia 6 de abril e deve ficar mais seis semanas afastado. 

O camisa 10 do Alvinegro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a final do segundo turno do Campeonato Potiguar, em clássico contra o América-RN. Ele ficou fora das finais do estadual e das sete primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o boletim do DM, "embora tenha apresentado uma melhora clínica considerável, estando sem queixa de dor no tornozelo esquerdo, foi necessária a repetição do exame de imagem para progressão do tratamento".

Diz ainda que "Allan Dias vinha numa evolução muito satisfatória, porém a nova ressonância magnética mostra uma área de edema ósseo. Mesmo sem dor, teremos que retirar completamente a carga dele por mais seis semanas".

Com isso, o jogador seguirá em tratamento intensivo em dois períodos. "A lesão foi grave e fugiu do habitual das entorses de tornozelo. Nessa fase não há muito a ser feito, além de mantê-lo fora das atividades esportivas", concluiu. 

O ABC é o segundo colocado da Série C, com 13 pontos. A equipe volta a campo no sábado, contra o Brasil de Pelotas, no Frasqueirão, em Natal. O jogo válido pela oitava rodada está marcado para 19h

Currais Novos garante representantes em seis Finais na Copa da Juventude, em Florânia!

Quarta feira, 25 de maio de 2022. 

A cidade de Currais Novos mais uma vês fez grande participação na Copa da Juventude de Futsal que acontece na cidade de Florânia. Os representantes da Terra da Xelita garantiram seis vagas em finais das nove categorias, disponíveis na competição.  Acompanhe os horários e adversários das mesmas.



Futebol Amador do RN: Encontro do Super Matutão em Currais Novos aconteceu nesta terça feira, dia 24/05.

Quarta feira, 25 de maio de 2022.

Foto: Terra da Xelita.

Aconteceu na tarde desta terça-feira (24), no CDL, em Currais Novos, mais uma reunião para o Super  Matutão de Futebol 2022. Estiveram presentes, o presidente e vice da Liga Desportiva Curraisnovense, o Senhores Manoel Galdino Soares e o João Cesário Júnior, além do Subcoordenador de Esportes local o Sr. William, e outras personalidades do Esporte da Terra da Xelita. Na oportunidade os representantes da FNF, Gabriel Freiras e Rubem Martins Neto, do TJD e comissão do regulamento do Super Matutão, fizeram uma explanação e responderam às dúvidas dos participantes em relação ao formato da competição, prazos, faixa etária dos competidores e outros detalhes como arbitragem e premiações. 

Outra novidade apresentada durante a reunião foi o anúncio por Gabriel Freitas de que a FNF dará um carro zero quilômetro para o campeão do torneio e uma moto para o vice campeão. 

Os interessados poderão confirmar as inscrições no torneio entre os dias 23 de maio e 03 de junho. Para garantir a participação, todas as equipes deverão preencher o formulário de identificação que estará disponível no site da FNF durante o período acima, além de pagar a taxa de inscrição da competição. Por: Terradaxelita.  

Futebol amador do RN: Pela Copa Integração, Vila Nova de Currais Novos empata no jogo de Ida das Semifinais; Partida entre Barcelona e América foi adiada!

Quarta feira, 25 de maio de 2022. 

VILA NOVA de Currais Novos.

Jogando na tarde do último domingo, 22/05, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, a equipe do Vila Nova de Currais Novos empatou em 1x1 com o Cruzeiro, de Ruy Barbosa, pelas Semifinais da Copa Integração de Futebol.

O jogo da Volta está marcado para o próximo domingo dia 29/05, às 15h00 no Estádio Elson de Macêdo, em Ruy Barbosa. Caso aconteça outro empate, a classificação para à Final será definida nas penalidades máximas.

 Barcelona x América - Jogo adiado!

O jogo que seria realizado domingo, 22, na cidade de São Vicente, entre o Barcelona local e o América, de Santa Maria, não foi realizado em virtude das fortes chuvas que caíram antes e durante o horário da partida.

Jogo Único!

A comissão organizadora da Copa Integração e em comum acordo com os dirigentes das duas equipes decidiu que haverá um Jogo Único e em campo Neutro. A partida será realizada no próximo domingo, dia 29/05, a partir das 15h15 no Estádio Municipal da cidade de Elói de Souza, Barcelona x América.

Clássico paraibano, Botafogo, de João Pessoa x Campinense, de Campina Grande encerra a 7ª rodada da Série C do Brasileirão!

Quarta feira, 25 de maio de 2022.

Por Agência Futebol Interior.

Nesta noite desta quarta-feira, tem clássico do futebol paraibano pelo Brasileiro da Série C. Num repeteco das finais do estadual, Botafogo e Campinense se enfrentam às 20 horas, no Estádio Almeidão, na capital João Pessoa, partida que encerra a sétima rodada do certame nacional.

Nos dois embates entre ambos nas finais do estadual, a Raposa rubro-negra de Campina Grande levou vantagem sobre o Belo: 2 a 1 e 1 a 0, faturando assim o título paraibano de 2022. Este foi seu 22.º título estadual. No entanto, no certame nacional, a posição de ambos é de certa forma inversa.
O Bota faz uma grande campanha e após seis rodadas, é o terceiro colocado entre os 20 clubes, com 12 pontos, quatro vitórias, duas derrotas, sete gols pró e dois contra. Está atrás somente do líder Mirassol, 16, e do segundo colocado, ABC, de Natal, com 13 pontos.

Em contrapartida, o rubro-negro de Campina Grande é o 14º colocado com oito pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas, quatro gols pró e três sofridos.  Está a dois pontos do Z-4, aberto pelo Brasil de Pelotas, com seis pontos.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Botafogo x Campinense
Local: Almeidão, em João Pessoa.
7ª Rodada da Série C do Brasileirão 2022
Data: 25/05/2022
Hora: 20h00
Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Equipes:

Botafogo - Luis Carlos; Edvan, Jonathan, Paulo Vitor e Alessandro; Ratinho, Pablo e Nadson; Kesley, Leilson e Gustavo Coutinho Técnico: Gustavo Gusmão.

Campinense - Mauro Iguatu; Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson; Magno, Jeferson Lima e Dione; João Paulo, Olávio e Luiz Fernando. Técnico: Ranielle Ribeiro. 

GOLS desta terça feira, dia 24 de maio de 2022...

 

Libertadores 2022 - 6ª e última rodada da Fase de Grupos: Flamengo 2x1 Sporting Cristal - 24-05-2022.

 

Libertadores 2022 - 6ª e última rodada da Fase de Grupos - Jogo Flamengo 2x1 Táchira da Venezuela...

 

PLACAR ESPORTIVO: CONFIRA todos os resultados desta TERÇA-FEIRA, 24 de maio de 2022

A terça-feira (24) foi de muitos jogos, em campo tivemos Campeonato Brasileiro da Série B, reta final de Copa Libertadores Copa Sul-Americana. Na Libertadores, o Palmeiras venceu mais uma, o Santos se classificou na “sorte” na Sul-Americana e o RB Bragantino perdeu no Uruguai e acabou eliminado da Libertadores e não conseguindo nem a vaga para a Sul-Americana. 

Confira todos os jogos desta terça-feira, 24/05: 

ESTADUAIS:

CAMPEONATO AMAPAENSE – PRIMEIRA FASE (1ª RODADA)

Ypiranga 3 x 2 Macapá

PAULISTA SUB-20: 1ª DIVISÃO – FASE DE GRUPOS (4ª RODADA)

Oeste 5 x 1 Saltos

RECOPA GAÚCHA – FINAL – (JOGO DE IDA)

Em Vacaria: Glória 0 x 5 Grêmio

NACIONAIS:

COPA DO BRASIL SUB-17 – QUARTAS DE FINAL (Jogo da volta)

Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG –Palmeiras classificado para as Semifinais.

BRASILEIRÃO:  SÉRIE B – 9ª RODADA.

Sport Recife 0 x 1 CRB/AL

Ponte Preta 0 x 0 Chapecoense/SC

INTERNACIONAIS:

SUL-AMERICANA – FASE DE GRUPOS (6ª e última Rodada)

GRUPO C:

*Santos 1 x 1 Banfield (Argentina)
Unión La Calera (Chile) 3 x 2 Universidad Quito (Equador).
*Classificado.

GRUPO E:
Independiente Medellín (Colômbia)  1 x 1 Guaireña (Paraguai)
*Internacional 5 x 1 9 de Outubro (Equador).
*Classificado.

GRUPO F
Defensa y Justicia (Argentina) 0 x 2 Antofagasta (Chile).
LDU (Equador) 1 x 1 Atlético-GO*
*Classificado.

LIBERTADORES: FASE DE GRUPOS – 6ª e última Rodada.

GRUPO A:
*Emelec (Quador) 7 x 0 Independiente Petrolero (Bolívia).
*Palmeiras/Brasil 4 x 1 Deportivo Táchira (Venezuela).
*Classificados:

GRUPO C
Nacional (Uruguai)l 3 x 0 Red Bull Bragantino/Brasil
*Vélez Sarsfield (Argentina) 4 x 0 Estudiantes (Argentina)*
*Classificados.

GRUPO H
*Flamengo/Brasil 2 x 1 Sporting Cristal (Peru).
Universidad Católica (Chile) 0 x 1 Talleres (Argentina)*
*Classificados.