sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Resultado da 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Sexta feira, 29 de novembro de 2019.

35ª rodada.

Quarta-feira 27/11/2019
Internacional/RS 1x2 Goiás/GO
Chapecoense/SC 0x1 Botafogo/RJ
Bahia/BA 1x1 Atlético/MG
Athlético/PR 2x0 Grêmio/RS
Corinthians/SP 3x0 Avaí/SC
Flamengo/RJ 4x1 Ceará/CE

Quinta-feira 28/11/2019
São Paulo/SP 1x0 Vasco/RJ
Fluminense/RJ 1x0 Palmeiras/SP
Fortaleza/CE 2x1 Santos/SP
Cruzeiro/MG 0x1 CSA/AL

Futebol do RN: Carnaubaense Barata será técnico do Palmeira no Estadual 2020!


Sexta feira, 29 de novembro de 2019.
O Palmeira de Goianinha anunciou na noite da última terça-feira, 26/11, o comandante do time para o Campeonato Estadual de 2020. 
Técnico Barata - Foto: Divulgação.
Trata-se de João Maria Menezes, conhecido no meio esportivo como Barata. O próximo passo do alviverde da Una é iniciar a montagem do elenco, que ficará a cargo do treinador e também do diretor de futebol, Bueco. As primeiras contratações devem ser anunciadas até esta sexta-feira. Barata tem 45 anos e o Palmeira será o seu terceiro clube no futebol estadual como “professor da bola”. Antes, ele dirigiu o Baraúnas e depois o ASSU na temporada de 2017, além de auxiliar-técnico no América e também no ABC. Como atleta, Barata brilhou com a camisa do ABC e também foi ídolo pelo Tenerife, da Espanha.
Clube tentou Sacramento
Bueco admitiu que manteve contato com Emanoel Sacramento, mas a pedida do técnico carioca foi considerada acima do patamar financeiro do clube. Sacramento dirigiu o Potiguar no Estadual de 2019 e apresentou bons resultados.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Futebol amador do RN: Pelas Semifinais do "Super Matutão", São Pedro humilha Macau!


Sexta feira, 29 de novembro de 2019.
Foto: Rayane Rocha

Jogando na tarde da última quarta feira, 27/11, no estádio Luiz Rios Bacurau, o “Ninho do Periquito”, em São Antônio dos Barreiros, município de São Gonçalo do Amarante/RN, a Seleção de São Gonçalo saiu na frente no confronto de ida da Semifinal do “Super Matutão”, ao vencer o selecionado de Goianinha por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado no início do segundo tempo por Rom. Com o resultado, São Gonçalo leva vantagem de jogar pelo empate na partida de volta para ir à final. Esse duelo será disputado neste sábado, 30/11, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Na outra Semifinal, também disputada na tarde de quarta feira, a equipe de São Pedro não tomou conhecimento da seleção de Macau e aplicou a maior goleada da competição: 7 a 0. Esse jogo foi realizado no estádio Paulo César Cajueiro, em São Pedro (RN).  Assim, a equipe de Macau vai precisar de um "milagre" para reverter o resultado no jogo da volta, que acontecerá domingo, no estádio Walter Bichão, na terra das salinas. 
Fonte: RN Esporte Clube.


Depois de nove anos, América volta a vencer o sub 17 do RN!


Sexta feira, 29 de novembro de 2019.
Depois de nove anos - a última vez foi em 2010 - sem saber o sabor de um título de campeão da categoria, finalmente o América de Natal voltou a conquistar o Estadual sub 17. A conquista ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27, na Arena das Dunas, onde a equipe rubra goleou o seu maior rival, o ABC, por 4 a 1. Os gols do jogo foram marcados Luciano, Rodrigo, Allan e Wiliam - todos no segundo tempo - para o time vencedor, enquanto Erick descontou para o alvinegro.  Além do título, o América teve ainda o goleiro Lucas escolhido o melhor da competição e o atacante Luiz Eduardo como artilheiro com seis gols.
Foto: Diego Simonetti /América F.C

Futebol do RN: O ABC é um barril de pólvora prestes a explodir!


Sexta feira, 29 de novembro de 2019.
Com uma dívida superior a 30 milhões de reais, o ABC é um barril de pólvora prestes a explodir. Alienação de patrimônio é o caminho mais rápido para evitar a explosão.

Com uma dívida que passa da casa dos 30 milhões de reais, o ABC trava uma queda de braço com um grupo de conselheiros que é contra a proposta de alienação de patrimônio encaminhada pelo presidente Fernando Suassuna. Conselheiro Bira Rocha defende a alienação como a saída para o caos financeiro do ABC, mas afirma que se aparecer uma proposta que seja melhor e que garanta a recuperação do clube, ela será implementada. Na segunda-feira quem vem, dia 2, segue a reunião do Conselho Deliberativo onde os que são contrários ao processo de venda do patrimônio de fato apresentem propostas para evitar a explosão do “barril de pólvora” que é o ABC. Se não houver uma solução, todo o planejamento que vem sendo implementado através da empresa de Marcelo Sant’Ana não vai resolver. 
Penso que o ABC precisa, aliás começou a fazer depois do rebaixamento, fazer futebol apenas dentro das reais condições financeiras, não pode mais cometer a irresponsabilidade de contratar por contratar, de trazer jogadores em fima de carreira, de pagar salários fora da realidade. São inúmeros os exemplos de contratações erradas e caras feitas nos últimos e que resultaram nas ações trabalhistas que geraram essa crise financeira. Vender patrimônio não é, concordo plenamente, é um remédio amargo mas é o de efeito mais rápido e prático. Fazendo uma analogia, o ABC é um doente terminal  que precisa de um tratamento de choque, e esse tratamento é a alienação, é vender agora para zerar a conta ou não sai mais do buraco. Ações de marketing propostas pela consultoria de Marcelo Sant’Ana precisam correr de forma paralela ao tratamento de choque para sanar a questão financeira.
Fonte: Blog do Marcos Lopes (Natal)

Representantes do RN, ABC, Visão Celeste e Palmeira conhecem adversários da Copa São Paulo de 2020!

Sexta feira, 29 de novembro de 2019.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior chega à 51ª edição sem um campeão
nordestino. Foto: Divulgação.
A Federação Paulista de Futebol realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Três clubes do Rio Grande do Norte vão disputar a 51ª edição da maior competição de categorias de base do país: ABC (Natal), Visão Celeste (Parnamirim) e Palmeira (Goianinha). No total, são 128 equipes divididas em 32 chaves. A competição começa no dia 2 de janeiro. O ABC, atual campeão potiguar na categoria sub-19, está no Grupo 24, com sede em Guaratinguetá, ao lado do Manthiqueira, Resende e São Bernardo FC. O Visão Celeste, que chegou às oitavas de final da Copinha deste ano, caindo para o Corinthians, estará no Grupo 4, em Bauru. Enfrenta Noroeste, Botafogo e Novorizontino, os três de São Paulo. O Palmeira de Goianinha aparece no Grupo 29, com EC São Bernardo/SP, São Paulo e Operário-PR. Os jogos serão em São Bernardo do Campo.
Por GloboEsporte.com — Natal