sábado, 8 de outubro de 2016

No Frasqueirão lotado, ABC vence Botafogo-SP e retorna à Série B!

Sábado, 08 de outubro de 2016.
Após empate sem gols em Ribeirão Preto, ABC vence Botafogo-SP por 1 a 0 e volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Gol foi marcado pelo meia Erivélton.
 Gol de Erivelton na partida ABC x Botafogo-SP (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Erivélton se emociona após o gol do acesso do ABC à Série
B de 2017 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
O ABC está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Num confronto marcado pelo nervosismo, o time venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 frente a um Frasqueirão completamente lotado, com 14.974 torcedores, e consegue avançar para as semis finais da Série C. O gol foi marcado pelo meia Erivélton na segunda etapa da partida. Agora, o ABC espera o confronto entre ASA e Guarani, que jogam neste sábado, em Campinas, para definir o próximo adversário.
 Torcida do ABC no ABC x Botafogo-SP, Estádio Frasqueirão (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Estádio Frasqueirão recebeu um público de 14.974
torcedores (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
O ABC começou a partida com maior posse de bola e impôs o ritmo de jogo para conseguir criar chances de gol. Sem conseguir abrir o placar, o jogo foi ficando nervoso para ambos lados, com muitos chutões e faltas perigosas. A melhor chance da primeira etapa veio com o meia Erivélton, aproveitando o desvio de Nando dentro da área para tocar para o gol, mas o jogador estava em posição irregular. No término do primeiro tempo, um lance perigoso na área alvinegra originou uma confusão entre os jogadores e o atacante Nando, do ABC, e o zagueiro Filipe, do Botafogo-SP, foram expulsos.

Com dez jogadores de cada lado, o segundo tempo começou mais cauteloso para ambos times. Aos nove minutos, Erivélton recebeu lançamento e, após falha do zagueiro Mirita, bateu na saída do goleiro Neneca para marcar o gol que levou o Mais Querido de volta à Série B. Logo em seguida, o Botafogo-SP tentou uma reação com Serginho, mas o goleiro Edson fez bela defesa para deixar o ABC na vantagem. O jogo foi ficando pegado, com muitas faltas perigosas e confusão. Aos 42 minutos, o atacante do Botafogo-SP, Isac, também foi expulso.
O apito final da partida veio aos 50 minutos e a tensão do campo deu lugar a euforia das arquibancadas. No fim da partida, muita festa da torcida alvinegra. Os jogadores do ABC saíram emocionados de campo, entre lágrimas e abraços de comemoração. Alguns torcedores chegaram a invadir o campo do Frasqueirão, mas logo a Polícia Militar controlou a situação.
Ficha Técnica
Jogo: ABC 1x0 BOTAFOGO/SP
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN;
Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC;
Data: 07-10-2016 – Horário: 19h30
Série C do Campeonato Brasileiro: Jogo da volta das Quartas de Final.
Cartões amarelos: Anderson Pedra, Caio Mancha (ABC); Guly, Isac (Botafogo-SP)
Cartões vermelhos: Nando (ABC), Filipe (Botafogo-SP);
Equipes:
ABC: Edson, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Cleiton e Márcio Passos; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio (Echeverria); Nando e Jones. Técnico: Geninho.
Botafogo-SP: Neneca, Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Mirita), Derli (Diogo Campos), Guly e Zotti; Tiago Marques (Isac) e Serginho. Técnico: Márcio Fernandes.
Por GloboEsporte.com/Natal