sexta-feira, 19 de maio de 2023

SUPER PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta sexta-feira, dia 19 de aio de 2023.

Sexta feira, 19 de maio de 2023.

Nesta sexta-feira, 19/05, as competições em evidência não param. Cinco campeonatos na Europa tiveram sequência, com destaque para a vitória, e de virada, do Lyon sobre o Monaco por 3x1. Outro destaque desta sexta, foi a abertura da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso e muito mais...

CONFIRA OS RESULTADOS:

NO BRASIL:

BRASILEIRÃO: SÉRIE B – 7ª RODADA

Tombense/MG 0 x 2 Londrina-PR
Mirassol/SP 2 x 0 Vitória/BA
Atlético-GO 0 x 0 Avaí/SC

ESTADUAL:

AMAPAENSE
Santos 0 x 0 Santana

NA EUROPA:

ALEMÃO
Freiburg 2 x 0 Wolfsburg

ESPANHOL
Cádiz 2 x 0 Real Valladolid

FRANCÊS
Lyon 3 x 1 Monaco

ITALIANO
Sassuolo 1 x 2 Monza

PORTUGUÊS
Marítimo 1 x 0 Vizela.

ATLETISMO: Cerrocoraense é líder do ranking nacional.

 Sexta-feira, 19 de maio de 2023.

O atleta Cerrocoarense Robson Jean, de apenas 14 anos, lidera o ranking brasileiro de salto com vara. O Robson Jean não para de conquistar títulos e ao comando do técnico Edilson Oliveira, o jovem garoto da Serra de Santana, já é uma realidade no Atletismo do Brasil.

Fonte: DiáriodoRN

Vem aí o 3º MIXDANCE de Currais Novos/RN.

Sexta-feira, 19 de maio de 2023.

Futsal do Seridó do RN: Vem aí Edição da Copa CEC de Futsal 2023.

Sexta feira, 19 de maio de 2023.

Ginásio Poliesportivo “O Geraldão” - Foto: Reprodução.

A Copa Esportiva Currais-novense (CEC), terá seu início no dia 31 de maio de 2023. A competição que tem a frente a Subcoordenadoria de Esporte e Lazer de Currais Novos, e este ano contará com 19 equipes na Categoria Principal e mais 5 na Categoria Master. Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo “O Geraldão”, na Terra da Xelita. Acompanhe os grupos e os jogos de abertura da competição.

Categoria Adulta

Grupo A: ADJK SUB 19, WOLFABURG, REAL CHAMPIONS, ADJK FUTSAL.

Grupo B: INDEPENDENTE, SENSAÇÃO, PPM, MÁFIA, RED BULL PAIZINHO MARIA.

Grupo D: ATLÉTICO SÍLVIO BEZERRA, BUFALLOS FC, MUNDIAL FUTSAL, UNIVERSO e PDBFC.

Grupo C: FORÇA JOVEM, CARLING, SHEELITA, IMPERIAL, MARANATA.

Categoria Master

Grupo Único

BAYERN MUNCHEN , PROPOFESSORES, PAPALÉGUAS, CURRAIS NOVOS e

PALMEIRAS 

1ª RODADA

Quarta-feira - 31-05-2023

18h45 - Independente x Máfia

19h35 - ADJK SUB 19  x  ADJK

20h25 - WOLFABURG x REAL CHAMPIONS

Fonte: Terra da Xelita.

Vítor Pereira fala sobre trocar Corinthians pelo Flamengo: “Estou pagando a conta”.

 Sexta feira, 19 de maio de 2023.

Vítor Pereira não obteve sucesso em sua passagem pelo Brasil

Vítor Pereira falou sobre sua passagem pelo Brasil pela primeira vez nesta quinta-feira, 18, em evento em Portugal. Segundo o treinador, os trabalhos por Corinthians Flamengo foram cansativos. Em entrevista coletiva, o português afirmou que “está pagando a conta” por trocar o Timão pelo Rubro-Negro. “Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões de torcedores para outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto [risos], com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um bocadinho a conta. Ainda estou a pagar um bocadinho a conta”, declarou. “Vou descansar, preciso de descansar. O futebol é uma paixão, mas ao mesmo tempo é uma droga. Eu hoje estou bem sem ele, estou a precisar de parar um bocadinho, mas tenho a certeza de que daqui a dois meses começo a ter dificuldade em viver sem ele. É como viver sem uma droga que não conseguimos largar. Para já estou bem, vou descansar, estar com a família e fazer coisas que já não faço há muito tempo. Depois vou ver se tenho paciência para agarrar um projeto, mas se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura”, acrescentou.

Vítor Pereira chegou ao Corinthians no início do ano passado e obteve o vice da Copa do Brasil como melhor resultado. Apesar do desejo da Fiel, o técnico preferiu não renovar contrato, alegando problemas pessoais com sua sogra. Menos de um mês depois, o lusitano acertou com o Flamengo, onde ficou por menos de quatro meses e acumulou fracassos. “É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros, de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de lá chegar não tinha bem a noção, ouvia dizer, mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo. É sair de 30 para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes. Há equipes que jogam de uma forma completamente distinta e te obrigam a se adaptar. É acabar um jogo e já me pedirem a escalação para o jogo seguinte e quem vai viajar e quem não vai viajar”, declarou. Jovempan

Mauro Cezar Pereira diz que Flamengo tem ‘obrigação’ de ganhar do Corinthians: “Esse time é um desastre”.

Sexta feira, 19 de maio de 2023.

Mauro Cezar Pereira

Flamengo recebe o Corinthians neste domingo, 21, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, do Grupo Jovem Pan, o Rubro-Negro tem obrigação de ganhar do Timão, que ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Durante o programa Bate-Pronto” desta sexta-feira, 19, o jornalista detonou o Timão. “É um jogo extremamente perigoso para o Corinthians. O Corinthians está definhando, regride a olhos vistos e não dá sinais de melhora. Se fizer um bom jogo, será o primeiro sob comando do Vanderlei Luxemburgo, que tem demonstrado desconexão com o que vem acontecendo durante os jogos. É um horror! É uma situação bem delicada. Seria difícil contra qualquer adversário. Há o risco de sofrer uma derrota mais marcante. Há uma disparidade grande. É uma semana bem perigosa, com jogos bem duros. Já há especulação sobre Mano Menezes no clube. O Corinthians vive sua pior crise técnica dos últimos anos e não tem elenco para isso. Pode jogar muito mais. É assustador! O Corinthians está pagando por essas trocas do começo do ano. Está tudo errado! Começando pelo Lázaro, uma tentativa arriscadíssima, chegando até o Luxemburgo. É um desastre! Não está jogando nada e só tende a piorar. Se acontecer o mais provável, a equipe está fora da Libertadores e da Copa do Brasil. O Flamengo, por sua vez, parece estar em evolução e tem obrigação de ganhar desse Corinthians”, declarou. Por jovempan.com

Jornalista traz novas informações sobre a possibilidade de Ancelotti na Seleção brasileira!

Sexta feira, 19 de maio de 2023.

Segundo informações do jornalista Leandro Quesada, da “Rádio Band News FM”, a situação de Carlo Ancelotti no Real Madrid (ESP) está sendo bem monitorada pela CBF. A queda na Champions League colocou o técnico italiano na mira de uma pressão enorme.

A goleada por 4 a 0 sofrida contra o Manchester City (ING), na semifinal do torneio, poderá encerrar o comando dele no time merengue. Havia uma incerteza sobre a manutenção do treinador mesmo com o título da Champions. Agora, então….

Quesada acrescenta que a sequência do trabalho de Ancelotti foi garantida pelo presidente Florentino Pérez antes do duelo com o City. Já o diretor do clube, o ídolo Emilio Butragueño, não mostrou a mesma firmeza da retórica de Florentino.

Sidney inicia a transição; Giovanni Carioca retorna ao time do Potiguar de Mossoró.

Sexta feira, 19 de maio de 2023.

Sidney iniciou nesta quarta-feira o trabalho de transição no campo

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O treino do Potiguar de Mossoró realizado na tarde desta quarta-feira, 17, no Estádio Nogueirão, foi marcado pelo retorno do volante Sidney. O atleta iniciou a transição após uma semana fazendo fisioterapia e tomando medicação devido a uma inflamação de esporão no calcâneo, o que lhe tirou de combate no jogo de domingo, 14, contra o Santa Cruz de Recife.

Para o embate de domingo, 21, contra o Globo FC, em Ceará-Mirim/RN, o aproveitamento de Sidney irá depender de uma melhora considerável, mas é razoável acreditar no seu retorno ao time no jogo seguinte contra o Iguatu/CE pela 4ª rodada da Série D do Brasileiro, em jogo em Mossoró. 

O retorno mesmo para domingo em Ceará-Mirim será o meia Giovanni Carioca, que está de volta após cumprir suspensão automática.  Giovanni foi expulso na partida de estreia contra o Nacional de Patos, fora de casa, e como se trata de atleta importante no esquema de jogo da equipe, o seu aproveitamento é tido como certo.

DÚVIDA

Com a volta de Giovanni, o Potiguar tem apenas uma dúvida para domingo, e é justamente na cabeça da área. Com chances remotas de Sidney atuar, o técnico Júnior Câmara definirá entre Bebeto ou Marquinhos Taipu para o setor. O primeiro saiu durante o segundo tempo na partida anterior contra o Santa Cruz/PE e o segundo jogou todo tempo e ainda foi enaltecido por Júnior após a partida em entrevista coletiva.

Pouco se falou nele, mas o Taipu correu todo campo; foi gigante”, disse Júnior.

Assim, é provável que o técnico decida por Taipu, com Giovanni recuando para fazer a proteção na zaga.

Pernambucana pode ser a primeira indígena brasileira em uma Olimpíada!

Sexta feira, 19 de maio de 2023.

Pernambucana Mirelle Leite, de 21 anos, atleta indígena.

O Brasil poderá contar com a primeira atleta indígena a disputar uma Olimpíada, em 2024. A pernambucana Mirelle Leite, de 21 anos, pode ter seu nome escrito na história ao entrar na pista de atletismo do Stade de France, maior e mais emblemático estádio dos Jogos da França. Para a tão sonhada classificação nos 3.000 metros com obstáculos, a indígena da etnia Xucuru, em Pernambuco, tem treinado diariamente. A intenção da bicampeã sul-americana sub-23 é disputar o maior número de competições possíveis para pontuar e avançar no ranking nacional, no qual ocupa a 3ª colocação.

Diante do maior desafio que já enfrentou na carreira, buscar uma vaga em uma Olimpíada, Mirelle Leite ganhou um reforço de peso. A Neoenergia, líder do setor energético no Brasil, vai patrocinar a indígena. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18), por meio das redes sociais do Grupo Neoenergia e da própria atleta. De agora em diante, a corredora poderá se dedicar exclusivamente ao esporte. Entre as principais competições que Mirelle já tem presença confirmada, estão o Pan-Americano do Chile, em outubro. Fonte: Folha de Pernambuco.

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS desta quinta feira, dia 18 de maio de 2023.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS:

COPA DO BRASIL MASCULINO SUB 17: QUARTAS DE FINAL - JOGOS DA VOLTA.
Sport/PE 2 x 2 Fast Clube-AM – Sport classificado.
Ceará 0 x 2 Vasco/RJ – Vasco classificado.

BRASILEIRO FEMININO SUB 20
Atlético 0 x 1 Corinthians
Esmac 1 x 2 Fluminense

ESTADUAIS:
PARAENSE: FINAL – JOGO DE IDA
Em
Marabá: Águia 0 x 0 Remo

PAULISTA SUB 20 1ª DIVISÃO: 1ª FASE – 6ª RODADA
Fernandópolis 1 x 6 América
Inter de Bebedouro 1 x 2 Botafogo
Brasilis 4 x 1 Guaçuano
Mauá 1 x 1 Portuguesa Santista

FUTEBOL NA EUROPA:

INGLÊS – 37ª RODADA
Newcastle 4 x 1 Brighton

LIGA EUROPA: SEMIFINAIS - JOGOS DA VOLTA.
Sevilla 2 x 1 Juventus – Classificado o Sevilla
Bayer Leverkusen 0 x 0 Roma – Roma classificado

ABC/RN ganha disputa com o Náutico e acerta a contratação do técnico Allan Aal

Sexta-feira, 19 de maio de 2023.

 Allan Aal, novo treinador do ABC FC 

O ABC/RN ganhou a disputa com o Náutico/PE e acertou a contratação do técnico Allan Aal. O treinador vinha conversando há três dias com a direção do clube pernambucano, inclusive com a participação direta do presidente Diógenes Braga, mas acabou aceitando a proposta do clube potiguar por conta da diferença das divisões nacionais, uma vez que o ABC está na Série B e o Náutico na Série C.

Tanto ABC, quanto o Náutico demitiram seus treinadores no início da semana. No domingo, Fernando Marchiori deixou o comando abecedista após a derrota em casa para o Botafogo-SP, com o time somando apenas um ponto após seis rodadas, figurando na lanterna da Série B.

Já o Timbu desligou Dado Cavalcanti na segunda-feira depois da derrota por 3 a 0 para a Aparecidense, no último sábado. O time está na 14ª posição da Série C, com três pontos somados em três rodadas.

O último trabalho de Allan Aal foi no Vila Nova/GO. Ele assumiu a equipe na lanterna da Série B, mas conseguiu evitar o

rebaixamento, com a equipe terminando na 13ª posição, a cinco pontos do Z-4. Porém, acabou demitido em novembro, após perder o título da Copa Verde, nos pênaltis, para o Paysandu.

Ao todo, em 27 jogos pelo Vila Nova, somou 10 vitórias, 14 empates e três derrotas. Um aproveitamento de 54,3%.

Fonte: GE / PE