Os participantes se dividiram em dois percursos, a prova principal de 21km e a chamada Fast Runner, de cinco quilômetros para quem queria se divertir e ao mesmo tempo praticar uma atividade física.
A largada foi dada por volta das 7h15. No percurso da Fast Runner, os corredores iam até o Complexo Chaplin e retornavam para a Ponte Newton Navarro. Já na meia marotona, o palco principal foi a Via Costeira, com os atletas indo até o hotel Vila do Mar e retornando para a ponte..
O pódio foi completado pelo natalense José Pereira da Silva, o P.Silva (1h9m16s) e o patuense Francisco Cardoso (1h11m29s). "Foi um presente que eu me dei hoje. Foi uma corrida muito boa, uma prova bastante forte, mas eu me preparei e consegui esse resultado", afirmou José Márcio. No feminino, a campeã foi a baiana Marily dos Santos (1h22m31s), que já havia conquistado a 10K Natal, promovida pelo Diário de Natal em setembro passado.
Ela foi seguida pela paulista Rosilaine de Sousa Silva (1h23m19s) e da pernambucana Maria de Lourdes Souza (1h26m45s), além da Curraisnovense Marineide Silvestre da Nóbrega (1h29m13s) e de Cristiane Alves Xavier (1h 30m 01s).
Marily afirmou que vem treinando bastante para a São Silvestre e que a Meia Maratona assim como a 10K fazem parte dos circuitos de preparação para a maratona. "Não foi fácil, foi uma competição bastante acirrada. O vento foi um adversário comum a todos, mas foi difícil de enfrentar. A organização foi muito boa, os habitantes aqui são ótimos, nos apoiaram bastante e a paisagem é incrível", elogiou Marily.
Já Rosilaine disse que "foi uma prova difícil, a ida tinha muita subida e isso quebra muito o ritmo da prova. Enfrentamos sol, vento forte e trechos com chuva, mas foi muito bom".
.
Ânderson Crisóstomo de Currais Novos fica em 2° lugar!
O potiguar Ânderson Crisóstomo (FOTO), de Currais Novos, foi o segundo colocado. "Foi uma corrida muito boa, disputada. Eu havia corrido a meia maratona de 1999 e agora o evento volta dez anos depois, o que é muito bom".