quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Copa do Brasil: Flamengo, Grêmio,Atlético-PR e Goiás são semifinalistas!

QUARTA FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2013.


Mengo goleou Botafogo, Grêmio derrubou Timão nos pênaltis e Furacão segurou empate com o Colorado.

Os três primeiros semifinalistas da Copa do Brasil de 2013 foram conhecidos nesta quarta-feira à noite. O grande destaque ficou para o Flamengo que, com apoio de sua torcida, foi implacável com o Botafogo, atual campeão carioca, que caiu por 4 a 0, no Maracanã. O Atlético Paranaense eliminou o Internacional ao segurar o empate sem gols em Curitiba. Na Arena Grêmio, o Grêmio levou a vaga nos pênaltis (por 3 a 2) após o empate sem gols.

Confira os resultados desta quarta feira 23/10 – Jogos da volta:

Na Arena Grêmio, em Porto Alegre: Grêmio 0 (3) x 0 (2) Corinthians - Ida - 0 x 0
Em Curitiba/PR: Atlético-PR 0x0 Internacional-RS - ida - 1 x 1
No Maracanã/RJ: Flamengo 4x0 Botafogo - Ida 1 x 1

Nesta quinta-feira 24/10.
21h00 – No Maracanã: Vasco da Gama 3x2 Goiás - Jogo de Ida, Goiás venceu por 2x1.

Os confrontos das semifinais:

Grêmio x Atlético Paranaense
Flamengo x Goiás.


OUTROS RESULTADOS:

Copa Sul-americana: Oitavas-de-final - jogos da volta.

Resultado de Terça feira 22/10:                                    
Deportivo Pasto (Colômbia) 1x0 Ponte Preta (Brasil)    - Jogo de Ida Ponte 2x0.
Ponte Preta classificada.

Resultados desta quarta feira dia 23/10
                                                                                                      
Universidad Católica (Chile) 3x4 São Paulo (Brasil) – No jogo de ida foi 1x1.
São Paulo classificado.

Em Recife: Sport 1x2 Libertad (Paraguai) – No jogo de ida, o Libertd venceu por 2x0.
Classificado o Libertad.
                                                                                                    
Jogos programados para quinta feira 24/10:

20h30 Em Salvador: Bahia x Atlético Nacional (Colômbia). No jogo de ida, Atlético 1x0.
23h00 Itagüí Ditaires (Colômbia) x Coritiba (Brasil). No de ida, 1x0 para o Itagüi.


SÉRIE B – Campeonato Brasileiro – jogos atrasados:

Resultados de terça feira dia 22/10

23ª Rodada:                                                                           
Em Chapecó/SC - Chapecoense 1x1 Figueirense/SC

29ª Rodada
Em Belém/PA - Paysandu-PA 1x0 ABC de Natal.
Gol: Yago Pikachu 24' 1T

31ª Rodada                                                                             
Em Curitiba - Paraná 1x1 Atlético-GO

Gols: Luisinho 26' 2T e Jorginho 48' 2T                          

Atleta da Academia WGT/HIKARI, de Currais Novos, conquista título Pan-americano de Jiu Jitsu!

QUARTA FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2013.
No ultimo domingo, dia 20 deste, mais uma vez a equipe da WGT/HIKARI de Currais Novos esteve participando de uma competição de alto nível, desta vez foi o Campeonato Pan-americano de Jiu Jitsu que aconteceu em Fortaleza, capital do Ceará. A equipe currais-novense estava composta por 6 (seis) atletas dos quais, 3 (três) conseguiram trazer medalhas para a delegação.

O destaque foi para Ivanaldo Ferreira conhecido como “Naldão” o atleta que faz parte da WGT/HIKARI, mas treina e ministra aulas na cidade de Acari/RN, foi o grande campeão de sua categoria na faixa azul, lutando 3 vezes e não dando chances aos seus adversários.

O professor Wanderson Líder da equipe ficou no segundo lugar trazendo para a cidade de Currais Novos a medalha de prata, o seu atleta Elyson Lopes figura já conhecida de competições, também marcou seu nome na história e trouxe para Currais Novos a medalha de bronze.

Os atletas Vitor Alvino, Wendell Alberto e Raul Oliveira esse ultimo do município de São Vicente, e ambos Faixas Azuis, não chegaram ao pódio, mas tiveram a certeza que ganharam muita experiência e estarão preparados para outras competições.

A equipe foi patrocinada pela prefeitura de Currais Novos na pessoa do prefeito Vilton Cunha, pela prefeitura de Acari na pessoa do prefeito Isaias Cabral, prefeitura de São Vicente na pessoa do Prefeito Joci. Além dos fieis patrocinadores ACAUAN MINERAÇÃO E BRITADOR ACAUAN na pessoa do Srº Vinícius Cunha e a Srª Ana Maria e o amigo Vereador Sérgio Henrique.
Nosso muito obrigado, nossas conquistas se devem a ajuda de todos.


Por Wanderson Marcelo – Academia WGT/HIKARI de Currais Novos.

Futsal do RN: Nesta quinta sai o 1° finalista do 1° turno do estadual!

QUARTA FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2013.
Ginásio Arnóbio Abreu (Assu) vai receber um grande público sábado.
Nesta quinta feira à noite vamos conhecer o primeiro finalista do 1° turno do estadual do Rio Grande do Norte. No jogo da volta, vão se enfrentar os times do América/Cavaleiros do Forró x Mossoró/CES/UERN, a partir das 20h30 no Ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal. O quadro do América joga pelo empate, pois no jogo de ida venceu o Mossoró no Ginásio da UERN.

O jogo da volta da outra semifinal acontecerá no próximo sábado às 20h30 no Ginásio Arnóbio Abreu, em Assú, entre o Cruzeiro/Assu e o time da AABB/Currais Novos. Na partida ida, em Currais Novos, o Cruzeiro goleou por 4x1 e precisa apenas de um empate para ir a final do turno.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol amador: 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino de Jardim do Seridó começa domingo!

QUARTA FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2013.
Será realizado neste domingo (27) o Torneio Início da 1ª Copa de Futebol Ex-Prefeito Manoel Paulinho, de Jardim do Seridó, a primeira partida começa às 13 horas no Estádio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó, local de todos os jogos do certame. No torneio será escolhida a Musa do campeonato, onde cada participante deverá levar uma representante para tal fim, ideia bem aceita por todos e serve de inovação.
Ao campeão do início da Copa, será ofertado um terno de 20 (vinte) camisas mais troféu, além da premiação para a equipe mais organizada e para a Musa do certame.

Os primeiros jogos do torneio início:

Corinthians x Malhadareia.
Projeto B. E.B. B x Centenário de Caicó.
Olaria x Guarani
Bela Vista x Ouro Branco
Palmeiras x Grêmio.

Grupos ficaram assim constituídos:
Chave A
Corinthians do Alto Baixo
Projeto B. E. B. B
Olaria
Bela Vista
Grêmio do Alto Baixo

Chave B
Malhadareia
Centenário de Caicó
Guarani
Ouro Branco
Palmeiras do Tuiuiú

Por Jarbas Fonsêca 
PARCEIROS

Série B: ABC F.C perde para o Paysandu por 1 a 0 e se reaproxima do Z4!

QUARTA FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2013.
A boa fase do ABC, definitivamente, chegou ao fim. O Alvinegro perdeu a segunda consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro após ser batido pelo Paysandu por 1 a 0, no Estádio Mangueirão, o jogo foi realizado na noite desta terça feira 22 de outubro. O time potiguar fez um primeiro tempo ruim, melhorou no segundo, mas não conseguiu evitar o novo resultado negativo. O gol da vitória do Papão foi marcado ainda no primeiro tempo de partida. Após passe longo, dois jogadores falharam na tentativa do corte e Yago Pikachu chutou forte, na saída do goleiro para colocar o Paysandu na frente.

A sequência de duas derrotas seguidas não poderia ser pior para os potiguares. O time potiguar viu a distância para a zona de rebaixamento que era de seis pontos antes do início da partida cair. Apesar do resultado, o time segue fora da degola na 16ª posição com 35 pontos, três a mais que o Paysandu, 17º na tabela de classificação.

O ABC volta a campo no próximo sábado (26), às 16h20, contra o Oeste-SP, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21 horas, é a vez do Paysandu-PA que enfrenta o América-MG, no Estádio Independência.


Fonte: Bruno Araújo

Futebol do RN: Palmeira de Goianinha apresenta quatro reforços para Estadual 2014!

QUARTA FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2013.
Após confirmar o técnico Carlos Gutemberg para a próxima temporada, o Palmeira de Goianinha começa a contratar. O clube já apresentou quatro reforços para o Campeonato Potiguar 2014.
O goleiro Edi, 24 anos, estava no Vila Nova e o zagueiro Jardel, também de 24 anos, é ex-Duque de Caxias. O volante Ronan, 26 anos, defendeu o Olaria recentemente, enquanto o lateral-direito Ari Cuiabá, 22 anos, estava no Jacareí.
Berguinho, como é conhecido o treinador, participou diretamente da negociação dos jogadores e afirmou conhecer todos os contratados.
- Conheço todos. Eles já trabalharam comigo antes e sei do potencial deles. Os quatro atletas já estão treinando com os colegas. O empréstimo deve durar até o fim do estadual, em maio de 2014 - disse.
O comandante do Verdão ressaltou que a intenção é conseguir o título estadual e as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

- A diretoria tem se prontificado a receber minhas sugestões e juntos vamos conseguir montar um time competitivo que vai disputar o título. Além destes quatro reforços, devem chegar mais seis jogadores. Atacantes, meias e volantes são as posições que mais procuramos - finalizou.


Fonte: Globoesporte.com/RN

Série D: Título pode render “bicho” aos jogadores do Botafogo de João Pessoa/PB!

TERÇA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2013.
Após dias de espera, enfim o Botafogo-PB conheceu o seu adversário na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. O Juventude perdeu de 1 a 0 para o Tupi, mas como venceu a partida de ida por 4 a 0, ficou com a vaga. Para a final, a diretoria do Belo prometeu uma bonificação, caso o time conquiste o título.
Segundo o presidente Nelson Lira, será marcado uma reunião com os jogadores para falar à respeito do valor do “bicho”. O dirigente também afirmou que o jogo contra o Juventude será um dos mais importantes da história do Botafogo, por isso, mesmo com o acesso confirmado, o Belo lutará pelo título até o fim.
A estratégia de dar uma bonificação aos jogadores já vem sendo usada pelo Botafogo durante a competição. No jogo do acesso, contra o Tiradentes, o dirigente deu R$ 200 mil, para ser dividido por todo grupo. A tendência é que esse valor aumente para o embate, que vale o título inédito.
A primeira partida da decisão entre Botafogo e Juventude está marcada para este domingo, ainda sem horário definido, no Estádio do Almeidão, em João Pessoa-PB.

Fonte: AFI

Futebol do RN: Lateral do América de Natal afirma que semana de treinos 'previne vacilos'!

TERÇA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2013.
Foto: Tiago Menezes via GE.
A segunda-feira foi de muito trabalho no Centro de Treinamento do América-RN, em Parnamirim. O elenco se reapresentou após a derrota para o Boa Esporte, na sexta-feira passada, e já iniciou a preparação para o confronto do fim de semana, com o Ceará. O lateral-direito Norberto, autor de um dos gols do alvirrubro na rodada passada, "sofreu" bastante durante a atividade física. Mas ele reconhece a importância de ter uma semana inteira para treinar forte e aprimorar o condicionamento.
- É importante ter uma semana inteira de trabalho, pois temos a oportunidade de corrigir algumas coisas. Isso não é possível quando jogamos nas terças e sábados. Vacilamos no final do jogo contra o Boa, e os treinamentos nos ajudam a evitar que novos erros aconteçam. Perdemos um pontinho muito importante - falou o lateral.
Ainda de acordo com Norberto, o América precisa chegar ao último jogo no campeonato já garantido na Série B de 2014. O lateral revela que tem exercitado os conhecimentos matemáticos e calculado as chances do clube. Ele acredita que três vitórias nas próximas sete rodadas são o bastante para a equipe alcançar a permanência.
- Acredito que já estaremos praticamente garantidos caso a gente vença os três jogos que restam em casa. Não queremos chegar à última rodada ainda brigando contra o Z-4. O pensamento agora está todo voltado para o duelo com o Ceará. Temos que vencer essa partida de qualquer forma - finalizou.
América-RN e Ceará se enfrentam no próximo sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida é válida pela 32ª rodada da Série B, e está marcada para as 16h20 (horário de Brasília). O Mecão ocupa a 14ª colocação na tabela, com 36 pontos, enquanto os cearenses estão no oitavo lugar, com 47.
Por Tiago Menezes Parnamirim/RN.

Destaque no Parapan de Jovens, atleta potiguar já pensa no Rio 2016!

TERÇA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2013.
Uma promessa que tem tudo para seguir a tradição dos potiguares em competições paralímpicas. Thalita Vitória (Foto), 16 anos, foi um dos destaques da delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Buenos Aires, na Argentina. Ela conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 100m e 200m rasos e no salto em distância.

Thalita, atleta da Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (Adevirn), ainda é nova no esporte. Começou a treinar há pouco mais de um ano, e o Parapan de Jovens foi a sua primeira participação em campeonatos internacionais. A potiguar compete na classe T11, para atletas com total deficiência da visão.

- O resultado foi excelente! Eu estou muito feliz com minhas medalhas. Foi a primeira vez em que eu competi fora do Brasil, e não teve como não ficar nervosa. Também porque não foi fácil, pois as adversárias eram muito competentes - disse.

De volta a Natal, Thalita conta que a convocação para a seleção brasileira veio após os bons resultados conquistados nas competições regionais. Ela relembra com orgulho que, apenas alguns meses depois de iniciar a carreira de atleta, ainda na escola, participou dos Jogos Escolares Paralímpicos da Juventude em 2012, em São Paulo, onde também conquistou três medalhas.
- Foi minha primeira competição, e eu já consegui trazer três medalhas. Fiquei ainda mais motivada a continuar porque vi que tinha futuro no atletismo. Três meses depois eu competi na etapa de Manaus do Circuito Loterias Caixa e mais uma vez trouxe três medalhas. Foi então que fui convocada para a semana de treinamento da seleção, e lá pude conhecer os outros atletas que foram para Buenos Aires - lembra.
Humilde, a atleta afirma que, apesar dos bons resultados, não esperava se ver no lugar mais alto do pódio das Américas em tão pouco tempo.
- Foi uma grande surpresa para mim. Queria e sabia que tinha condições, mas achei que fosse demorar um pouco mais para as medalhas chegarem. Que bom que não demorou, eu só tenho a agradecer- afirmou a paratleta.

Rumo ao Rio 2016!
Parceiro nas pistas, o guia Felipe Veloso é um dos principais incentivadores da carreira da atleta. Acostumado a treiná-la e a competir ao seu lado nas provas, Felipe confirma o talento de Thalita para o esporte.
- Ela é muito disciplinada. A mãe a leva a todos os treinos e acompanha a carreira da filha. Uma coisa que eu posso afirmar é sobre o foco que ela tem. Seu tempo nos 100 metros é de 13s72, que é bastante difícil de se alcançar. Lá na Argentina, ela competiu com atletas mais velhas, mas mesmo assim conseguiu se sobressair - destaca.

Para Felipe, Thalita tem tudo para representar o Brasil nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
- Vejo muito potencial nela e afirmo que o projeto que temos é fazê-la competir os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Sei que ela tem chances e é nisso que estamos focando no momento - finalizou.
Por Ferreira Neto Natal - via Globoesporte.com/RN 
PARCEIROS