quinta-feira, 5 de maio de 2011

Três ex-jogadores do Flamengo/RJ, Adílio, Reinaldo e Júlio César, estarão participando de jogo festivo neste sábado no município de Parelhas/RN.



05-05-2011 - Por Luiz Sátiro de Matos
.
O próspero Povoado Juazeiro pertencente ao município de Parelhas e localizado à 14 km da cidade sede, está vivendo a festa de Nossa Senhora da Virgem dos Pobres, padroeira daquela localidade. Dentro da programação festiva, além da parte religiosa, tem também a parte esportiva e neste sábado dia 07/05 serão realizados dois jogos amistosos, às 14 horas, partida preliminar, vão jogar o time dos Ceramistas e os Colaboradores da Cerâmica Tavares. Na partida principal, duas equipes de Máster Cerâmica Tavares local e Seleção de Ex jogadores  profissionais de Campina Grande/PB.
.
Cerâmica Tavares trás 03 ex-jogadores profissionais do Flamengo/RJ!
A Cerâmica Tavares, a cerâmica Modelo do Seridó, alem de possuir um bom time de máster, provavelmente o único em atividade permanente no interior do RN, disputando jogos amistosos e oficiais, vai se reforçar com três ex jogadores profissionais do Flamengo do Rio de Janeiro, trata-se  de ADÍLIO, REINALDO E JÚLIO CÉSAR.
É a primeira vez que o ex atacante Júlio César vem participar desse jogo festivo, Adílio participa pela segunda vez e Reinaldo terceira vez. Em 2010, estiveram presentes Reinaldo, Adílio e Rondineli.
.
Jogadores convocados para o jogo deste sábado no Povoado Juazeiro:
.
CERÂMICA TAVARES: 23 jogadores.
Marcelo e Zé Vital (Goleiros).
Bernardo, Pôinha, Cebão e Negão (Zagueiros).
Pirex, Netinho, Ranunfo, Marinézio e Bedé (Alas e volantes).
Dedé, Antônio, Adílio, Abismael, Marinho (Meias).
Naldinho, Júlio César, Reinaldo, Bananinha, Railson, Lucemar e Elian. Técnico: Bilingo.
.
SELEÇÃO DE CAMPINA GRANDE/PB: 20 jogadores.
Adeliano
Ném (Ex Treze F.C)
Valtilar (Ex Treze F.C)
Careca (Ex Campinense)
Adeilson (Ex Campinense)
Leleu (Ex Treze e Sport Recife)
Márcio (Ex Campinense e Marília/SP)
Roberto Michelli (Ex Campinense)
Jorginho (Ex Treze F.C)
Mirandinha (Ex Criciúma/SC)
Lula (Ex Treze F.C)
Biro Biro (Ex Botafogo de João Pessoa/PB)
Hermes (Ex Treze F.C e Náutico de Recife)
Zé Roberto ( Ex Treze F.C)
Ivo, Preta, Felipe, Isaac,  Charles e Kennedy.

Campo do Povoado Juazeiro ganha Cabina de Rádio que receberá o nome do repórter Toscano Neto!
Toscano Neto - Foto de arquivo do Escrete de Ouro
Construído com recursos da Cerâmica Tavares, o campo de futebol do Povoado Juazeiro que além de possuir um bom gramado, uma boa iluminação, agora terá uma Cabina de Rádio que será inaugurada neste sábado e receberá o nome do competente José Toscano Neto, o repórter que mais divulga o esporte da Região do Seridó. Uma justa homenagem ao nosso querido SUPER ZÉ.
.
Jogo Cerâmica Tavares x Seleção de Campina Grande/PB (16 horas), será transmitido pela Rádio Rural AM de Parelhas.
Narração: Jarbas Fonseca.
Comentários: Luiz Sátiro de Matos (Convidado especial, Rádio Ouro Branco)
Reportagens: Valderino Dantas e Toscano Neto.
.
Cobertura total (Fotos e reportagens): WWW.escretedeouro.blogspot.com 



Vai começar a maior competição de Clubes de Futsal do Seridó, é a COPA PID 2011 de Currais Novos.

05-05-2011

A  competição terá início amanhã sexta-feira dia 06/05 no Ginásio Poliesportivo Geraldo Gomes "O Geraldão" e vai contar com 57  equipes, divididas na primeira etapa em 8 grupos jogando todos contra todos no mesmo grupo e classificando-se 4 equipes para segunda fase.
.
Torneio Início (Quadrangular com as quatro melhores equipes de 2010)
Sexta feira 06/05 – No Ginásio “O Geraldão”
19h30 - Óticas Mirna  x  ADESG
20h10 - Santo Antõnio   x  Vasco/Portal do Seridó
.
Confira os jogos da 1ª Rodada:
Sábado (07/05)-  No Ginásio “O Geraldão”
15h00 - VAGAS  x CIMENTÃO
15h50 - SCHALK 51  x  MARÉ MANSA
16h40 - RIACHÃO  x  PENETRA
17h30 - FORÇA  REAL  x DISPEL
18h20 - AJAX  x  MADESQUADRIA
19h10 - PARQUE  DO  FERRO  x  EMANUELLY PRIVÊ

Domingo 08/05 – No Geraldão 
08h00 - SANTA CRUZ  x  OS ALCÂNTARAS
08h50 - GESSO NOVO  x  ELIOS
09h40 - DOURADÃO x CRUZEIRO JK
10h30 - PERNAS  DE PAU  x MILAN
11h20 - ACADEMIA  x AMERICANO
12h10 - MILAN/CN  x MARANATÁ
13h00 - CERSEL x INTER/CN

Domingo 08/05 – No CORTEZÃO
08h00 - BAYER  x  AFEGANISTÃO
08h50 -LOS HERMANOS  x VILA  NOVA
09h40 -FEIRANTES  x OLYMPIACOS
10h30 -ATLÉTICO  x  SEL. DO TOTORÓ
11h20 -LIVERPOOL  x  IMPERIAL B
12h10 -SANTOS  x  NOVO STYLO
. Transmissão exclusiva da Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos, equipe Escrete de Ouro.

ABC F.C segue com os seus treinamentos!

05-05-2011
O elenco abecedista retornou aos treinamentos na manhã de ontem quarta-feira (4), no CT Alberi Ferreira de Matos, e logo deu prosseguimento aos preparativos para a grande decisão do Campeonato Estadual, marcada para domingo (8), contra o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão. Comandados pelos preparadores físicos alvinegros, os jogadores seguiram para a Academia Yes, onde fizeram uma atividade para prevenção de contusões musculares, seguido de um trabalho de força geral. O grupo foi liberado após a movimentação e retornou aos treinos no turno da tarde, a partir da 15h30, no estádio Frasqueirão sob o comando do Técnico Leandro Campos.



Torcedor terá esquema de transporte especial para a final!
A diretoria alvinegra, representada por Wilson Cardoso, vice-presidente administrativo, esteve reunido, esta manhã, com representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), de uma empresas de transporte urbano da cidade e com a Companhia de Trânsito (CPRE), com o objetivo de discutir ações para o transporte público dos torcedores abecedistas para o jogo decisivo deste domingo (8), contra o Santa Cruz, pela final do Campeonato Potiguar.
Entre os entendimentos, ficou decidido que a SEMOB garantirá a execução de uma operação especial do transporte público, tranquilizando os torcedores que usufruem desse serviço. As frotas de ônibus serão reforçadas para para levar e trazer os torcedores e os ônibus que encerravam suas rotas na avenida Engenheiro Roberto Freire, terão a parada final estendida até o Posto Shell, que fica localizado no final do Conjunto Ponta Negra, distante poucos metros do estádio Frasqueirão.
Além disso, à partir das 15h, haverá o controle de todos os semáforos e rotatórias do percurso . A idéia é agilizar e otimizar o tráfego dos veículos nas proximidades do Frasqueirão, palco da partida.
Fonte: Equipe de Comunicação do ABC F. C.

Sport Clube Santa Cruz prossegue com seus treinamentos visando o jogo final!

05-05-2011


O Sport Clube Santa Cruz segue com sua preparação para a grande decisão de domingo (08), contra o ABC. Na tarde de ontem quarta-feira (04), o técnico Wassil Mendes (Foto) comandou, no estádio Iberezão, um treino tático.
Nas primeiras atividades da semana Wassil Mendes não contou com o goleiro Isaias e com o atacante Didi Potiguar, ambos fazem um trabalho à parte junto ao departamento médico, segundo o fisioterapeuta do clube, Pablo Miranda, trata-se de um reforço muscular apenas como medida de precaução.
Após a vitória do domingo (01), o clima entre os jogadores do Santa Cruz é de total confiança na conquista do titulo, porém, todos estão cientes que as dificuldades serão grandes e que a determinação para superar os desafios deverá ser total.
O Santa Cruz precisa apenas de um empate para conquistar o titulo inédito do campeonato estadual.
Fonte: Site do Santa Cruz.

Classificação Geral e os principais artilheiros do Estadual 2011!

05-05-2011

Não consigo entender por que a classificação que vejo em Blogs e Sites são diferentes da real. Gente, como não contar os pontos dos jogos da Final do Primeiro Turno e contar os gols de Quirino nessa mesma Final? Classificação geral já está dizendo, são todos os jogos computados. Pois, eu faço assim: Confira como está a classificação geral do Estadual:

Os principais artilheiros do Estadual 2011

O Estadual do Rio Grande do Norte deste ano já teve 93 jogos. Foram marcados 228 gols. A média é de 2,45 por jogo. 96 jogadores das 10 equipes marcaram os gols. Um detalhe curioso no quadro de artilheiros é que não houve nenhum gol contra.
O time que teve mais jogadores artilheiro é o América. Do elenco alvirrubro, 16 atletas comemoraram pelo menos um gol. Já do elenco do Centenário, apenas 06 jogadores marcaram neste campeonato. Esse levantamento é feito de acordo com os dados das súmulas. Confira a lista dos principais goleadores do Estadual:
10 gols: Quirino (Santa Cruz)
10 gols: André Neles (América)
09 gols: Éderson (ABC)
08 gols: Cascata (ABC)
07 gols: Leandrão (ABC)
07 gols: Nino (Palmeira)
07 gols: Adalgiso (Baraúnas)
06 gols: Leonardo Pirangi (ASSU)
05 gols: Gabriel Potiguar (ABC)
05 gols: Paulinho Mossoró (Santa Cruz)
05 gols: Felipe Alves (Santa Cruz)
05 gols: Didi Potiguar (Santa Cruz)
05 gols: Júnior Juazeiro (Coríntians)

Fonte: Blog do Trindade (Natal)

1° Arbitral da Segundona 2011: Competição pode começar em junho ou julho; Potyguar-CN já pode inscrever jogadores!

04-05-2011

Foi realizado nesta quarta feira à tarde na Sede da FNF, em Natal, a reunião do 1° Arbitral visando a realização da Segunda Divisão de Futebol do Rio Grande do Norte versão 2011. Compareceram representantes de 06 (seis) equipes: Potyguar-CN, Caicó E.C, Centenário (De Parelhas), Visão Celeste (De Parnamirim), Macau F.C e Parnamirim E.C.
.
Competição pode começar em junho ou julho!
Ficou praticamente definido que a Segundona começará em junho ou julho, uma nova reunião ocorrerá no próximo dia 20 do corrente mês, para apresentação dos laudos técnicos dos estádios e com isto definir os clubes que terão condições de participar ou não.
.
FNF vai convidar América e ABC!
O presidente da FNF, José Vanildo, mais uma vez vai convidar ABC e América, para participarem da Segunda Divisão, colocando as equipes B dos seus respectivos clubes.
.
Taxa de inscrição!
Para participar da 2ª Divisão, cada clube terá que pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 5.000,00.
.
Potyguar-CN é o único em condições de inscrever jogadores!
Dos clubes que estão pleiteando participar da Segundona, apenas o Potyguar de Currais Novos pagou à CBF a taxa anual de inscrição que dará ao clube o direito de inscrever jogadores no BID – Boletim Informativo Diário. É bom lembrar que a taxa custa R$ 1.250,00 e foi paga pela atual Diretoria através de parte da venda do passe do jogador Vaninho.
.
Laudos devem sair na próxima semana!
Segundo Geraldo Francisco (Geraldinho), presidente do Potyguar, em contato com Nilton César, gerente administrativo do estádio Coronel José Bezerra, o mesmo informou que os laudos técnicos do referido estádio sairão na próxima semana.
.
Próxima reunião do Potyguar após final da 1ª Divisão!
Após o final da 1ª Divisão do RN, entre ABC e Santa Cruz (08/04), os dirigentes do Potyguar vão se reunir, entre os assuntos, escolha dos membros da comissão técnica, nomes de jogadores, apoios financeiros, etc...
Informações: Luiz Sátiro de Matos - Assessor de Imprensa
email: luizsatiro@gmail.com - Telefones: (84) 9608-4897 ou 8832-9367