quarta-feira, 28 de abril de 2021

Libertadores - Independiente Santa Fé-COL 1 x 2 Fluminense - Fred faz dois e garante vitória sofrida!

Quarta feira, 28 de abril de 2021. 

Atacante garante o primeiro triunfo da equipe na competição ao definir o placar de 2 a 1, nesta quarta-feira, dia 28/04, na Colômbia.

Rio de Janeiro, RJ, 28 - Com dois gols do artilheiro Fred, o Fluminense derrotou o Independiente Santa Fé, nesta quarta-feira, em Armêñia, Colômbia, em duelo válido pelo Grupo D da Copa Libertadores. Com o resultado, o time carioca chegou aos quatro pontos, igualando-se na primeira colocação ao River Plate, que venceu o Júnior de Barranquilla, na Argentina, também por 2 a 1.

Com a atuação destacada, Fred chegou 185 gols com a camisa do Fluminense, tornando-se o segundo maior artilheiro da história do clube, superado apenas por Waldo, autor de 319 tentos pelo clube.

Fred faz dois e garante vitória sofrida do Fluminense.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo mal havia começado e o Fluminense já havia conseguido abrir o placar. Aos quatro minutos, a dupla Nenê e Fred mais uma vez fez a diferença, apesar da constante chuva, com o meia dando belo toque de calcanhar para o centroavante fazer 1 a 0. 

A partir daí, o time das Larajeiras deixou a iniciativa para o adversário, que ficou 75% do tempo com a bola. Apesar do domínio territorial, as melhores chances ainda foram do Fluminense. Na melhor delas, Kayky acertou a trave. Nenê em cobrança de falta também exigiu esforço do goleiro Castellanos.

Mas por pouco o Fluminense não foi castigado por deixar a bola com o rival e perder boas oportunidades de ampliar ao placar, quando Mosquera surgiu livre na frente de Marcos Felipe. O lateral-esquerdo virou, bateu forte, mas mandou por cima.

O problema foi a expulsão de Egídio, aos 25 minutos. Roger foi obrigado a tirar Gabriel Teixeira e colocar Danilo Barcelos para ajeitar o setor defensivo. O Santa Fé aproveitou para explorar o lado esquerdo da defesa do Fluminense e foi por ali onde Jersson González quase empatou aos 38 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo não poderia ter melhor início para o Fluminense. Na primeira jogada, aos 33 segundos, Kayky lançou Egídio na esquerda e o cruzamento saiu perfeito para Fred fazer o segundo gol do jogo. O gol pareceu tirar a concentração do time carioca, que, aos 5 minutos, falhou feio na marcação e Giraldo aproveitou para diminuir: 2 a 1. 

O gol animou o Santa Fé que buscou o ataque, mas não conseguiu dominar tanto como no primeiro tempo, muito por causa da entrada de Gabriel Teixeira, aos 15 minutos. O garoto criou duas belas oportunidades para a marcação do terceiro gol.

O Santa Fé insistiu, mas parou na boa atuação do goleiro Marcos Felipe, autor de pelo menos mais duas belas defesas, uma delas aos 48 minutos, que garantiram os três pontos para o tricolor carioca.

Manchester City aproveita falhas do PSG e vence de virada na Liga dos Campeões!

Quarta feira, 28 de abril de 2021.

Apesar do bom primeiro tempo, o PSG não conseguiu segurar o ímpeto do Manchester City na etapa final e cedeu a virada por 2 a 1 no Parc des Princes. O resultado desta tarde de quarta-feira na Liga dos Campeões deixa o time de Pep Guardiola em situação confortável para a decisão na Inglaterra.

O Paris Saint Germain adotou a mesma estratégia usada nas quartas-de-final e conseguiu sair com a vantagem no primeiro tempo. O Manchester City teve a bola por mais tempo, mas a equipe de Mauricio Pochettino foi mais incisiva e conseguiu chutar mais vezes a gol.

Em uma dessas oportunidades, aos 14 minutos, o zagueiro brasileiro Marquinhos aproveitou escanteio cobrado por Di Maria, se adiantou e abriu o placar para os franceses, desviando a bola sem dar chances ao goleiro Ederson.

O Manchester City voltou diferente no segundo tempo, passou a jogar da maneira dominante que está acostumado e cresceu no jogo, sufocando o time francês. Aos 18 minutos, Keylor Navas falhou em bola levantada por De Bruyne na área dos donos da casa. Não houve desvio de cabeça e o goleiro do PSG aceitou a bola direta, cedendo o empate.

Mesmo assim, os visitantes não estavam satisfeitos e continuaram ameaçando. A virada veio em falta cobrada por Mahrez, aos 25 minutos de jogo. A barreira do PSG abriu, deixou a bola passar entre os jogadores e complicou a vida de Navas, que não conseguiu evitar a virada.

Desnorteado, o time da casa passou a jogar de forma muito mais agressiva e começou a acumular cartões amarelos. Em chegada extremamente perigosa em Gundogan, Gueye recebeu o cartão vermelho direto e tornou a situação dos franceses ainda mais difícil.

As duas equipes volta a se encontrar na próxima terça-feira, dessa vez no Etihad Stadium. A partida que decide o primeiro finalista da Liga dos Campeões ocorre às 16 horas (de Brasília). Por Gazeta Esportiva / São Paulo.

 

 

Campeonato Potiguar: Com hat-trick de Wallace Pernambucano, América atropela Potiguar de Mossoró e faz final do turno contra o Globo FC!

Quarta feira, 28 de abril de 2021.

Centroavante comanda vitória tranquila do Alvirrubro na Arena das Dunas. Adversário na decisão será o Globo, que empatou com o Força e Luz.

"Bonde do WP9" na final

O América não deu chances ao "Bonde do Russo", goleou o Potiguar por 4 a 0 na tarde desta quarta feira, dia 28/04, e está na final do primeiro turno do campeonato estadual. Vai decidir o título com o Globo FC no domingo. A classificação rubra foi carimbada com direito a um hat-trick de Wallace Pernambucano. Romarinho desencantou no ano e deixou o dele.

América-RN atropela Potiguar e vai à final do primeiro turno (Foto: Alexandre Lago)

Primeiro tempo

Empolgado após três vitórias consecutivas, o Potiguar teve a primeira chance na Arena das Dunas. Alexandre chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Samuel Pires. O Time Macho só não contava com a falha do goleiro Enzzo na reposição de bola. Após o recuo, ele demorou a chutar na pequena área e foi travado por Wallace Pernambucano, direto para as redes. Alexandre, após cruzamento de Berriel, teve nova chance, mas não alcançou. O América, então, foi mais eficiente. Wallace Pernambucano foi o garçom e Romarinho completou para o gol. No finalzinho, ainda deu tempo para Romarinho retribuir e WP9 finalizar com categoria para as redes.

Segundo tempo

Com a vitória construída e a classificação encaminhada para a final, o América-RN só administrou na segunda etapa. Wallace Pernambucano teve tempo de fazer o terceiro dele em cobrança de pênalti, aos 17 minutos. O Potiguar ainda assustou com Walber e Madson, mas o goleiro Samuel Pires fez a defesa.

Finalistas definidos

O América terminou o primeiro turno na liderança, com 16 pontos, e terá a vantagem do mando de campo na final e pode empatar para ficar com o título. O Globo FC, que empatou por 2 a 2 com o Força e Luz, ficou com a segunda posição, com 14 pontos. A decisão, portanto, está marcada para domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

Emoção na última rodada

O América tratou de garantir a classificação logo no primeiro tempo, abrindo 3 a 0 na Arena das Dunas. Nos outros jogos, o Globo só dependia de um empate, mas chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Força e Luz. Empatou por 2 a 2 e segurou o resultado, mesmo com um jogador a menos. O ABC, que precisava de uma combinação mais complicada, goleou o ASSU por 6 a 0, mas ficou fora da final por causa do empate do Globo. Por ge / Natal.

Placar Esportivo – Resultados desta terça feira, dia 27 de abril de 2021!

Quarta feira, 28 de abril de 2021.

Dos times brasileiros na Libertadores, só o Santos perdeu. Flamengo, Internacional e Palmeiras golearam seus adversários. Com dois gols de Hulk, o Atlético Mineiro venceu o América de Cali (Colômbia) por 2x1. Na Sul-Americana, o Bahia goleou em casa e o Ceará empatou na Argentina. Na Liga dos Campeões, empate de 1x1 entre Real Madrid e Chelsea. Confira todos os resultados do dia aqui no Placar Esportivo.  

ESTADUAIS:

AMAZONENSE
Princesa do Solimões 1 x 1 Penarol

CAPIXABA
Rio Branco 1 x 2 Real Noroeste

PARANAENSE
Toledo 1 x 1 Azuriz
Cianorte 0 x 1 Paraná

PAULISTA A1
São Bento 1 x 1 Novorizontino

PAULISTA A3
Votuporanguense 2 x 2 Comercial
Capivariano 3 x 2 Barretos
Desportivo Brasil 2 x 1 Marília
Primavera 2 x 0 Linense
Batatais 4 x 2 Nacional
Penapolense 0 x 3 Olímpia
Noroeste 1 x 1 São José
Rio Preto 0 x 0 Bandeirante

SERGIPANO

Boca Júnior 0 x 1 Sergipe
América de Pedrinhas 2 x 3 Maruinense

FUTEBOL INTERNACIONAL:

LIBERTADORES
Flamengo 4 x 1 Unión La Calera (CHI)
LDU (EQU) 3 x 1 Vélez Sarsfield (ARG)
Atlético-MG 2 x 1 América de Cali (COL)
Internacional 4 x 0 Deportivo Táchira (VEN)
Boca Juniors (ARG) 2 x 0 Santos
Palmeiras
5 x 0 Independiente del Valle

SUL-AMERICANA
Bahia 5 x 0 Guabirá
Huachipato (CHI) 0 x 0 12 de Octubre
Arsenal (ARG) 0 x 0 Ceará

LIGA DOS CAMPEÕES
Real Madrid 1 x 1 Chelsea/Inglaterra

PORTUGUÊS

Farense 1 x 1 Portimonense