terça-feira, 9 de julho de 2013

Ismael Paz, um profissional exemplar!

TERÇA FEIRA, 09 DE JULHO DE 2013.
 ISMAEL PAZ
Comecei minha trajetória no radiojornalismo através de J. Alves em 1984, que me levou a Radio Ouro Branco de Currais Novos/RN para trabalhar como plantonista esportivo. Anos depois, atendendo o convite do colega Lulinha, fui para Rádio Currais Novos AM, para compor a equipe “Escrete de Ouro” juntamente com Edson Freire, S. Ramos e tantas vozes já conhecidas, o que me deu ainda mais destaque e me levou a cidade de Jardim do Seridó, mas precisamente para a Rádio Cabugi do Seridó. Lá recebi a missão de formar a primeira equipe de jornalismo esportivo e para isso convoquei o radialista e amigo Albani Santos, bem como José Wilsom, Haroldo Jácome, Geraldo Ferreira, Jarbas Fonseca, Cirilo Santos, F. Silva e o saudoso Gustavo Henrique que informaram durante dois anos os principais lances aos ouvintes da região. Após um período longe dos microfones, em 2012 realizei uma participação na Rádio Sertaneja FM (Currais Novos/RN) ao lado dos velhos amigos Albani Santos, S. Ramos e J. Dantas, como também de novos talentos como Raí Fidelis, Cássio Leonardo e Cláudia Santos.
Por Ismael Paz – Radialista Curraisnovense.
Matéria do Blog do meu querido amigo Valderino Dantas.

Do Blog Escrete de Ouro: Ismael Paz é uma pessoa querida por todos, grande profissional, competente e honesto. Como comandante da Equipe Esportiva da Rádio Currais Novos (Anos 90), o convidei para fazer parte do nosso elenco e juntos efetuamos um grande trabalho. Entre tantas transmissões que fizemos ao vivo em nosso estado e por este Nordeste Brasileiro, a que mais marcou foi em 1993. Jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil sagrou-se tetra campeão.

Brasil e Bolívia, no Arrudão, em Recife/PE, estádio lotado. 92 Emissoras de Rádio transmitindo e a Rádio Currais Novos era a única do interior do RN presente. O narrador era Souza Medeiros (Souzinha), o comentarista, Luís Paulo, reportagens deste amigo (Lulinha) e do nosso querido ISMAEL PAZ. Nunca esqueci... Ismael, um beijo no seu coração, que o nosso PAI ETERNO continue iluminando o seu caminho.