terça-feira, 29 de setembro de 2009

PRIMEIRO SUPLENTE BENEFICIADO PELA PEC DOS VEREADOS JÁ PENSA EM SER PREFEITO.

29-09-2009

André Luiz, do PT de Bela Vista de Goiás, foi empossado na última sexta.
‘Trabalhei pra caramba’, disse, em seu primeiro dia de trabalho na Câmara.

Fausto Carneiro Do G1, em Brasília
Nem bem tomou posse, o primeiro suplente do país a se beneficiar da PEC dos Vereadores já pensa em se candidatar a prefeito. André Luiz Guimarães Oliveira, do PT de Bela Vista de Goiás (GO), foi empossado na última sexta-feira (25), dois dias após o Congresso promulgar a PEC que ampliou em cerca de 7 mil o número de vereadores em todo o país


“Pretendo me candidatar a prefeito. Acho que dá sim, porque a campanha mais difícil é para vereador. Até para deputado é mais fácil”, disse o vereador ao G1. Aos 32 anos, ele só disputou uma eleição – foi o quarto mais bem votado na cidade no último pleito, mas seu partido obteve votos suficientes para fazer apenas dois vereadores.

Na eleição, André Luiz teve 432 votos. Há cerca de meia hora de Goiânia, Bela Vista de Goiás tem pouco mais de 18 mil eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a aprovação da PEC, a cidade passou de 09 para 11 vereadores. A economia do município gira em torno da produção rural e do comércio.
A população já obteve uma representatividade melhor no meu primeiro dia. Trabalhei “pra caramba ".

Em seu primeiro dia de expediente na Câmara, nesta segunda-feira, o novo vereador disse já ter trabalhado bastante. “A população já obteve uma representatividade melhor no meu primeiro dia”. Trabalhei "'pra caramba'”, afirmou. Segundo ele, “vários moradores vieram tratar de projetos de limpeza de bairros, poda de árvores”. Ele também disse ter passado o fim de semana estudando projetos.

André Luiz disse que pretende dar uma atenção especial aos problemas dos comerciantes da cidade – ele é dono de um comércio – e aos dos pequenos produtores rurais, como melhoria de estradas municipais.

Para ajudá-lo em seu trabalho, o novo vereador pode contar com apenas um assessor. “Ainda não contratei ninguém”, declarou. Sobre o salário, ele afirma não estar preocupado. “Não sei quanto ganha um vereador na cidade. Por enquanto nem me preocupei com isso, mas acho que gira em torno de R$ 3.500."

André Luiz e o funcionário público Luiz Pontes Neto (PR), o Luiz do Detran, o outro suplente empossado na última sexta na cidade, disseram ao G1 que vão recorrer à Justiça caso haja alguma ação para tentar tirá-los do cargo. O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, já deram declarações de que a PEC só valeria para o pleito de 2012.

“Foi feita uma emenda à Constituição aprovando o número de vereadores. Não tem dúvida jurídica quanto a isso. Se contestarem vou entrar com mandado de segurança”, afirmou André Luiz. “Na Câmara [a votação] foi esmagadora, no Senado foi esmagadora. Se [o resultado] não valer, tem que fechar o Congresso”, disse Luiz Pontes.

ESTADUAL DO RN - ABC É CAMPEÃO SUB-18 COM ALVINHO SENDO VICE-ARTILHEIRO.

Mais fotos da Decisão Final do Campeonato Estadual Sub-18. ABC 1x0 América.
Final de jogo, Alvinho falando ao vivo para Rádio Ouro Branco de Currais Novos. Reporter Luiz Sátiro.

Técnico Wassil Mendes nos braços dos meninos.
Momento de agradecimento.
Lance final do gol do título. Goleiro Iure, do América, não pode fazer nada.

Rafinha e Alvinho, com o troféu.

Familiares de Alvinho compareceram ao Machadão.
Nesta viagem ao Machadão, em Natal, o Blog fez nôvo parceiro. Trata-se do competente fotógrafo esportivo José Aldenir que gentilmente cedeu várias fotos desta decisão e tive o prazer de publicar algumas delas (total de quatro).