sexta-feira, 26 de março de 2021

Tóquio proíbe familiares e convidados na Vila Olímpica para o "bem estar dos atletas".

Sexta feira. 26 de março de 2021. 

Organização do evento divulgou um manual de 33 páginas para quem for acompanhar os atletas nos jogos.


A organização das Olímpíadas de Tóquio divulgou hoje um manual de 33 páginas voltado para quem for acompanhar os atletas nos jogos. Familiares e convidados serão proíbidos de entrar na Vila Olímpica para "assegurar a saúde e o bem estar dos atletas".

O manual deixa claro que membros das "famílias olímpicas", o que também inclui patrocinadores, executivos e líderes esportivos, "infelizmene não terão acesso" à moradia dos atletas. Além disso, essas pessoas devem ter seu próprio transporte privado para se locomover por Tóquio e, caso não seja um dos veículos oficiais do evento, devem seguir protocolos de segurança. 

- Se você usar um veículo privado, que não é parte da frota oficial das Olimpíadas, certifique-se que: o motorista está usando uma máscara, o veículo é desinfectado regularmente e que um painel de separação esteja instalado entre os bancos da frente e de trás. - diz o relatório. 

O documento foi desenvolvido pelo Comitê Organizador Japonês e pelo Comitê Olímpico internacional. Segundo os orgãos, uma versão atualizada do guia será publicado em abril, visando melhorias e maior segurança para quem for aos jogos.

Vasco lança camisa em homenagem aos 100 anos de Barbosa!

 Sexta feira. 26 de março de 202 

Parte do valor arrecado irá para a família do ídolo; Lucão, goleiro titular da equipe principal, é o modelo escolhido pelo clube para exibir nova peça.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

O goleiro Barbosa, o maior da história do Vasco e um dos mais importantes do futebol mundial, faria 100 anos neste sábado. Diante disso, o clube não vem economizando homenagens, e a última delas foi o lançamento de uma camisa alusiva ao centenário do ídolo. Parte do valor arrecado será revertido para a família do craque.

ESPECIAL: O centenário de Barbosa

Compre camisas do Vasco

+ Ouça o podcast "Ubuntu" especial sobre o centenário de Barbosa

Lucão, titular da equipe principal, foi o modelo escolhido pelo clube para apresentar a peça. Na imagem, o goleiro também ostenta uma máscara que faz referência ao uniforme de Barbosa.

Neste sábado, dia do aniversário de Barbosa e do duelo com o Madureira, em Los Larios, às 15h30, o clube fará mais homenagens a um dos personagens mais relevantes do futebol brasileiro.

Alguns números indicam o tamanho de Barbosa na história do Vasco. É o sétimo jogador (e o terceiro goleiro) com mais partidas pelo clube, com 282 vitórias, 74 empates e 75 derrotas em 431 partidas. Além disso, apenas Roberto Dinamite e Sabará venceram mais jogos com a camisa vascaína. E nenhum atleta levantou mais taças do que Barbosa pela equipe. Ao todo foram 15 títulos, o maior deles o Sul-Americano de 1948. 

Inter se acerta com Taison e espera fim do contrato com Shakhtar para repatriar ídolo!

 Sexta feira. 26 de março de 2021. 

Direção colorada, no entanto, nega que tenha assinado documento para garantir retorno do atacante ao término do contrato com o clube ucraniano

O sonho da torcida colorada, enfim, está mais perto de ser concretizado. Após anos de tentativas frustradas e meses de uma última negociação, o Inter chegou a um acordo com Taison para que o atacante retorne ao Beira-Rio após o fim do contrato com o Shakhtar Donetsk, no meio do ano.

Em entrevista ao portal GauchaZH, Alcyone Dornelles, um dos representantes do jogador, afirmou que Taison já assinou pré-contrato com o Inter. Em contato com o ge, o vice de futebol João Patrício Hermann nega esta informação.

Mas o ge apurou com uma pessoa próxima a Taison que já está tudo acertado para que o jogador volte ao Colorado. Resta apenas que seu contrato com o Shakhtar Donetsk encerre, em 30 de junho.

As conversas entre as partes estão em andamento há tempos. O Colorado teve reuniões com os representantes de Taison, Alcyone e Diego Dornelles. Apresentaram a proposta de um salário de R$ 650 mil. O jogador de 33 anos aceitou reduzir o que ganha na Ucrânia para voltar ao Brasil após 11 anos. 

Taison já tinha manifestado o desejo de voltar ao Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Apesar disso, o Inter sabe que é remota a chance de ter o atacante antes do fim do contrato em 30 de junho. Por mais que seja o desejo do clube e de Taison, o Shakhtar não está disposto a liberá-lo e pretende contar com seus esforços nestes últimos meses.

Além do Inter, Taison recebeu ofertas do mundo árabe, China e, inclusive, clubes da Europa. Porém, pesou o desejo em voltar a Porto Alegre, ficar mais próximo da família e defender o time pelo qual torce.

Enquanto buscava repatriar o atacante, o Inter ainda viu o Shakhtar cobiçar Vinícius Tobias. O lateral-direito é apontado como a principal joia da base do clube. A direção pediu inicialmente 10 milhões de euros (R$ 66,6 milhões) para liberar o garoto de 17 anos, que ainda não atuou pelo profissional.

Nome frequente nas seleções de base, Tobias já entrou no radar de times como Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus. Por ge RJ

Ministério Público tenta entendimento entre FNF e governo para retomada do Campeonato Potiguar 2021!

 Sexta feira. 26 de março de 2021. 

Promotor Luiz Eduardo Marinho se mostra otimista para que haja consenso e que federação e clubes desistam de cancelamento anunciado ontem, quinta-feira 25/03.

Por Augusto César Gomes e Emmily Virgílio — Natal 

Campeonato Potiguar foi interrompido na quarta rodada, com o América-RN na liderança — Foto: Alexandre Lago

Um dia após Federação Norte-rio-grandense de Futebol e clubes anunciarem o cancelamento do Campeonato Potiguar 2021, a decisão que seria "definitiva", segundo o comunicado, poderá ter uma reviravolta. O promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho, que atua na implementação do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, busca um possível acordo entre a FNF e o governo do estado para a retomada da competição, que, inicialmente, foi suspensa por conta do decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social em todo o RN.

+ Mapa de paralisações pela Covid-19: veja qual é a situação dos estaduais pelo Brasil

O representante do Ministério Público revelou que conversou com o presidente da FNF, José Vanildo, e com o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, indicado do governo nesta articulação com o futebol. O promotor garante que "as notícias são muito boas" e confia no consenso.

- Na verdade, existem algumas reivindicações por parte da federação. O governo do estado tem sido sensível, segundo o secretário. Muita coisa está sendo analisada e praticamente acertada. A gente está conseguindo reverter a situação - falou Luiz Eduardo. 

- O papel do Ministério Público nesse momento está sendo de intervir de forma positiva para tentar mostrar os dois lados da situação e chegar a um denominador comum - completou.

- A perspectiva é totalmente positiva - concluiu.

+ Representante do governo do RN manifesta "surpresa" com cancelamento do Campeonato Potiguar 2021

Após o anúncio do cancelamento, ainda na quinta-feira, o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, manifestou surpresa com a decisão da FNF e dos clubes. Ele destacou as parcerias do governo com o futebol potiguar e frisou que o "governo espera que o diálogo possa prevalecer e o campeonato seja retomado assim que as condições sanitárias permitam".

O Campeonato Potiguar, inicialmente, foi suspenso no período de 20 de março a 2 de abril, seguindo o decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social em todo o Rio Grande do Norte para conter o avanço da Covid-19.

CBF divulga tabela da Série B; Botafogo estreia em Goiânia; Vasco em São Januário e o Cruzeiro em Aracaju!

 Sexta feira, 26 de março de 2021.

Um dia depois de divulgar a tabela da Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta quinta-feira, confirmou o início do campeonato para 28 de maio.

CONFIRA!

Série B vai na onda da elite e também cria regra para troca de técnico em 2021

Entre os destaques, o Botafogo/RJ estreia contra o Vila Nova-GO; em casa o Vasco encara o Operário/PR e o Cruzeiro vai à Aracaju enfrentar o Confiança.

Confira os jogos da primeira rodada:

Placar Esportivo - Com Eliminatórias, veja todos os Resultados desta quinta feira dia 25 de março de 2021!

Sexta feira, 26 de março de 2021.


RESULTADOS desta quinta feira dia 25 de março de 2021!

Mesmo com indefinições em vários campeonatos, a quinta-feira 25/03, trouxe algumas partidas para movimentar o futebol brasileiro. Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Eliminatórias da Europa, e alguns estaduais estão na lista. Confira!

COPA DO BRASIL – 1ª FASE (Jogo único)
Em Duque de Caxias/RJ: Porto Velho-RO 0 x 1 Ferroviário-CE (Classificado o Ferroviário)
Em Cascavel/PR: Palmas-TO 0 x 1 Avaí (Classificado o Avaí)

COPA DO NORDESTE – FASE DE GRUPOS (5ª Rodada).
Botafogo-PB 1 x 1 Ceará

AMAZONENSE
Amazonas 1 x 0 Penarol

CARIOCA – TAÇA GUANABARA
Nova Iguaçu 0 x 0 Portuguesa

CATARINENSE
Juventus 3 x 2 Figueirense
Criciúma 2 x 2 Brusque

GAÚCHO
São Luiz 1 x 1 Esportivo
Ypiranga 4 x 1 São José
Juventude 2 x 1 Grêmio
Pelotas 1 x 2 Aimoré

ELIMINATÓRIAS – EUROPA (1ª Rodada)
Bulgária 1 x 3 Suíça
Israel 0 x 2 Dinamarca
Alemanha
3 x 0 Islândia
Andorra 0 x 1 Albânia
Escócia 2 x 2 Áustria
Espanha 1 x 1 Grécia
Hungria 3 x 3 Polônia
Inglaterra 5 x 0 San Marino-SMR
Itália 2 x 0 Irlanda do Norte
Liechtenstein - LIE 0 x 1 Armênia
Moldávia 1 x 1 Ilhas Faroé - FRO
Romênia 3 x 2 Macedônia - MKD
Suécia 1 x 0 Geórgia