terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Futebol do RN: 'Vim para ser campeão', diz Fernando Henrique na chegada ao América de Natal!

SEGUNDA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2014.
Anunciado na última sexta-feira pelo América-RN como novo jogador do clube, o goleiro Fernando Henrique foi apresentado oficialmente à torcida americana no domingo, na Arena das Dunas. Antes do início do clássico contra o ABC, o jogador vestiu a camisa rubra e falou pela primeira vez como atleta do Mecão.
Fernando Henrique, goleiro do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação) 
Fernando Henrique foi apresentado à torcida americana
ontem(Foto: Edmo Nathan/Divulgação)

Sem clube desde que teve seu contrato encerrado junto ao Ceará, em dezembro do ano passado, Fernando Henrique conta que estava apenas treinando, aguardando uma proposta que pudesse fazê-lo voltar a campo. Com o discurso afinado, o goleiro diz que quer ser campeão com a camisa do América-RN. Estava só treinando e esperando o contato. Infelizmente, o Andrey se machucou, e o presidente me ligou perguntando se eu tinha o interesse de vir. De pronto eu agradeci e hoje (domingo) estou aqui com a camisa do América. Eu falei ao presidente que vim para jogar e ajudar o América a voltar para o lugar de onde não deveria ter saído. Vim para ser campeão - falou. O goleiro vai disputar vaga com o titular da posição, Andrey, de fora dos gramados após lesionar o joelho direito durante um treinamento. Fernando Henrique lamentou a contusão do companheiro de equipe, mas se pôs à disposição do treinador Leandro Sena para atuar assim que possível. A gente quer sempre estar jogando. Vim pela contusão do Andrey, mas sou profissional e todo mundo que trabalhou comigo conhece meu caráter, respeito todos os companheiros e estou a cargo do treinador - finalizou o goleiro. Além de Andrey, Fernando Henrique terá como companheiro o goleiro Dida, titular na vitória do América por 3 a 2 sobre o ABC neste domingo.
Por Nata

Futebol do RN: No ABC, Roberto Fernandes analisa o clássico e afirma que luta continua!

SEGUNDA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2014.

O ABC realizou ontem(23/02) o seu quatro compromisso na Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. O ABC fez o clássico diante do América, na Arena das Dunas, pela 5ª rodada da competição, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. O treinador Roberto Fernandes (Foto) falou sobre a partida após o apito final. “No futebol que ganha comemora e quem perde justifica. Poderia enumerar aqui diversas fatores para explicar o resultado, mas vou dizer apenas que o momento do América é melhor e vários sentidos, seja físico, velocidade de jogo, rapidez na transição, momento técnico, tudo isso contribuiu”, declarou o técnico abecedista.  Roberto acredita que foi um clássico equilibrado. “Acredito que foi um jogo equilibrado, no primeiro tempo foi igual, todos viram que no segundo voltamos em cima, empatamos, mas depois acabamos sofrendo um gol de bola parada, que tem sido um ponto que estamos falhando muito e depois daí alugamos o campo deles em busca do empate e, da forma que fomos para cima, estávamos sujeitos a um contra-ataque, o que aconteceu e o América fez o terceiro. Ainda conseguimos diminuir, mas não deu. O América tem seus méritos e não podemos negar isso”, afirmou. O comandante alvinegro diz que o grupo vai seguir brigando pelo título. “Não podemos negar que ficou muito difícil a conquista do turno, mas enquanto existir possibilidade nós vamos lutar. Nunca vamos se entregar antes do tempo, principalmente, aqueles que estavam aqui ano passado e já sabem do que são capazes e que tudo é possível”.
Fonte: Site do ABC F. C.

Futebol do RN: "Estamos nos arrastando em campo'', admite treinador do Potiguar/M!

SEGUNDA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2014.
As duas últimas partidas do Potiguar no Campeonato Estadual não agradaram ao torcedor do Time Macho e principalmente ao treinador Celso Teixeira (Foto). A derrota para o Corintians de Caicó, e o empate com o Baraúnas neste domingo, praticamente deixaram a equipe mossoroense fora da disputa pelo título da Copa RN. Bastante irritado com o desempenho do Potiguar nos últimos jogos, o treinador cedeu entrevista após o "PotiBa" e falou sobre o momento que vive o Time Príncipe dentro da competição. Para Celso Teixeira, a equipe está 'se arrastando' dentro de campo. ''Temos que melhorar rápido. Hoje, mais uma vez não realizamos uma boa partida. Aliás em todo o campeonato só fizemos um bom jogo, que foi na vitória que conquistamos fora de casa diante do ABC. Não jogamos bem contra o Alecrim e agora realizamos duas partidas ruins, contra o Corintians e contra o Baraúnas. A nossa equipe tem caído de produção a cada jogo. A cada partida estamos nos arrastando pelo campo'', disse. E o tempo para corrigir os erros é curto. Nesta quinta-feira (27/02) o Time Macho já terá mais um desafio pelo Campeonato Potiguar. Às 20h30 a equipe mossoroense enfrentará o Santa Cruz, em partida que será realizada novamente no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

Dirigentes potiguares se reúnem com presidente da CBF!

SEGUNDA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2014.
Os representantes de ABC e América, Rogério Marinho e Gustavo Carvalho, respectivamente, se reuniram na tarde dessa segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, e ao lado do presidente da câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, e o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, fizeram uma visita de cortesia ao mandatário da CBF, José Maria Marin. O vice presidente americano, Marcus Meira Pires também esteve presente, assim como o Marco Polo Del Nero, da Federação Paulista.
Divulgação
Os dirigentes reunidos com o deputado Henrique Eduardo Alves
Os dirigentes reunidos com o deputado Henrique Eduardo Alves
“Foi importante a visita para estreitar os laços dos clubes com a CBF, com José Maria Marín e Marco Polo Del Nero, com o deputado Henrique Eduardo. Estamos indo para Brasília onde vamos tratar entre outros assuntos da retomada do patrocínio da Caixa Econômica Federal”, revelou Vanildo. Para Gustavo Caravalho, a reunião foi muito proveitosa e, entre outras coisas, conversou com Marin sobre a possibilidade de realizar um torneio em Natal com os clubes do eixo Rio-São Paulo. “Excelente o encontro, muito boa a reunião , conversa muito boa. Fomos bem recebidos.  Fomos com o objetivo de aproximar os clubes da CBF, da presidência e conversamos muito sobre o centenário dos dois clubes e possibilidade de realizar um torneio com participação de grandes  clubes do eixo Rio/São Paulo, e acredito que vai dar certo. Foi importante a presença de José Vanildo que tem trânsito livre com a presidência da CBF”, disse Carvalho, para, em seguida, elogiar o empenho de Henrique Eduardo Alves em ajudar os clubes do Rio Grande do Norte. “Em Brasília vamos tratar com a Caixa Federal e estamos oferecendo o plano de patrocínio master dos dois clubes. O Deputado Henrique Eduardo tem dados importantes sobre a movimentação da CEF no Rio Grande do Norte e acredito muito que vamos conseguir este patrocínio para os dois clubes com o apoio de Henrique que tem sido um baluarte nesta luta”, finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).