segunda-feira, 18 de junho de 2007

DEPOIS DE TRANSFORMAR O BACALHAU EM BORBOLETA, HOJE FOI A VEZ DO TIMBU VIRAR UM BURRINHO. QUE VENHA O GAVIÃO. NINGUÉM SEGURA O FOGÃO



Não foi uma exibição vistosa, mas o Botafogo cumpriu sua obrigação ao vencer por 3 a 1 o Náutico, neste domingo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu centésimo jogo pelo Alvinegro, Dodô perdeu um pênalti, mas o reserva André Lima entrou no segundo tempo e deu show. Com o resultado, o Botafogo se mantém na liderança do Brasileirão com 17 pontos e um jogo a mais que seus concorrentes. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Corinthians, no Rio, em data a ser confirmada. O Náutico, que já entra na luta contra o rebaixamento, pega o Goíás no próximo domingo.

MESMO PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM AMÉRICA DE NATAL CONQUISTA PONTO PRECIOSO EM RECIFE



Num jogo em que foi visilmente prejudicado pela arbitragem e que jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, o América conseguiu um resultado heróico ao empatar por 2 a 2 com Sport em plena Ilha do Retiro. Dois jogadores foram fundamentais no importante resultado rubro, Renê e o Luciano Dias. O goleiro segurou bem as investidas pernambucanas e o atacante marcou os dois gols do time. Durval e Carlinhos Bala anotaram os tentos dos rubro-negros. Com o resultado, o América permanece na lanterna, com quatro pontos, mas agora terá dois jogos seguidos em casa contra Fluminense e Goiás.
O árbitro Marco Antônio Sampaio e seus auxiliares foram muito contestados e o técnico Lori Sandri deixou o campo algemado. O craque Souza foi injustamente expulso aos 35 minutos e o técnico reclamou bastante da arbitragem, sendo expulso.
Usando de truculência, os policiais pernambucanos entraram em campo e algemaram o treinador alegando desacato a autoridade.
Ficha técnica:
SPORT: Cléber; Evanílson (Diogo), Gabriel, Durval e Bruno; Bia (Weldon), Everton, Rosembrick e Fumagalli; Carlinhos Bala e Washington (Vitor Hugo)Técnico: Edson Leivinha
AMÉRICA: Renê; Márcio Santos, Edson Borges e Rodrigo Alemão; Eduardo, Célio, Rafael Muçamba, Souza e Marcinho; Luciano Dias (Geovane) e Paulo Isidoro (Leandro Senna).Técnico: Lori Sandri
Árbitro: Marco Antonio da Silva Sampaio (CE)
Cartões amarelos: Eduardo (A), Rafael Muçamba (A), Rodrigo Alemão (A), Weldon (S), Vitor Hugo (S), Edson Borges (A) e Gabriel (S)
Cartão vermelho: Souza (A)