sábado, 8 de julho de 2023

Agora é oficial! Botafogo/RJ anuncia contratação do técnico Bruno Lage, ex-Benfica, de Portugal.

Sábado, 08 de julho de 2023. 

O treinador chega para dar continuidade ao conjunto de Luis Castro, que se transferiu para o futebol da Arábia Saudida.

Botafogo anuncia Bruno Lage como treinador.

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Botafogo comunicou na manhã deste sábado que John Textor chegou a um acordo com o português Bruno Lage, de 47 anos, para assumir o comando técnico da equipe profissional. O clube aguarda o comandante — campeão pelo Benfica e com passagem recente pelo Wolverhampton, da Premier League — na próxima semana, no Rio de Janeiro, para assinatura de contrato e apresentação oficial em coletiva de imprensa no Estádio Nilton Santos.

Lage chega acompanhado dos seguintes profissionais em sua comissão técnica: Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista)

MAIS DE BRUNO LAGE

Bruno Miguel Silva do Nascimento começou sua carreira como treinador nas categorias de base do Benfica entre 2004 e 2012. Após esse período, teve experiências também nas categorias de formação do Al-Ahli. Como auxiliar de Carlos Carvalhal, trabalhou por três temporadas no inglês Sheffield Wednesday e no Swansea, do País de Gales, que disputou a Premier League por uma temporada. 

Em janeiro de 2019, Lage retornou ao seu país como treinador da equipe principal do Benfica. Sob sua liderança o clube conquistou o título da Primeira Liga na temporada 2018/19. Bruno Lage foi eleito, pela Liga de Clubes, o melhor treinador da Primeira Liga nesta temporada. O Benfica também conquistou a Supertaça de Portugal 19/20. Com o sucesso em solo lusitano, o comandante assumiu a equipe inglesa do Wolverhampton, sua última casa.

BRASILEIRÃO

O treinador encontra um Botafogo na liderança, com 33 pontos, sete na frente do Grêmio, seu próximo adversário. O duelo entre eles será no domingo, às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 14ª rodada.

Aluno do Colégio CIVE de Currais Novos/RN vai jogar importante competição de Futsal Nacional.

Sábado, 08 de julho de 2023.

Paulo Victor

O garoto Paulo Victor, aluno do 5º ano do  Colégio CIVE de Currais Novos, vai  participar no período de 23 à 29 de julho, da Taça Brasil de Futsal que acontecerá na cidade de João Pessoa-PB. O jovem talento da cidade de Carnaúba dos Dantas, cidade do lateral esquerdo do Flamengo/RJ, Ayrton Lucas, é mais uma pérola do Seridó que começa  brilhar  no esporte.

Paulo Victor vai defender as cores da  grande equipe do Balsas Futsal, do estado do Maranhão, e enfrentará na primeira fase, equipes como  Palmeiras-SP, Remo-PA, e a Escolinha Pelezinho de Mato Grosso do Sul.

Esse jovem talentoso também faz parte da equipe do Currais Futsal Clube e é treinado pelo técnico de Futsal (Ecinho).

Por: Terradaxelita

Tênis: Bia Haddad atropela romena e é a 1ª brasileira nas oitavas de Wimbledon desde 1976.

Sábado, 08 de julho de 2023.

Brasileira Bia Haddad Maia está nas oitavas de final de Wimbledon.

Bia Haddad Maia está nas oitavas de final de Wimbledon. Jogando contra a romena Sorana Cirstea neste sábado, a brasileira número 13 do ranking voltou a vencer um primeiro set depois de nove jogos, o primeiro em Wimbledon, para garantir classificação na terceira rodada. Com uma grande atuação, Bia Haddad venceu Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de duplo 6/2.

Bia Haddad Maia é a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno, em 1976, a chegar nas oitavas de final em Wimbledon. Ela também iguala o feito de Maria Esther ao alcançar as oitavas de dois Grand Slams no mesmo ano. Após 21 anos, esta também é a primeira vez que um brasileiro alcança a fase oitavas de final de Wimbledon em simples no masculino ou feminino, o que havia acontecido pela última vez com André Sá, em 2002.

Com o resultado tranquilo diante da romena número 37 do ranking da WTA, Bia volta a vencer um jogo que não seja de virada após seis partidas. O resultado positivo veio após apenas 1h30 em quadra, o que é importante para a brasileira evitar desgaste na sequência da competição, principalmente com seu histórico recente de lesões. Fonte: FI

SÉRIE B: Atacante é inscrito no BID e já pode atuar pelo ABC contra o Criciúma!


Sábado, 08 de julho de 2023.

O contrato do atacante Evandro (Foto) com o ABC foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta sexta-feira (7). Com isso, o atacante já pode estrear com a camisa do time alvinegro no jogo deste sábado (8), às 15h30, no Frasqueirão, contra o Criciúma-SC, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A relação para a partida depende da escolha do técnico Allan Aal 

Evandro é um atacante de 26 anos que chegou ao ABC vindo do futebol sérvio. A última passagem dele foi no Radnicki Kragujevac, onde marcou um gol em 22 jogos. No Brasil, o jogador teve experiências no Coritiba e Red Bull Brasil.

O torcedor alvinegro também espera receber a notícia da regularização de outro atacante: Paulo Sérgio. O jogador volta ao ABC depois da breve passagem em 2020, quando em 11 jogos ele marcou dez gols e foi campeão estadual. O artilheiro já foi anunciado, mas ainda restam detalhes burocráticos para a oficialização. Fonte Tribuna do Norte / Natal

Conheça potiguares que disputarão Mundial de Atletismo Paralímpico!

Sábado, 08 de julho de 2023.

Três potiguares estão em Paris, na França, para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico: Jardênia Félix (T20), Thalita Simplício (T11) e Maria Clara (T47). A competição começa neste sábado e segue até o dia 17.

O Mundial de Paris é o primeiro após os Jogos de Tóquio e deve ser o maior evento paralímpico na capital francesa antes dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. A competição será realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas do Grand Prix da modalidade.

Jardênia Félix

Nascimento: 09/09/2003, Natal (RN)

Classe: T20

História: Jardênia tem deficiência intelectual, competia no convencio- nal em 2016 e em 2017 migrou para o paralímpico após um técnico identificar alguns sinais da deficiência.

Principais conquistas: Bronze nos 400m nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; bronze nos 100m e 200m no INAS Global Games 2019.

Maria Clara Augusto

Nascimento: 05/06/2004, São Paulo do Potengi (RN)

Classe: T47

História: Maria Clara tem má-formação congênita no braço esquerdo, abaixo do cotovelo. Começou a praticar atletismo em um projeto da cidade onde morava, aos 11 anos. No ano seguinte, conheceu o esporte paralímpico após ser convidada para a seletiva das Paralimpíadas Escolares.

Principais conquistas: Ouro nos 100m no Open Internacional de atletismo 2023 e ouro no salto em distância, revezamento e prata nos 200m no Mundial de Jovens de atletismo em Nottwill 2019.

Thalita Simplício

Nascimento: 20/08/1997, Natal (RN)

Classe: T11

História: Thalita nasceu com glaucoma. Era baixa visão, mas, aos 12 anos, tornou-se totalmente cega. Ela sempre praticou esportes: natação, kara- tê e goalball. Começou no atletismo aos 15 em um projeto do CPB.

Principais conquistas: Prata nos 400m e nos 200m nos Jogos Paralím- picos de Tóquio 2020; ouro nos 400m e prata nos 200m no Mundial Dubai 2019; prata nos 100m e nos 200m nos Jogos Parapan-America- nos Lima 2019; prata no revezamento 4x100m nos Jogos Paralímpicos Rio 2016; bronze nos 400m no Mundial Doha 2015; prata no salto, nos 200m e nos 400m nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.

Fonte Ge Fotos Alessandra Cabral/CPB & Takuma Matsushita/ CPB

Por Lance Esportivo

Série D: Com retorno de quatro, Potiguar vai com a formação máxima

Sábado, 08 de julho de 2023.

Técnico Robson Melo terá força máxima

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Potiguar vai com a força máxima para o duelo com o Globo FC neste domingo, 9, no Estádio Frasqueirão, em Natal, na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Lucas Serafini, o meia Giovanni e o atacante Vitinho estão de volta após cumprirem suspensão automática, além do zagueiro Victor Souza que está recuperado de uma lesão muscular que o tirou de combate nos últimos dois jogos.

O treinamento realizado na tarde desta sexta-feira, 7, no Nogueirão, indicou a presença dos três entre os 11 iniciais. Com isso, o alvirrubro vai com o que tem de melhor no elenco para o jogo, que poderá recolocá-lo na faixa das equipes que estariam classificadas para a segunda-fase da competição, o chamado G4.

Na atividade, o técnico Robson Melo orientou a parte técnica, apurando a finalização e também jogadas pelo meio e pelas beiradas. O atacante Michel, que foi preservado no treino de quinta, voltou aos trabalhos e tem presença confirmada para amanhã.

Durante a semana, a marcação alta por pressão, objetivando roubar a bola próximo à meta adversária, esteve entre os ensaios. No último jogo, contra o Iguatu/CE, foi de uma roubada de bola com marcação alta que o time mossoense fez o gol da vitória por 2x1.

A equipe titular que trabalhou ontem e que deve iniciar o jogo amanhã formou com Diego Almeida, Lucas Serafini, Victor, Anderson e Izaldo; Giovanni, Marquinhos Taipu e Romeu; Wilson, Vitinho e Michel.

RODADA

Faltam três rodadas para o fim da primeira-fase. A antepenúltima rodada começa neste sábado, 8, com jogo isolado dos cearenses Pacajus x Iguatu, às 19h00. No domingo, além de Potiguar/M x Globo FC, o clássico paraibano entre Sousa x Nacional. A rodada será concluída na segunda, 10, com Campinense x Santa Cruz/PE.

Avançam à fase “mata-mata” os quatro primeiros colocados. De todos os oito concorrentes, apenas o Globo está fora do páreo por classificação.

GRUPO A3:

ClassificaçãoPGJVSG
Nacional-PBNacional-PB201165
Sousa-PBSousa-PB191164
Santa Cruz-PESanta Cruz-PE191156
Pacajus-CEPacajus-CE181153
Potiguar-RNPotiguar-RN181153
Iguatu-CEIguatu-CE131141
Campinense-PBCampinense-PB121130
Globo-RNGlobo-RN04111-22

Campeonato Estadual de Futsal do Rio Grande do Norte!

 Sábado, 08 de julho de 2023.



PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta sexta-feira, dia 07 de julho de 2023.

Sábado, 08 de julho de 2023.

Apenas dois jogos envolvendo as quatro divisões do campeonato brasileiro, foram realizados nesta sexta-feira, dia 07 de julho. E os dois jogos foram pela 16ª rodada da Série B. Destaque para a vitória do Ceará diante do Botafogo de Ribeirão Preto/SP por 3x0, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Confira os Resultados desta sexta-feira:

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B – 16ª RODADA

Em Novo Horizonte/SP - Novorizontino 2 x 2 Atlético-GO
Na Arena Castelão, em Fortaleza: Ceará 3 x 0 Botafogo-SP
Gols: Nicolas 31′ 1ºT, Léo Santos 34′ 2ºT e David Ricardo 47′ 2ºT

MINEIRO – MÓDULO 2
Boa Esporte 1 x 0 Aymores

COPA PAULISTA

São Caetano 0 x 2 Portuguesa Santista.