segunda-feira, 11 de abril de 2011

Galo Preocupado, Prefeitura Suspende Ajuda Finaceira e Corintians deve dispensar meio Time!

11-04-2011

Em pleno andamento do segundo turno do campeonato estadual, a Prefeitura de Caicó suspendeu o repasse mensal, que vinha fazendo ao Galo do Seridó, desde o início do campeonato. Segundo Lobão Filho, vice-presidente do Corintians, em reunião com o prefeito Bibi Costa, tomou conhecimento que a recomendação da suspensão do repasse foi da representante do Ministério Público de Caicó, Fladja Raiane. A promotora disse que a ajuda só seria legal, por meio da aprovação de um projeto de lei, pela Câmara Municipal. Lobão disse estranhar a decisão, já que a base legal, sempre encontrada para manter o repasse à equipe, era a aprovação do Orçamento Geral do Município, o que já garante a ajuda.

O repasse de 20 mil reais por mês, feito pela prefeitura de Caicó era o maior patrocínio que o Corintians recebia, que somados a outras ajudas do comércio e de empresários locais, dava para pagar, mesmo com dificuldades a folha salarial dos jogadores e funcionários, que chega quase aos 40 mil reais mensais. Com a saída do repasse da prefeitura, o Corintians perde quase 50 de sua receita, e isso vai representar, na avaliação da diretoria do clube, a impossibilidade de pagar os salários da maioria dos jogadores.

Lobão Filho vai reunir o elenco nesta terça-feira (12), explicar toda a situação e deixar a vontade seus jogadores sobre a decisão de permanecer ou não na equipe."Quem decidir ficar, sabe das dificuldades que terão de receberem seus salários. Vamos ter que reduzir nossa folha em mais da metade. A nossa meta é deixar os que recebem, de preferência, apenas o salário minimo. Mas não vamos tirar o time do campeonato. Mesmo com dificuldades, vamos até o fim", lamentou Lobão. Fonte: Marcos Dantas (Diretor de jornalismo da Rádio Caicó AM)

Árbitro Caicoense é suspenso do Estadual por suposto erro na partida Centenário 0x1 Potiguar-M, ontem em Pau dos Ferros!

11-04-2011

No ano em que se despede da arbitragem Nacional o Árbitro Caicoense da CBF, Reginaldo Gomes acaba suspenso por tempo indeterminado do estadual do RN.


A medida foi tomada pela comissão de arbitragem da FNF, após analisar as imagens do jogo deste domingo, 10/04, onde Reginaldo trabalhou em Pau dos Ferros apitando Centenário x Potiguar. O lance capital aconteceu no final do jogo quando o árbitro assinalou 2 lances dentro da área considerando um recuo da zaga para o goleiro do Centenário, esse lance resultou no gol da vitória do Potiguar.



Segundo a análise da comissão não teria havido o recuo, portanto foi considerado erro por parte de Reginaldo. Inclusive ele teve que ao término da partida sair escoltado pela policia do campo de jogo.



Não vou fazer aqui nenhum tipo de comentário acerca do tema pois não vi o lance questionado. O que eu sei é que o árbitro caicoense é um dos melhores do Nordeste, e se errou com certeza não foi com qualquer tipo de intenção. Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).
.
Do Escrete de Ouro: Amigo Niltinho, Reginaldo Gomes é sem dúvida um grande árbitro de futebol, porém, ontem ele não foi feliz segundo os confrades da Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros. Além desse lance que causou a sua suspensão, teve um pênalti a favor do Centenário que  o mesmo não marcou. Eles inclusive disseram que a FNF cometeu um erro ao deixar Reginaldo apitar essa partida, pois cada ponto perdido pelo Centenário beneficia diretamente ao Corintians que ainda corre risco de rebaixamento, apesar dos nove pontos à frente na classificação geral.

CENTENÁRIO PAUFERRENSE AINDA NÃO ESTÁ REBAIXADO, CONFIRA!

11-04-2011

O time de Pau dos Ferros ainda joga três vezes em casa e uma fora. Potiguar-M, Baraúnas, Alecrim e Corintians, ainda não escaparam. Terão que lutar muito e torcer por tropeço do Centenário, aliás, escutei o jogo Centenário 0x1 Potiguar-M pela Rádio Obelisco FM (via internet) e os nossos confrades disseram que o time Pauferrense foi muito prejudicado pela arbitragem, deixando de marcar um pênalti escandaloso para a equipe local. Se o Centenário vencer os três jogos em casa, ele vai à 14 pontos e poderá realizar dois jogos extras contra o 9° colocado.
É bom lembrar que o penúltimo colocado precisa ter quatro ou mais pontos para se livrar direto. Se o último colocado tiver três pontos a menos que o penúltimo, serão realizados dois jogos extras. Hoje, o Centenário tem 05 pontos, nove a menos do 9° colocado.
.
Os últimos colocados na classificação geral:
15 pontos: Potiguar-M
14 pontos: Baraúnas
14 pontos: Alecrim
14  pontos: Corintians
05 pontos: Centenário/PF

Adversários do Centenário (03 em casa e 01 fora)
Coríntians (casa)
ABC (fora)
ASSU (casa)
Santa Cruz (casa)

Adversários do Potiguar (02 em casa e 02 fora)
Baraúnas (neutro)
Palmeira (casa)
América (fora)
ASSU (fora)

Adversários do Baraúnas (03 em casa e 01 fora)
Potiguar (neutro)
ASSU (casa)
Corintians (fora)
Alecrim (casa)

Adversários do Alecrim (02 em casa e 02 fora)
Palmeira (casa)
Santa Cruz (fora)
ABC (neutro)
Baraúnas (fora)

Adversário do Corintians (02 em casa e 02 fora)
Centenário (fora)
América (casa)
Baraúnas (casa)
ABC (fora)
Fonte: Escrete de Ouro

Porco nasce com uma tromba e apenas um olho e assusta moradores!

11-04-11

O animal chamou a curiosidade de seus proprietários e vizinhos, ele nasceu com um único olho na cara
    

Um porco com anomalia (deformidade) nasceu na última segunda-feira (04/04), na residência de uma moradora da cidade de São Pedro, Estado do Piauí.

O animal chamou a curiosidade de seus proprietários e vizinhos, ele nasceu com um único olho na cara e uma tromba na cabeça, dos 12 leitões ele foi o único com deficiência genética e o único que não sobreviveu.



VEM AÍ A 11ª COPA INTERMUNICIPAL DE FUTSAL DE PARELHAS/RN!

11-04-2011

A Comissão de Futsal de Parelhas/RN está convidando os dirigentes de equipes de Futsal de Parelhas, Região do Seridó e Sertão Paraíbano, para uma importante reunião dia 25 deste mês às 19h30 na Sede do SINDSERPPA da cidade de Parelhas, visando a 11ª Copa Intermunicipal de Futsal de Parelhas, cuja competição terá premiação em dinheiro e troféus.
Maiores informações com os organizadores do evento:
Edmar (84)-9953-8237 e Bilingo (84)-9944-4510.
Fonte: Escrete de Ouro.

INTEGRANTES DO CLUBE DE XADREZ DE ASSÚ VISITARAM MICRORREGIÃO DO MÉDIO OESTE POTIGUAR!

11-04-11
O Clube de Xadrez de Açu, representado pelos enxadristas Cleando Cortez, Tiago Fernandes e Thales Bruno, objetivando um maior intercâmbio com o interior do Rio Grande do Norte, fez uma visita ontem, domingo dia 10, aos enxadristas das cidades de Messias Targino e Janduís, dois novos polos enxadrísticos, localizadas na microrregião do médio oeste potiguar.

Tiago Fernandes (Açu) x Aureci Bezerra (M. Targino)
em partida amistosa
André Cosme (Janduís) x Thales Bruno (Açu)
Partida amistosa

Cleando em Messias Targino
CIRCUITO XEC
XADREZ ESCOLAR DE CAICÓ
2011 - 1ª ETAPA
Organização de Magno Maciel e Frankly André.

Vencedores em suas categorias


Ícaro ("Veteranos")
Demilson (Novatos)
Naiane (Feminino)
Colaboração de Cleando Cortez (Assú) - Blog: http://xadrezclube.blogspot.com/
Postado por Luiz Sátiro de Matos.