Teve início na noite desta terça-feira (30) um dos mais importantes Campeonatos de Futebol Amador do Rio grande do Norte. Trata-se do Campeonato Municipal de Currais Novos. São 12 (doze) equipes e a organização é da Liga Desportiva Currais-novense. Todos os jogos serão realizados no Estádio Coronel José Bezerra, sempre as terças e quintas-feiras à noite, isso na primeira fase.
O Alecrim, campeão do ano passado, disponta como o grande favorito ao título. Hoje venceu o Independente pelo placar de 3x1. O Breira Rio, do Povoado da Cruz, tambem venceu.
Confira os resultados da primeira rodada: 30/06
Jogo: Beira Rio 2x1 Olaria.
Gols: Ronaldo e Bilinha para o Beira Rio. Manoel Braz para o Olaria.
Jogo: Alecrim 3x1 Independente.
Gols: Hugo Vicente (2) e Fôfinho para o Alecrim. Nêgo marcou o gol de honra do Independente.
Reportagem: Luiz Sátiro de Matos (Escrete de Ouro).
Vasco da Gama 0 x 0 Bragantino - Jejum de seis rodadas
O Vasco da Gama continua patinando no Campeonato Brasileiro da Série B.
Na abertura da nona rodada, nesta terça-feira à noite, não foi além do empate sem gols com o Bragantino, no Estádio de São Januário.
Este foi o quinto empate consecutivo do Vasco, quatro deles com zero a zero e dentro de casa. Além disso, o time não vence há seis rodadas e com 14 pontos é sexto colocado.
O time paulista, que vinha de duas derrotas consecutivas, para Juventude (1 a 0) e Portuguesa (2 a 1), agora soma 11 pontos, em 12.º lugar.
Protesto merecido No final do jogo, a revoltada torcida vascaína xingou os jogadores aos gritos de “time sem vergonha”. E estendeu faixas, uma delas com os dizeres: “Chega de promessas”. Outra era o tradicional desabafo: “Queremos jogadores”.
Nesta quarta-feira, acaba o vínculo de Carlos Alberto com o Werder Bremen, da Alemanha, e a diretoria vascaína tem sido criticada por acompanhar o acordo apenas por telefone. Ninguém sabe se oVasco vai ter sua principal estrela até o final do ano. Ao final do jogo, irritado, o meia não deu entrevistas em campo.
Próximos jogos Na próxima rodada, o Vasco da Gama vai, de novo, atuar em São Januário e contra o outro representante de Campinas, a Ponte Preta. Não terá Amaral, expulso, e Paulo sérgio, com três cartões amarelos. O confronto acontece no sábado, dia 11, mesma data em que o Bragantino vai receber o Vila Nova, em Bragança Paulista.
Ficha Técnica
Vasco da Gama 0 x 0 Bragantino Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro(RJ) Renda: R$ 82.679.00 Público: 5.895 pagantes Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (FIFA) Cartão vermelho: Amaral (Vasco)
Vasco da Gama Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon (Rafael Morisco); Amaral, Nilton (Alan Kardec), Léo Lima (Felipe Coutinho) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.
Brasiliense 1 x 1 Duque de Caxias - Empate suado na Série B!
O Brasiliense conseguiu se manter invicto jogando como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o Jacaré arrancou o empate, por 1 a 1, diante do Duque de Caxias, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, na abertura da nona rodada.
Ficha Técnica
Jogo: Brasiliense 1 x 1 Duque de Caxias Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL Cartão vermelho: Bruno Costa (Duque de Caxias) Gols: Éder aos 37 do 2° tempo (Brasiliense); Geovani aos 12 do 1° tempo (Duque de Caxias).
Próximos Jogos! Pela 10ª rodada, o Brasiliense joga na próxima terça-feira, quando encara o Guarani, às 21 horas, no Estádio Brinco de Ouro. O Duque joga somente no dia 11, mas novamente fora de casa, quando encara o Ipatinga, às 16h10, no Ipatingão. Fonte: FI
O zagueiro do América Geriel está liberado e à disposição do técnico Guilherme Macuglia caso o treinador queira contar com ele na partida diante do Campinense, sábado, no Amigão, pela nona rodada do Brasileiro da Série B.
O jogador foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, pela expulsão na partida diante do Duque de Caxias, quando o América foi goleado por 4 a 1. Incurso no artigo 250 do CBJD, que prevê suspensão de uma a três partidas, Geriel avcabou sendo punido com um. Como já cumpriu a punição, o atleta, contratado antes da Série B junto ao Santa Cruz/RN, está liberado para atuar.
O América esteve representado pelo advogado Osvaldo Sestário, que fundamentou sua defesa ressaltando que atleta Geriel foi expulso com dois cartões amarelos.
REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL POTIGUAR DE PROFISSIONAIS DA 2ª DIVISÃO DE 2009 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES, DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO. Art. 1° - O Campeonato Estadual Potiguar de Profissionais da 2ª Divisão de 2009 será promovido e organizado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, com a participação dos clubes.
Alguns desses clubes, ainda não confirmados, poderão participar: Macau, Real Independente (Jardim de Piranhas), Cruzeiro (Macaiba), Potiguar (Parnamirim), Guamaré, Alto do Rodrigues, Apodi, Martins, Mossoró E.C, Atlético Potengi (Natal) e o Centenário, nova equipe de Pau dos Ferros.
Art. 2°- A Federação Norte-rio-grandense (FNF) detém todos os direitos relacionados à competição e é responsável pela realização e elaboração do regulamento do campeonato.
Art. 3° - As disposições relativas à forma de disputa das competições promovidas pela Federação, não poderão ser alteradas após o inicio da competição.
Art. 4° - As Associações que tenham concordado em participar da referida competição reconhecem a Justiça Desportiva como instância única e própria para resolver questões entre si ou entre elas e a Federação, ressalvadas as disposições contidas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
§ Único – A Associação que não cumprir o disposto neste artigo, ou que se valer de decisões estranhas a Justiça Desportiva ficará automaticamente alijada das competições organizadas pela Federação, quaisquer que sejam elas, sem prejuízo das sanções previstas nas normas da CBF, sendo o fato de imediato comunicado a CBF e a FIFA.
CAPÍTULO II
DO TROFÉU. Art. 5° - À Associação vencedora do Campeonato será atribuído o título de Campeã Estadual Potiguar de Futebol Profissional da 2ª Divisão de 2009 e um troféu e a segunda colocada o de Vice-Campeã e também um troféu, mais 30 medalhas para cada clube.
CAPÍTULO III DA ORGANIZAÇÃO, TABELA, LOCAL DE JOGOS, DURAÇÃO DAS PARTIDAS, INTERVALO E CONTAGEM DE PONTOS.
Art. 6° - Todos os jogos serão realizados em Estádios previamente aprovados pela Federação ou por indicação do clube mandante, obedecidas as exigências legais e concordância desta Entidade. Art. 7° - Em todas as partidas, as datas, horários e a inversão do mando de campo, constantes na tabela poderão sofrer alterações:
JUVENIL EM FORTALEZA, 12 MEDALHAS, O SUOR E MUITOS ESFORÇOS DOS SERTANEJOS.
A equipe pernambucana conquistou o título do Troféu Norte Nordeste Caixa de Juvenis 2009, encerrado na manhã deste domingo no Estádio de Atletismo da Unifor, em Fortaleza, no Ceará.
O estado somou 546 pontos no total, garantindo o título: 217 no masculino e 329 no masculino.
Já o time potiguar conseguiu 445 (228 entre os homens e 217 entre as mulheres), enquanto que os cearenses alcançaram 351 (200 no masculino e 151 no feminino).
No quadro de medalhas também deu Pernambuco, com 35 medalhas no total (17 de ouro, 7 de prata e 11 de bronze). Também nos pódios o Rio Grande do Norte ficou com o segundo lugar, com apenas uma medalha a menos que os vencedores no total: 34. No entanto, no número de títulos, a equipe levou 12 (cinco a menos que os campeões), além de 8 de prata e 14 de bronze.
Ao contrário da pontuação, em que o Ceará levou o terceiro lugar, no quadro de medalhas a posição foi para Sergipe, com 13 (5 de ouro, 7 de prata e 1 de bronze). No entanto, no número total de medalhas, os cearenses conseguiram 22 (4 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze). No total, nove estados pontuaram e colocaram atletas nos pódios.