quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Série A 31ª Rodada - Resultados e Classificação!

Quarta feira, 10 de novembro de 2021. 

BRASILEIRÃO: SÉRIE A – 31ª RODADA

Jogo desta quinta feira, 11/10. 

19h00 – Flamengo x Bahia.

10/11 – Quarta feira.

Athletico/PR 2x1 Ceará.

Santos 2 x 0 RB Bragantino

Atlético/MG 3x0 Corinthians.

20h30 – Palmeiras 4 x 0 Atlético/GO  

21h30 – Juventude 2 x 1 Internacional 

21h30 – Sport 2x3 América/MG 

21h30 – Fortaleza x 1 São Paulo 

09/11 – Terça feira.

Grêmio 1 x 0 Fluminense

04/11 – Quinta feira 

21h30 – Cuiabá 0x0 Chapecoense 

Classificação

PG

J

V

SG

Atlético-MG

68

31

21

28

Palmeiras

58

31

18

16

Flamengo

54

29

16

26

Fortaleza

49

31

14

06

RB Bragantino

49

32

12

10

Corinthians

47

31

12

03

Internacional

44

31

11

06

Fluminense

42

31

11

-3

Athletico/PR

41

31

12

-2

10º

América-MG

41

31

10

-1

11º

Cuiabá-MT

39

31

08

-1

12º

Ceará

39

31

08

-3

13º

Santos

38

31

09

-8

14º

São Paulo

38

31

08

-5

15º

Atlético-GO

37

30

09

-8

16º

Bahia

36

30

09

-6

17º

Juventude

33

30

07

-8

18º

Sport

30

32

07

-12

19º

Grêmio

29

30

08

-12

20º

Chapecoense

15

31

01

-26

                                                    

Legenda: Libertadores – Pré-Libertadores

                 Sul-Americana Rebaixamento.


CBF detalha quatro rodadas finais do Brasileirão, que se encerra em 9 de dezembro!

Quarta feira, 10 de novembro de 2021. 

Além das datas e horário, a CBF emitiu comunicado para esclarecer os critérios adotados. 

Por: Agência Futebol Interior.

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Além das datas e horário, a CBF emitiu comunicado para esclarecer os critérios adotados. Cada time terá duas partidas como mandante e outras duas como visitantes. Além disso, as partidas terão intervalo mínimo de 66h e confirmou a última rodada para 9 de dezembro. Ainda afirmou que o prazo máximo para encerramento da temporada é 15 de dezembro.

COMUNICADO CBF:

Intensificando o contínuo esforço para preservar o equilíbrio técnico da competição, sempre respeitando o acordo firmado com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais do Futebol (FENAPAF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), que estabelece o dia 15 de dezembro como prazo final para encerramento da temporada, e os legítimos interesses das empresas detentoras dos direitos de transmissão, a CBF publica nesta terça-feira, 9, a tabela detalhada das quatro últimas rodadas do Brasileirão Assaí 2021.

Para este desdobramento, a CBF obedeceu às seguintes premissas:

a) A garantia de que todas as equipes terão, nas suas últimas quatro partidas, o equilíbrio de mandos de campo (duas como mandante e duas como visitante);

b) A garantia de que todas as equipes terão, nas suas duas últimas partidas, o equilíbrio de mandos de campo (uma como mandante e uma como visitante);

c) A preservação do intervalo mínimo temporal regulamentar de 66h entre as partidas de cada clube.

Muito importante reiterar que a maior competição do país teve, além de todos os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19, desafios extras nesta temporada, como o adiamento de vários jogos por conta de convocações da Seleção Brasileira, da realização da Copa América no país, das mudanças de datas de competições internacionais, da presença de quatro clubes brasileiros nas finais das Copas Libertadores e Sul-Americana, além da transferência de partidas para viabilizar a isonomia em relação ao retorno do público aos estádios.

Por fim, prezando pela transparência na divulgação dos dados, anexamos o histórico detalhado das partidas que foram ajustadas, com seus respectivos motivos e destinos das remarcações.

Potiguar participa de treino da Seleção Brasileira, em São Paulo.

Quarta feira, 10 de novembro de 2021. 

Lateral-esquerdo ReginaldoFoto: Lucas Figueiredo/ CBF

O lateral-esquerdo potiguar Reginaldo, de 19 anos, viveu um momento especial na última segunda-feira, 8 de novembro, quando participou do treino da Seleção Brasileira no CT do Corinthians, em São Paulo. Reginaldo, que é nascido em São Gonçalo do Amarante, completou o time que fez o primeiro trabalho em São Paulo na preparação para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. 

Reginaldo está no clube paulista desde o ano passado, para onde foi depois de se destacar nas bases do ABC, onde estava desde 2018. Reginaldo hoje é um dos principais jogadores do Sub-20 do Timão e inclusive atua como capitão da categoria. 


Série B: Cruzeiro deve emprestar atacante para o ABC F.C, time promovido à Série C.

Quarta feira, 10 de novembro de 2021. 

Zé Eduardo foi revelado no América/RN e pode defender o ABC F.C em 2022.

Sem riscos de rebaixamento na Série B, o Cruzeiro já iniciou o seu planejamento para o ano que vem e está discutindo o futuro de alguns jogadores. Quem não deve ter oportunidade é o atacante Zé Eduardo, que deve ser emprestado ao ABC F.C de Natal, recém-promovido para a Série C.

O jogador vem sendo opção no banco de reservas do técnico Luxemburgo, mas não tem oportunidade de se firmar no elenco principal. Por isso, o empresário de Zé Eduardo já iniciou conversa e encaminhou a ida do atacante para o futebol potiguar, onde ele já é um velho conhecido.

Zé Eduardo defendeu o América-RN em 2020, tendo realizado cinco jogos e marcado cinco gols. Aos 22 anos, ele foi revelado no próprio Mecão e depois ainda jogou pelo Visão Celeste/RN antes de ser contratado em definitivo pelo Cruzeiro. Em Minas ele ainda jogou pelo Villa Nova, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Um dos motivos do atacante não ser utilizado no Cruzeiro foi devido a uma alteração nos exames cardíacos dele na Toca da Raposa. Ele passou por tratamento e teve alta pelos médicos, mas nunca foi efetivamente utilizado para ajudar um dos mais tradicionais times do país. Por: Agência Futebol Interior.

Estadual Sub-20: ABC garante vaga na final e na Copa São Paulo 2022!

Quarta feira, 10 de novembro de 2021.  

Por Marcos Lopes.

Jogadores do ABC SUB 20 comemoram a classificação.

Com gols de Ítalo Cabelinho e Gabriel China, o ABC venceu o Visão Celeste na tarde desta quarta-feira (10) no Frasqueirão e é o primeiro finalista do Estadual Sub-20, já garantindo também uma vaga na Copa São Paulo 2022. 

O adversário do ABC na decisão do Estadual sai do confronto entre ASSU x Força e Luz que jogam na quinta (11) no Edgar Montenegro. 

O campeão e o vice disputam a Copa São Paulo em janeiro do próximo ano.

Quarta feira, 10 de novembro de 2021. 

Fonte: Portal Futebol News/Julia Moreira. 

A meio-campista do PSG Aminata Diallo, foi presa na tarde desta quarta feira.

A meio-campista do PSG Aminata Diallo foi presa nesta quarta-feira (10) pela polícia de Versalhes como suspeita de estar envolvida na agressão da colega de equipe Kheira Hamraoui. Kheira foi hospitalizada na quinta-feira (4) após ter sido agredida por homens encapuzados com uma barra de ferro principalmente nas pernas. Já Aminata foi titular na partida do PSG contra o Real Madrid pela Champions League nesta terça (9), que resultou na vitória de 4×0 do clube francês. 

Segundo o jornal L´Équipe, uma testemunha teria indicado Diallo como suspeita de organizar a emboscada. De acordo com a testemunha, um dos agressores buscado agredir Kheira diretamente na altura das pernas para impedi-la de exercer sua profissão. 

A confusão teria começado ao fim do jantar da equipe na última quinta-feira. Kheira deixou o restaurante próximo ao Bois de Boulogne em Paris com algumas colegas de equipe, inclusive Diallo, que estava dirigindo. Entretanto, próximo às 22h, dois homens teriam invadido o carro e arrastado Kheira para fora do veículo, quando a agrediram com uma barra de ferro. 

Em um comunicado oficial, o PSG confirmou que a polícia prendeu a jogadora e condenou o episódio de violência, além de afirmar que está colaborando com a polícia para apurar o fato. Diallo e Kheira disputam posições no PSG e na seleção francesa. Ademais, a vítima levou pontos nas mãos e nas pernas e segue em recuperação.

Copa do Nordeste Sub-20: ABC estreia domingo contra o Sport!

Quarta feira, 10 de novembro de 2021. 

A Copa do Nordeste Sub-20 começa nesta quarta-feira (10) com o clássico Ba-Vi valendo pelo grupo C da competição, que tem o ABC como representante único do Rio Grande do Norte na competição. O América foi eliminado pelo Sampaio Corrêa na fase seletiva.

O ABC estreia domingo (14) três da tarde contra o Sport na Ilha do Retiro.

São 16 equipes divididas de forma regionalizada em quatro grupos de quatro, que jogam em sistema de ida e volta dentro do grupo, classificando o melhor colocado de cada grupo. Nas fases seguintes, terceira e quarta, os confrontos serão em jogo único.

Grupo C: Bahia, Vitória/BA, Boca Junior/SE e Jacioba/AL.

Grupo D: Confiança/SE, CRB/AL, Náutico/PE e Santa Cruz/PE.

Grupo E: ABC, Floresta/CE, Sampaio Corrêa/MA e Sport/PE.

Grupo G: Ceará, Fortaleza, Fluminense/PI e Liga Presidente Médici/MA. 

Clique aqui e confira a tabela detalhada.

Futebol do RN: América, Santa Cruz e Globo com treinadores confirmados para 2022.

Quarta feira, 10 de novembro de 2021.

 Treinador Hugo Chacon, renovou com Globo F.C.

Depois do América ter confirmado a renovação de contrato com o treinador Renatinho Potiguar e do Santa Cruz de Natal confirmar a contratação de João, o Globo, atual campeão do RN, oficializou renovação com o treinador Hugo Chacon, que assumiu neste período de paralisação do futebol profissional, a função de Diretor Técnico do Sub-20. 

As demais equipes da Primeira Divisão, ABC, Força e Luz, ASSU, Potiguar/M e Potyguar/CN ainda não confirmaram os treinadores. No Potyguar, que subiu este ano, a tendência é a manutenção do treinador Higor César e da base que conquistou o acesso. 

Djalma Júnior, presidente do Potiguar de Mossoró disse ao blog que o “treinador já está acertado, mas devido a força do contrato que ele tem, a gente não pode ainda anunciar. Só depois do 15 a gente anuncia o nome e a gente acredita que ele tem condições de fazer um bom trabalho”. 

No ABC, o presidente Bira Marques vai ter uma reunião com Moacir Júnior, que disse ontem na coletiva que vai viajar para ficar com a família e que o mercado está aberto. Por Marcos Lopes – 98 FM / Natal.

Vem aí a 2ª edição da Mini Copa Natalina de Futebol Society.

Quarta feira, 10 de novembro de 2021. 

“As expectativas são as melhores possíveis para mais uma Edição da Mini Copa Natalina de Futebol Society”. Pelo segundo  ano consecutivo, o torneio que movimenta toda garotada da região, levará mais um ano de emoções e  companheirismo aos integrantes do movimentado torneio esportivo.

Com a intenção de melhor informar o leitor e interessados, a Liga Desportiva Currais-novense,  adianta os valores das inscrições, premiações, locais e horários dos enfrentamentos, confira: 

Categorias: Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

Período: De 10 a 12 de dezembro 2021.

Quem pode participar: Projetos, Associações e Clubes de qualquer parte da região.

Valor das inscrições: 

Sub 09 e Sub 11 (R$ 100,00).

Sub 13 e Sub 15 (R$ 150,00).

Premiações: 

Troféu e medalhas para os campeões e vice das quatro categorias;

Medalhas para os artilheiros e melhor goleiro das quatro categorias;

Observações:

- Quem colocar mais de uma equipe terá 10% de desconto no valor da inscrição;

- Terá lanches para todos os atletas participantes; 

- Só lembrando que é um evento educativo!

Locais dos jogos: 

Campinho Beira Rio (Do Ninha) e Estádio Coronel José Bezerra.

Maiores informações pelo: (84) 9-8634-0315 

Organização da Liga Desportiva Currais-novense  com apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, FNF e FIA. 

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terradaxelita.

Cruzeiro 2 x 0 Brusque - No embalo da torcida, Raposa se distancia do perigo na Série B.

Quarta feira, 10 de novembro de 2021.

Sob os olhares e os gritos de mais de 35 mil torcedores, o Cruzeiro venceu o Brusque por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Se o clube não tem mais chances de brigar pelo acesso, pelo menos, deixou claro à sua imensa torcida que pode mudar a história em 2022.

O Cruzeiro praticamente está livre de um possível rebaixamento para a Série C. Não é uma certeza matemática, porque com 46 pontos, em décimo lugar, ainda pode ser alcançado por Londrina ou Brusque (16º), ambos com 38 pontos. Mas as chances disso acontecer são mínimas nas últimas três rodadas. São oito pontos de diferença.

Cruzeiro 2x0 Brusque/SC

Local: Mineirão, em BH. 
Gols: Vitor Leque aos 26 minutos do primeiro tempo; Giovanni, aos quatro do segundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 36ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Vitória, outro time ameaçado, domingo, às 19 horas, em Salvador (BA). O Brusque recebe o CRB, segunda-feira, às 16 horas, em Santa Catarina.

 

SÉRIE A: Grêmio 1 x 0 Fluminense - Imortal desencanta e cria esperanças contra o rebaixamento!

Quarta feira, 10 de novembro de 2021. 

Grêmio renovou suas esperanças de permanência na elite do Brasileirão nesta terça-feira, ao ganhar do Fluminense por placar mínimo na Arena Grêmio. Diego Souza, de cabeça, garantiu o triunfo por 1 a 0 que encerrou uma série de quatro derrotas seguidas. A situação ainda é delicada. Seis pontos separam o penúltimo colocado do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 30 jogos disputados – os santistas jogam nesta quarta-feira e ficarão com um duelo a mais.

O Grêmio foi valente para vencer o tricolor carioca.

Ainda sem engatar uma sequência positiva de pontos no Brasileirão, o Grêmio vai tentar seguir sua reação no sábado, em Belo Horizonte. Será o reencontro de Vagner Mancini com o América-MG, clube que deixou há seis rodadas para assumir o comando dos gaúchos.

Diego Souza foi o herói na noite, mas uma curiosidade marcou o lance decisivo da partida. Darlan estava na beira do campo pronto para substituir Mateus Sarará. A bola não saiu e o volante aproveitou o que seriam seus últimos segundos em campo para cruzar na cabeça do artilheiro. 

Depois de ganhar do Juventude, por 3 a 2, na estreia de Mancini, passando impressão que iniciaria arrancada contra a queda, o Grêmio voltou a perder o rumo, sendo derrotado por Atlético-GO, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional em sequência.

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio volta a campo no sábado para enfrentar o América-MG, às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Enquanto o Fluminense receberá o Palmeiras no domingo, às 18h15, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Por FI.