sábado, 12 de junho de 2021

Futebol do RN: Everton Silva diz que América precisa manter "identidade" ofensiva contra o Campinense!

Sábado, 12 de junho de 2021.

O América-RN estreou na Série D com vitória sobre o Central e, neste domingo, terá o primeiro desafio fora de casa. Vai enfrentar o Campinense, finalista do Campeonato Paraibano, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Everton Silva prega respeito ao adversário, mas afirma que o time rubro não precisa mudar a forma de jogar.

Everton Silva é uma das principais armas do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

O lateral-direito destacou que, diante do Central, a equipe "procurou ser o América que a torcida conhece dentro de casa, agressivo, indo pra cima, buscando gol o tempo todo". É isto que ele espera para que o Mecão possa conquistar o segundo triunfo.

- Acredito que a gente tem que manter a mesma postura. A gente respeita (o Campinense) como todas as equipes do campeonato. Mas a gente também não pode deixar de jogar. Não podemos abdicar de impor nosso jogo, nosso ritmo, de ser um time agressivo. Nós temos essa identidade, sendo um time que busca o gol, que busca o resultado e sem medo de jogar em qualquer lugar - falou.

O técnico Daniel Neri não deve contar com o volante Felipe Guedes e o meia Romarinho no domingo. Guedes se recupera de uma pubalgia, e Romarinho voltou a treinar apenas nesta sexta-feira, após ficar afastado das atividades por causa de dores no músculo adutor da coxa. Por outro lado, o América pode ter a estreia do goleiro César Tanaka e o atacante Bruninho, regularizados nos últimos dias. 

Nenhum comentário: