sexta-feira, 11 de junho de 2021

Ídolo do Botafogo e recordista, Loco Abreu se despede do futebol no Uruguai aos 44 anos!

Sexta feira, 11 de junho de 2021.

Loco Abreu  se despede do futebol. Reprodução/Twitter

Ídolo do Botafogo e um dos nomes mais folclóricos do futebol mundial, Loco Abreu se despediu dos gramados nesta sexta-feira. Aos 44 anos, ele entrou aos 30 minutos do segundo tempo na derrota do Sud América para o Liverpool-URU por 5 a 0, pelo Campeonato Uruguaio.

A despedida de Loco Abreu foi no Estádio Belvedere, em Montevidéu, o mesmo aonde estreou profissionalmente e também palco do primeiro jogo em que a seleção do Uruguai utilizou a tradicional camisa celeste. O Sud América, time do camisa 13, está na sétima posição.

Loco Abreu encerra sua carreira após passar por 31 clubes e deter o recorde no Guinness Book. Ao todo, na carreira profissional, o centroavante teve 788 jogos disputados, 437 gols e 97 assistências. Pela seleção do Uruguai, foram 26 gols em 70 partidas, duas participações em Copas do Mundo (2002 e 2010) e um título da Copa América (2011).

Pelo Botafogo, Loco Abreu teve seu ponto alto na conquista do título carioca de 2010 em cima do Flamengo, com direito a cavadinha na decisão da Taça Rio no Maracanã lotado. O Glorioso, na ocasião, vinha de três vices seguidos para o maior rival. 

Nenhum comentário: