sexta-feira, 17 de março de 2023

Presidente da CBF é o novo integrante do Conselho da FIFA!

Sexta feira, 17 de março de 2023.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é o novo integrante do Conselho da Fifa, órgão máximo decisório do futebol mundial. Ele assumiu o cargo oficialmente nesta quinta-feira (16/03) ao participar do 73º Congresso da Fifa, que elegeu o presidente Gianni Infantino para mais quatro anos na posição.

''Estou muito feliz pela confiança de todos os integrantes da Fifa e dos meus pares na Conmebol pelo apoio ao meu trabalho de reconstrução do futebol brasileiro neste meu primeiro ano no comando da CBF. A Fifa pode contar com a minha lealdade, dedicação e meu profissionalismo durante esse novo mandato'', afirmou Ednaldo Rodrigues, eleito em março do ano passado, na maior votação da história, para comandar a CBF com a missão de pacificar e resgatar a credibilidade do futebol nacional.

Ednaldo foi apresentado aos delegados do Congresso da Fifa pelo presidente da entidade, Gianni Infantino. O Presidente da CBF foi eleito na quarta (15) por unanimidade pela Conmebol para ocupar o posto.

O Conselho da Fifa é formado por 37 integrantes e é o responsável pelas decisões estratégicas da entidade para o futebol mundial. Além de Gianni Infantino, oito vice-presidentes e outros 28 membros eleitos pelas associações filiadas integram o órgão. Cada integrante tem um mandato de quatro anos e pode ser reeleito mais duas vezes. Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário: