sexta-feira, 17 de março de 2023

Com problema cardíaco, Lucas Leiva anuncia aposentadoria

Sexta feira, 17 de março de 2023.

Lucas Leiva anunciou sua
aposentadoria do futebol.

Lucas Leiva anunciou, nesta quinta-feira (17), sua aposentadoria do futebol, em entrevista coletiva no auditório da Arena do Grêmio. O jogador estava afastado dos treinamentos desde dezembro de 2022, quando foi diagnosticado com um problema cardíaco durante exames de rotina.

Ao lado do presidente Alberto Guerra, do vice de futebol Paulo Caleffi, dos médicos Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo, do técnico Renato Gaúcho e do zagueiro Pedro Geromel, Lucas Leiva se emocionou ao recordar a carreira e agradeceu ao Grêmio por todo o apoio nos últimos meses.

Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciado minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar”, afirmou Leiva.

O médico Márcio Dornelles confirmou o diagnóstico de fibrose cicatricial no miocárdio, quando há um comprometimento das células do coração, responsáveis por controlar os batimentos cardíacos. Depois de ficar afastado por três meses, Lucas Leiva repetiu os exames, mas não foi verificada nenhuma melhora no quadro. Com isso, os médicos recomendaram a aposentadoria do jogador. Por Super Tupi / Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: