quarta-feira, 16 de junho de 2021

SUL-AMERICANA: Vasco recebe o Defensa y Justicia-ARG de olho nas quartas.

Quarta feira, 16 de junho de 2021.

A bola rola para mais duas partidas envolvendo chilenos, uruguaios e argentinos nesta quinta-feira.

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Três partidas fecham os jogos de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (03). Destaque para o Vasco, que recebe o Defensa y Justicia-ARG, às 21h30, em São Januário, após empatar em 1 a 1 no jogo de ida.

A bola rola para mais duas partidas envolvendo chilenos, uruguaios e argentinos nesta quinta-feira.

Foto: Rafael Ribairo / Vasco

DECISÃO

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas, o Vasco precisa da vitória para garantir a classificação, porém, um empate em 0 a 0 classifica o cruzmaltino às quartas de final da competição continental. Caso o Gigante da Colina, desfalcado por seu artilheiro, Germán Cano, empate em 2 a 2, a classificação fica com os argentinos. Se a partida terminar em 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

A bola rola para Vasco da Gama e Defensa y Justicia, da Argentina, às 21h30, em São Januário. Quem avançar, pega nas quartas de final o Bahia, que eliminou o Unión Santa Fé, nesta quarta-feira.

OUTRAS PARTIDAS

Também às 21h30, o Universidad Católica-CHI recebe o River Plate, do Uruguai, no estádio San Carlos de Apoquindo. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, fora de casa, os chilenos podem até perder pelo placar de 1 a 0 que seguem com a vaga. Para se classificar, o River precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Um pouco mais cedo, às 19h15, o Independiente-ARG recebe o Fénix-URU, no Avellaneda, em stuação bem tranquila. Ao vencer os uruguaios por 4 a 1 no jogo de ida, o time argentino pode perder por até 3 a 0, que garante a vaga.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 44 times foram divididos em 22 chaves de dois times, que se enfrentaram em partidas de ida e volta. Os 22 sobreviventes ganharam a companhia de dez equipes da Libertadores (os dois melhores eliminados na terceira fase preliminar e os oito terceiros colocados das chaves).

O mata-mata principal tem 16avos de final, oitavas, quartas, semifinal e final. Caso os times empatem em número de pontos após as duas partidas, os critérios de desempate são: saldo de gols, gols fora e disputa de pênaltis. O campeão garante um lugar na Recopa Sul-Americana de 2021 e na fase de grupos da Libertadores de 2021. Fonte: AFI 

Nenhum comentário: