sexta-feira, 31 de julho de 2015

Romário afirma que Ronaldo não tem "condição nenhuma" de presidir a CBF!



Sexta feira, 31 de julho de 2015.
Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", publicada na edição desta quinta-feira, o senador Romário (PSB-RJ), voltou a atacar dirigentes da CBF e da Fifa, além disso, afirmou que o ex-colega dele na Seleção Brasileira, Ronaldo, não tem qualificação suficiente para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol.
- Ronaldo não. Longe disso. Ele não faz parte da sacanagem do futebol. Infelizmente, na Copa, escolheu o lado errado. No final, meteu o pé e entende que esses caras não são o que ele pensava que eram. Mas, para ser presidente da CBF, ele não tem condição nenhuma em termos de preparação - afirmou Romário.
Romário e Ronaldo jogaram juntos na Seleção Brasileira. No entanto, principalmente, depois da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014, os dois passaram a divergir. Como político, Romário adotou uma postura mais crítica em relação às obras e a realização do Mundial em geral. Enquanto Ronaldo aliou-se a CBF e foi membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa. Na opinião de Romário, um ex-jogador que está capacitado para dirigir a CBF é Leonardo. Também ex-companheiro dele na Seleção, Leonardo já foi técnico e dirigente de Milan, e diretor do Paris Saint-Germain.

- Uma pessoa que atuou em todas as posições do futebol foi o Leonardo. Não estou dizendo que ele deva assumir. Mas é uma pessoa que tem condições. Já teve experiência e seria um nome interessante - opinou Romário.
Enquanto pede mudança imediata na CBF, Romário também falou sobre as eleições na Fifa, previstas para o início de 2016. O ex-atacante brasileiro, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994, afirma que Zico, que demonstrou intenção de se lançar candidato, dificilmente terá apoio da Confederação Brasileira.
- Ele (Zico) sabe que não pode depender da CBF para isso. A CBF vai votar em quem o Blatter (Joseph, presidente da Fifa) mandar - afirmou Romário, justificando a relação entre os presidentes das duas entidades.

Fonte/Lancenet

Nenhum comentário: