sexta-feira, 31 de julho de 2015

Futebol do RN: Técnico do ABC barra artilheiro Kayke contra o Bahia: "Fui mais prudente"!



Quinta feira, 30 de julho de 2015. 
Por conta da negociação com o Santos, o atacante Kayke, vice-artilheiro da Série B e principal goleador do Alvinegro na competição, foi colocado para treinar separado nesta quinta-feira. Com isso, o jogador está fora da partida contra o Bahia, pela 16ª rodada da Segundona. A decisão foi tomada em conjunto pela diretoria e pelo técnico Toninho Cecílio. Partiu de mim e da diretoria. Nós tivemos uma conversa e achamos melhor deixar o Kayke fora dessa partida. O jogador sempre se colocou à disposição para jogar, sempre. Vou ser justo e usar de muita clareza. Realmente em todas as conversas, ele se colocou à disposição para jogar, inclusive nessa partida. 
Toninho Cecílio - técnico do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Toninho Cecílio diz que usou prudência para
barrar Kayke (Foto: Carlos Cruz/GE.com)
A responsabilidade é nossa, minha e do clube, dele não jogar. Ele está fora do jogo, com certeza. Não joga. Não tenho problema com relação a isso, apesar dele ser o nosso artilheiro, mas eu preciso vencer a partida. Para isso, eu preciso de muito foco - justificou o treinador do Mais Querido. Toninho Cecílio disse ainda que o bom rendimento de Kayke no início da temporada, quando foi artilheiro do Campeonato Potiguar e eleito o melhor jogador da competição, e os gols na Série B chamaram a atenção de vários clubes. O jogador chegou a acertar com um time árabe, mas o negócio foi desfeito. Como o atacante está com conversas adiantadas com o Santos e teria propostas de Flamengo, Goiás e Ponte Preta, o treinador argumentou que é necessário deixar o assunto com a diretoria e retirá-lo da atenção do restante do grupo que precisa vencer o Bahia para se distanciar da zona de rebaixamento. Na Série B, o ABC ocupa a 16ª colocação, com 16 pontos.
Kayke e mais seis jogadores treinam separados do restante do elenco do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Kayke e mais seis jogadores treinam
separados do restante do elenco. 
Claro que em algum momento eu vou atravessar a minha linha de atuação e entrar na da diretoria, algumas coisas eu peço até que a diretoria possa esclarecer, mas as negociações estão existindo de forma natural pelo sucesso dele e pela colaboração do ABC com esse sucesso, dos jogadores, treinadores que atuaram com ele... Ele está vivendo um bom momento e com as equipes interessadas, o ABC tem alguns direitos que pode negociar, e essas conversas estão existindo. Diante desse fato, eu preferi, com a concordância do clube, tirá-lo dessa partida, já que as negociações estão acontecendo. Fui mais prudente. Eu também tiro o assunto do meu vestiário. Eu estou precisando de foco. Eu não preciso só preparar a equipe, mas de um grupo de homens extremamente obstinados amanhã (sexta-feira) por um objetivo. E nisso, não pode ter uma dúvida ou negócios que possam interferir na cabeça de um, na cabeça de outro - finalizou.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Nenhum comentário: