sexta-feira, 31 de julho de 2015

Futebol do RN: Roberto Fernandes reencontra Léo Gago no Mecão: "Quem lançou fui eu"!

Quinta feira, 30 de julho de 2015.
O mundo da bola dá muitas voltas e mais uma história é escrita no América de Natal. Na briga pelo acesso à Série B do próximo ano, o clube busca alguns reforços para manter uma equipe mais qualificada e lutar por uma vaga entre os quatros primeiros clubes classificados em 2016. 
América-RN - Roberto Fernandes - jogadores (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Roberto Fernandes comemora chegada do
volante Léo Gago (Foto: Canindé Pereira)
Uma das caras novas é o experiente volante Léo Gago, com passagens por Ceará, Paraná, Avaí, Vasco, Grêmio e Palmeiras. O jogador foi indicado para a diretoria americana pelo técnico Roberto Fernandes, que foi responsável por revelar o jogador, em 2004, no Primavera-SP, clube do interior paulista. RF chamou Gago para jogar no Ceará, durante o estadual. Após 11 anos, o treinador recebeu uma ligação do volante, pedindo uma oportunidade para voltar a saber o que mais sabe: jogar futebol. Roberto ressaltou as qualidades do jogador e festejou ter dado uma "segunda chance" ao velho amigo. 
Léo Gago, volante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Léo Gago treina no América-RN e poderá
estrear em 10 dias. (Foto: Divulgação)
Não gosto muito dessa história de treinador lançar jogador, mas, como muitos se valem disso aí, eu posso dizer que quem lançou o Léo Gago fui eu. Observei o Léo na Copa São Paulo jogando no Primavera de Indaiatuba, e levei ele para o profissional do Ceará. (Recentemente) Ele tinha feito uma opção de cuidar um pouco da sua família. Há uns cinco dias, ele me ligou e falou que queria voltar, que queria a segunda chance. Passei o nome para a diretoria e eles concordaram. É um peso de experiência que pode agregar ao nosso grupo - festejou. Apresentado oficialmente na terça-feira, o volante Léo Gago  chegou animado para o novo clube, com a certeza de que fará muitos amigos. Sobre o reencontro com Roberto, ele espera retribuir a confiança em campo, com boas atuações e gols. Devo muito a ele (Roberto). Foi ele que me indicou para o profissional quando eu estava no júnior, no interior de São Paulo. Depois, há 11 anos, me levou para o Ceará. Agora, nos reencontramos e espero ser feliz aqui (no América-RN), como na maioria dos clubes por onde joguei, e poder retribuir ao Roberto, como ele me ajudou no passado, com vontade, com gols e o com o objetivo maior do time, que é o acesso - festejou.

O América se prepara para o jogo contra o Águia de Marabá, marcado para domingo, às 18h30. Nesta sexta-feira, a equipe realiza o último treino com bola na Arena das Dunas, palco do confronto. Sem estar regularizado e longe da forma ideal, o volante ainda deve ficar fora da equipe por cerca de 10 dias.
Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: