sexta-feira, 31 de julho de 2015

Consórcio Arena das Dunas emite nota sobre lei que renomeia estádio!

Quinta feira, 30 de julho de 2015.
O consórcio Arena das Dunas, enfim, se manifestou sobre a decisão do governador Robinson Faria em sancionar lei que muda o nome do estádio para Arena das Dunas Marinho Chagas 
Carrossel Estádio Arena das Dunas
Arena das Dunas.
Em nota divulgada na noite desta terça-feira, lembra que a arena "é equipamento público explorado por parceiro privado, tendo em seu plano de negócios a exploração do direito de nomeá-lo (naming rights)". No fim, se mostra contrária à nova nomenclatura. Apesar de explicitar respeito à história de Marinho Chagas, entende que "a utilização dessa modalidade de homenagem impõe um ônus que, se não inviabiliza, certamente diminui o valor da propriedade de naming rights".

Confira a nota na íntegra:

No último dia 15 de julho foi aprovada a renomeação da Arena das Dunas, passando a ser nomeada Arena das Dunas Marinho Chagas. A Arena das Dunas é equipamento público explorado por parceiro privado, tendo em seu plano de negócios a exploração do direito de nomeá-lo (naming rights). O resultado econômico eventualmente alcançado pela exploração desse direito é partilhado entres os parceiros público e privado. Assim, existe mútuo benefício entre o Estado do Rio Grande do Norte e a concessionária na maximização dos resultados dessa exploração, além de todas as demais possibilidades de geração de receita do equipamento.

Fonte: Augusto César Gomes

Nenhum comentário: