sexta-feira, 3 de abril de 2015

Torcidas organizadas estão temporariamente proibidas em estádios no RN!

Quinta feira, 02 de abril de 2015.
Neste final de semana, as torcidas organizadas deverão ficar de fora dos estádios nesta segunda rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar. O fim do prazo acertado com os responsáveis pelas torcidas para cumprir normas presentes num Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado no ano passado é a razão da proibição momentânea.
Reunião no ano passado definiu acordo com torcidas (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho da Costa, integrante a comissão de implementação do Estatuto do Torcedor, em seu perfil no Twitter.

“Segundo informação da PM, nenhuma torcida organizada obedeceu o prazo do TAC para regularização dos cadastros. Assim, estão impedidas de adentrarem aos estádios do RN, por questões de segurança, até que cumpram o acordoado”, escreveu Luiz Eduardo Marinho.

Em reunião na sede do Ministério Público, no ano passado, foi assinado o TAC que prevê que a Polícia Militar poderá aplicar restrições administrativas a torcedores que cometerem alguma infração ao Estatuto do Torcedor. Para isso, um cadastro com os torcedores ligados às torcidas deveria ser entregue aos órgãos públicos competentes.

O TAC possibilitará à Polícia Militar, através do BPChoque, emitir um relatório direcionado ao Ministério Público sobre a ocorrência de infrações ao Estatuto do Torcedor, aplicando, desde já, o impedimento de acesso a jogos do torcedor envolvido com eventos que atentem contra a legislação.

Ficou acertado ainda que seria feito o cadastramento de instrumentos a serem utilizados pelas torcidas durante os jogos, com no máximo dez itens. Também ficou acertada a proibição do uso de camisa de times reconhecidamente rivais, que não estejam envolvidos no jogo, além de ser completamente vetado o uso de camisas de torcidas organizadas, laser e fogos de artifício.

Fonte: Portal no Ar (Natal).

Nenhum comentário: