sexta-feira, 3 de abril de 2015

Atleta potiguar disputará Pan-Americano de Taekwondo no Canadá!

Quinta feira, 02 de abril de 2015.
Lucas Oliveira é destaque na modalidade (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Seleção Brasileira de Taekwondo 2015 foi formada no último fim de semana, em Minas Gerais, com os nomes da modalidade esportiva que vão representar o Brasil ao longo deste ano, e tem potiguar na lista. O atleta Lucas Oliveira, de 16 anos, foi classificado em primeiro lugar na categoria até 59 quilos e terá como um dos desafios representar o país no Pan-Americano de Taekwondo, em setembro próximo, no Canadá.

Realizado na cidade de Betim (MG), o Grand Slam, que definiu as equipes que representarão o Brasil em nível internacional, trouxe grandes novidades para a Seleção. Houve uma renovação quase total nas categorias de base – Cadete e Juvenil, que classificaram dois atletas por categoria: titular e reserva.

Primeiro lugar na sua categoria, Lucas Oliveira foi classificado como titular e é o nome do país nas competições de até 59 quilos realizadas no exterior em 2015. O jovem é aluno do Colégio Contemporâneo, em Natal.

Além de ser um ano decisivo por preceder aos Jogos Olímpicos Rio 2016, 2015 ainda terá outras competições internacionais de grande destaque, como o Campeonato Mundial, que também contabiliza pontos para os rankings Mundial e Olímpico.

Lucas Oliveira sempre treinou no Estado, sob os cuidados do professor Cleiton Fidelis, do Contemporâneo. Agora, com o ingresso na Seleção, o jovem atleta terá que se dividir entre Natal e os campings organizados pela Federação Brasileira. Disposição não falta, assim como expectativa: “meu objetivo é conquistar uma medalha para o Rio Grande do Norte”, almeja Lucas.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário: