domingo, 26 de outubro de 2014

Herói do ABC contra Paraná, João Paulo diz que ainda não está 100%!

DOMINGO, 26 DE OUTUBRO DE 2014.
Atacante ficou de fora da equipe por mais de 15 dias, devido a uma lesão no pé direito. Última vez que marcou dois gols em uma partida foi em 2010, na Copa NE.
João Paulo - atacante do ABC  (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
João Paulo marcou os dois da vitória do ABC por 2 a 1 sobre o Paraná (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Protagonista do ABC na vitória sobre o Paraná e autor dos dois gols do Mais Querido, o atacante João Paulo fez as pazes com o torcedor alvinegro. O jogador substituiu Zambi no segundo tempo da partida da última sexta-feira e mudou o rumo do ataque abecedista em apenas dois minutos. Mas o atacante por pouco não ficou de fora do jogo, por conta da lesão no pé direito sofrida há mais de 15 dias, ainda no duelo contra o Avaí, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Não joguei 100% (contra o Paraná) e quem assistiu ao jogo viu que eu dei alguns piques, mas depois me desgastei. Fiquei muito tempo sem treinar e isso me atrapalhou um pouco. Quando a gente está ali dentro, esquece de tudo. Se eu ficasse pensando no pé que iria machucar de novo, eu não jogaria. Com a adrenalina do jogo, depois que eu esquentei, não senti mais a lesão - comentou.
A última vez em que João Paulo marcou dois gols em uma partida oficial foi em 2010, pela Copa do Nordeste. O adversário foi o Sergipe, na goleada por 5 a 0. Para o atacante, durante o período em que atuou na Coreia do Sul, entre os anos de 2011 até o início deste ano, não havia conseguido realizar esse feito.

- Faz tempo que não marco dois gols. Se eu não me engano, foi pelo ABC ainda em 2010. Na Coreia do Sul, eu só consegui fazer um gol a cada partida. Só havia feito mais de dois gols em amistosos - disse.
João Paulo desfalcou o time contra em quatro jogos, sendo três pela Série B - Náutico, Luverdense e Joinville, e contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Para o atacante, voltar a atuar pelo ABC melhora o rendimento físico e dá ao jogador um melhor ritmo de jogo.

- Fico mais feliz por ter feito os dois gols, porque eu havia me contundido no jogo contra o Avaí e tomei uma pancada no lance do pênalti. Tentei jogar contra o Cruzeiro e não consegui, porque estava com um hematoma muito grande. Precisei ir ao hospital tirar sangue do pé, que estava muito inchado, mas não consegui jogar. Desde então, eu não havia treinado e só voltei ao campo no último treino do time, quando o professor (Roberto Fonseca) perguntou como eu estava e eu disse que estaria pronto para o jogo - contou.

Por Jocaff Souza – Globoesporte.com/Natal.

Nenhum comentário: