domingo, 26 de outubro de 2014

Futebol do RN: FNF reúne clubes para discutir edição do Estadual 2015!

SEXTA FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2014.
(Foto: Wellington Rocha)
Foto: Wellington Rocha.
A temporada 2014 está em seus momentos finais e, por isso, a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) começa a olhar para o ano seguinte. Assim, no próximo dia 28, terça feira, às 15h, uma reunião iniciará as conversas sobre a disputa da 1ª Divisão do Campeonato Estadual de 2015.

O encontro reunirá os clubes participantes já confirmados na edição do ano que vem do Potiguar 2015. Um dos pontos que deverá estar entre os mais discutidos no Conselho Técnico da competição é a necessidade de adequação de datas em razão do calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) este ano.

No novo calendário, além da novidade com a reserva de um período para a realização da pré-temporada dos clubes (7 a 31 de janeiro), o tempo reservado à realização do Estadual acabou reduzido. Se em 2014, mesmo com a realização da Copa do Mundo, a disputa entre clubes potiguares teve até 21 datas e pouco mais de três meses, para a temporada que vem, estão previstas apenas 12 datas.

Ao todo, a FNF terá os mesmos três meses da temporada 2014 para realizar o Potiguar 2015, mas precisará distribuir a competição em um número de jogos bem menor. A justificativa da CBF para a questão é evitar a sobrecarga de jogos em razão da disputa da Copa do Nordeste.

Outros estados da região também terão que adequar suas competições ao novo calendário. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, os estaduais terão 15 datas devido a Copa Verde, enquanto às demais regiões do país terão 19 datas para a realização de seus campeonatos locais.

Participarão do Estadual da Primeira Divisão de 2015, ABC, América, Alecrim (Natal), Globo F.C (Ceará Mirim), Palmeira de Goianinha, Sport Clube Santa Cruz (Santa Cruz), Corintians (Caicó), Potiguar e Baraúnas (Mossoró), além do Campeão da Segunda Divisão. A competição tem início previsto para o dia 1° de fevereiro.

Por Bruno Araújo.

Nenhum comentário: