segunda-feira, 13 de março de 2023

Ituano supera morte trágica de goleiro, vira “destruidor de gigantes” e passa a mirar o tri do Paulistão!

Segunda-feira, 13 de março de 2023.

Jogadores do Ituano comemoram classificação à semifinal do Paulistão.
Foto: 
Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press

Em poucos dias, o torcedor do Ituano foi do inferno ao céu. Se antes, ele estava preocupado com o rebaixamento do time no Campeonato Paulista, hoje comemora a classificação à semifinal - e com direito a vitória heroica, nos pênaltis, contra o Corinthians.

Mas a equipe teve que superar obstáculos dentro e fora dos gramados para se reerguer.

Há três semanas, o terceiro goleiro do Ituano, Jian Kayo foi encontrado morto em sua própria casa. E a vitória no último domingo foi dedicada a ele por um herói improvável: o goleiro Jefferson Paulino, que brilhou contra o Timão ao defender as cobranças e ainda converter a dele.

''Eu perdi um amigo, que foi o Jian Kayo. Jogo com essa braçadeira em homenagem a ele. Nesse dia, mais do que para família e amigos, não posso deixar de dedicar esse troféu a ele. Passamos por muita coisa no futebol e é muito difícil perder um ente querido. Então, queria dedicar esse troféu a ele e sua família. Tenho certeza de que, onde quer que ele esteja, está muito feliz hoje'', disse Paulino, em meio às lágrimas.

A virada de chave do 'destruidor de gigantes'

A virada de chave do Ituano começou contra o Santos na última rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro de Itu conseguiu o que era até então improvável: bateu o Peixe na última rodada por 3 a 0, escapou da segunda divisão do Estadual com uma combinação de resultados e voltou a vencer um gigante paulista, feito que não acontecia desde 2020.

A vitória maiúscula não só recuperou o ânimo dos jogadores, como também deu confiança ao técnico Gilmar Dal Pozzo, que está no cargo a pouco mais de um mês. Ele chegou para substituir Carlos Pimentel, demitido após seis jogos sem vencer no Estadual.

Agora, o Ituano chega mais embalado do que nunca em busca do tri do Paulistão em mais um desafio: dessa vez contra o Palmeiras. E não duvide da força do Galo de Itu...

''Falaram um monte de coisa. Estavam comentando até em relação ao placar, quanto seria, mas eles esqueceram de, primeiro, respeitar essa camisa do Ituano, que já tem dois títulos estaduais, e os profissionais que estão lá. Faltou esse respeito. Faltou combinar com o Ituano que eles iriam atropelar. Mas a gente ficou calado, trabalhou, e por meritocracia dentro de campo a gente conseguiu a nossa classificação, que é o mais importante", disse Dal Pozzo após a vitória nos pênaltis sobre o Corinthians.Fonte: https://www.espn.com.br

Nenhum comentário: