sábado, 10 de junho de 2023

SÉRIE D: Ferroviário-CE 100% e quarteto invicto movimentam 7ª rodada!

Sábado, 10 de junho de 2023.

Ferroviário-CE segue 100% na Série D

O primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro chegará ao fim neste domingo com os últimos 21 jogos da sétima rodada. Destaques para o Ferroviário-CE, único 100% na competição, e Retrô-PECeilândia-DFPortuguesa-RJ e Hercílio Luz-SC, que ainda estão invictos.

O Ferroviário de Fortaleza lidera de forma isolado o Grupo A2 com 18 pontos e visita o Maranhão-MA, integrante do G-4 com nove pontos. No Grupo A3, o Retrô vem de três vitórias seguidas, soma 12 pontos e recebe o ASA-AL, com nove, em duelo direto no G-4.

O Ceilândia disputa ponto a ponto a liderança do Grupo A5 com Anápolis-GO. Com 12 pontos, o time visita o Operário da cidade Várzea Grande/MT, também integrante do G-4.

Líder do Grupo A6, a Portuguesa-RJ tem 16 pontos e visita o Democrata da cidade de Governador Valares/MG, que iniciou a rodada entre os quatro primeiros, com nove pontos. Outro destaque do grupo é o Athletic da cidade de São João del Rei-MG, que tem 12 pontos e busca a quarta vitória seguida diante do Resende-RJ. Por fim, no Grupo A8, o Hercílio Luz, que começou liderando com 12 pontos, visita o Brasil de Pelotas-RS, que tem seis pontos, em sétimo lugar.

FORMATO DA SÉRIE D

Assim como em anos anteriores, a primeira fase conta com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno.

Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso a Série C. Fonte: FI

Nenhum comentário: