sábado, 10 de junho de 2023

LIGA DOS CAMPEÕES: Manchester City vence Inter de Milão e garante tríplice coroa!

Sábado, 10 de junho de 2023.

Jogadores do City comemoram título inédito em Istambul, na Turquia.

Manchester City conquistou a Liga dos Campeões neste sábado, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, ao bater a Inter de Milão por 1 a 0. O espanhol Rodri foi o responsável por tirar da garganta do torcedor da equipe inglesa o grito de campeão europeu. O título inédito, coroa o investimento bilionário feito pelos Emirados Árabes Unidos e o trabalho do técnico Pep Guardiola. Não faltou emoção nos minutos finais, que contrastaram com o jogo amarrado que tomou conta de boa parte da decisão.

Rodri comemora gol do título inglês neste sábado à tarde na Turquia.

Com a conquista, o City obteve grande feito na temporada. O time inglês buscou a sonhada tríplice coroa ao se sagrar campeão também do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra nesta temporada europeia.

Em sua segunda final de Liga dos Campeões, o Manchester City levou o 15º troféu para seu país. Guardiola, técnico mais exaltado e elogiado do século, conquista sua terceira edição do torneio continental como treinador. As duas primeiras foram com o Barcelona, nas temporadas 2008-09 e 2010-11. Como atleta, também foi campeão em 1991-92. Fonte: AFI

Nenhum comentário: