quinta-feira, 23 de março de 2023

Futebol do RN: Do time do Potiguar de Mossoró que vem jogando, apenas três têm contrato só até o Estadual.

Quinta-feira, 23 de março de 2023.

Jogadores do Potiguar de Mossoró.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Entre os jogadores que estão sendo utilizados nos jogos do Campeonato Estadual apenas o volante Azevedo, o meia Wilson e o atacante Wellington Sabão têm contrato com o Potiguar até o fim da competição. Os demais atletas possuem vínculo com o clube até a Série D do Campeonato Brasileiro.

Isso significa dizer que, a gestão clube pretende pelo menos manter a base da equipe para a competição nacional.

Do grupo do Estadual, entre 80 e 90% dos atletas tem contrato um pouco longo. Apenas Azevedo, Wilson e Sabão possuem acerto até o Estadual, mas a diretoria já vem conversando com eles para tentar a renovação para a Série D”, informou o supervisor do Potiguar, Zezinho Mossoró.

Mesmo com os jogadores tendo contrato, é provável que alguns ou vários deles deixem o Potiguar após o Estadual. Há interesse de um clube carioca, por meio do técnico Emanoel Sacramento, em tal aquisição.

Em entrevista recente à reportagem do De Fato, o próprio Sacramento admitiu que irá indicar os jogadores, mas lembrou que tudo irá depender do desejo do atleta na transferência e também “do acerto entre os clubes” para que seja bom para os dois lados.

Sacramento não citou nomes, mas óbvio que os jogadores em questão são aqueles que o treinador trouxe para o Potiguar, no caso o lateral-direito Ronaldo, os zagueiros Anderson Júnior e Wallace, o volante Azevedo, o meia Giovanni e o atacante Wellington Sabão. Também não seria surpresa o treinador convidar outro nome fora dessa lista.

Junto com a diretoria, Emanoel Sacramento montou o elenco do Potiguar para essa temporada, mas ele deixou o clube sob alegação de ter que voltar para o Rio de Janeiro por questão familiar. Por consequência, ele fechou com um clube de acesso do futebol carioca para onde alguns jogadores do time mossoroense deverão se transferir em maio.

EQUIPE

Enquanto isso, o Potiguar treina pensando no Quadrangular do Estadual. No entanto, o time não sabe quando voltará a campo, isso porque a Federação estadual de futebol suspendeu de momento os jogos devido à onda de violência do Estado do RN promovido por facções criminosas. A entidade espera que a paz se restabeleça para a partir daí reprogramar os jogos.

O alvirrubro fez um treino nesta segunda-feira, 20, na parte da manhã no Estádio Nogueirão, e à tarde deu folga ao elenco. Na atividade, o técnico Júnior Câmara trabalhou com a formação que ele pretende utilizar no próximo jogo, com a presença do zagueiro Victor Souza e do centroavante Robert Fischer – este último voltando ao time após se recuperar de lesão muscular.

Nenhum comentário: