quinta-feira, 23 de março de 2023

Cristiano Ronaldo se torna jogador com mais partidas por seleções nacionais na história!

Quinta-feira, 23 de março de 2023.

Cristiano Ronaldo segue batendo recordes na carreira, aos 38 anos de idade. O artilheiro de Portugal se tornou, na tarde desta quinta-feira (23/03), o atleta com mais partidas oficiais por seleções nacionais na história do futebol – são 197 – ao entrar em campo no jogo contra Liechtenstein, pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa. A marca leva em conta os dados da Fifa em relação a todos os times da categoria masculina.

Até então, o craque lusitano estava empatado com Bader Al-Mutawa, ex-atacante do Kuwait. CR7 igualou a meta de 196 quando saiu do banco de reservas e participou da derrota para o Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em novembro de 2022. Além disso, o atleta ocupa o cargo de maior goleador por países, tendo 118 redes balançadas.

Cristiano Ronaldo iniciou a sua trajetória pela seleção de Portugal ainda no ano de 2003 e fez parte do grupo em cinco Copas do Mundo, cinco Eurocopas e uma Copa das Confederações, além de Eliminatórias e amistosos. O camisa 7 foi vice-campeão da edição da Euro 2004, ao perder para a Grécia, em casa, e depois conquistou o torneio em 2016, ganhando da França na prorrogação.

Nenhum comentário: