quinta-feira, 23 de março de 2023

COPA DO NORDESTE: ABC 3 x 0 Fluminense-PI - Que venha o Timbu!

Quinta feira, 23 de março de 2023.

Time do ABC comemora mais uma classificação no primeiro semestre.

Como esperado, o ABC encerrou a fase de grupos da Copa do Nordeste com vitória sobre o Fluminense-PI, por 3 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal. Felipe Garcia e Afonso marcaram os gols do Mais Querido no início do segundo tempo e Léo Ceará fechou a conta.

Com a vitória, o ABC encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos ganhos. Dois pontos atrás do Ceará, que ficou primeiro lugar. Já o Fluminense se despediu do campeonato sem nenhuma vitória e apenas na última posição do Grupo A, com três pontos.

O JOGO

Com bola rolando, os times fizeram um primeiro tempo bem fraquinho. Só que no segundo tempo o ABC se impôs e construiu a boa vitória. Logo no minuto inicial, Fábio Lima fez ótima jogada e só rolou para Felipe Garcia, de letra, mandar para as redes.

A vantagem animou o time potiguar, que aproveitou o embalo e dois minutos depois fez o segundo gol. Novamente pelos pés de Fábio Lima, que cobrou escanteio e encontrou o zagueiro Afonso para cabecear para o gol, sem chances de defesa para o goleiro tricolor piauiense.

PLACAR GARANTIDO

Com o placar praticamente liquidado, o ABC seguiu melhor e esperando as chances para ampliar ainda mais. Aos 23 minutos, Ewerton recuou bola, o goleiro Gabriel Resende viu a bola parar na poça de água e ficar com Felipe Garcia, que tocou para Léo Ceará marcar o terceiro do alvinegro. Após os 3 a 0, o ABC tirou o pé e esperou o apito final. O Fluminense, sem qualquer pretensão, ainda acertou o travessão aos 37 minutos com Esmael, mas deixou o campo sem marcar. Resultado justo no Frasqueirão. 

Próximo compromisso!

Na próxima fase, o ABC terá pela frente Náutico, que ficou em terceiro lugar do Grupo B, com 13 pontos conquistados. Ainda não há definição de datas e horários dos confrontos. Fonte: FI

Nenhum comentário: