sábado, 22 de fevereiro de 2020

Flamengo vence Boavista de virada e conquista Taça Guanabara!

Sábado, 22 de fevereiro de 2020.
Jean, de falta, abriu o placar para o Boa Vista, mas Diego empatou ainda no primeiro tempo e Gabigol aos 36 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória do Mengo - e garantindo o grito de "é campeão" para os mais de 50 mil torcedores no Maracanã.
Diego marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Boavista
Diego marcou o 1º gol do Flamengo na vitória diante do Boa Vista.
Flamengo é campeão da Taça Guanabara. O Rubro-Negro virou para cima do Boavista neste sábado (22), e garantiu seu segundo título na temporada — o primeiro havia sido a Supercopa do Brasil. Jean abriu o placar, mas Diego e Gabigol garantiram a festa no Maracanã.


Pela 22ª vez, o Flamengo faturou a Taça Guanabara. Na noite deste sábado de Carnaval, em plena folia, o Rubro-Negro saiu atrás, mas conseguiu virar e derrotar o Boavista por 2 a 1, na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Flamengo também se garante na final do Campeonato Carioca.
Ver imagem no Twitter 
Relâmpago!
O Boavista, esperto, soube aproveitar as falhas de um Flamengo reserva nesta final da Taça Guanabara. Tanto que não demorou muito para sair na frente do marcador. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Jean cobrou falta direto para o gol, na gaveta direita do goleiro César, que não conseguiu chegar, 1 a 0. Os mandantes do jogo seguiram aproveitando os espaços proporcionados pelo Rubro-Negro no lado esquerdo defensivo. Jefferson Renan chegava bem no setor.

Melhorando aos poucos...
A partir da metade do primeiro tempo, o Flamengo começou a se arrumar, se aproximando mais ao ataque para tentar o empate. Aos 23 minutos, Pedro levou perigo cabeceando para o gol defendido por Klever. Michael teve a sua chance aos 35 - primeiro, o goleiro do Boavista tirou de soco após cobrança de escanteio e, no rebote, Michael tentou e quase fez. Até que o 1 a 1 apareceu aos 43 minutos: Diego aproveitou cobrança de escanteio de Vitinho - um dos destaques - para empatar.

É campeão!
O Flamengo voltou pressionando na volta para o segundo tempo. Aos oito minutos, Klever mandou para escanteio após chegada de Vitinho. Michael teve mais uma oportunidade aos 17, avançando desde a intermediária e obrigando o goleiro adversário a se esticar bem para evitar a virada. Até que aos 34, Gabigol, ele, sempre ele, fez o gol do título rubro-negro: o artilheiro começou a jogada, mandou para Everton Ribeiro, que tocou para Pedro, que devolveu para Gabigol estufar as redes. Quinto gol em cinco jogos em 2020. Maestro e merecido, meus amigos! Pode comemorar, torcedor rubro-negro, é o segundo título da equipe neste mês e quarta pode vir mais!

Ficha técnica da partida.
BOAVISTA 1 x 2 FLAMENGO
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/2/2020, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Público: 53.219 pagantes. 58.818 presentesRenda: R$ 2.166.600,00
Cartões amarelos: Wellington Silva, Erick Flores, Jean, Vitor Faísca (BOA) e Léo Pereira, Gustavo Henrique, Gabigol, Gerson (FLA)
GOLS: Jean 4'/1ºT fez 1x0 para o Boa Vista; Diego 43'/1ºT empatou o Fla; e Gabigol 34'/2ºT Fez o gol da vitória do Mengo.
Equipes:
BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Tartá (Vitor Faísca 18'/2ºT) e Michel (Thiago Mosquito 41'/2ºT); Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo.


FLAMENGO: César, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia (Willian Arão 15'/2ºT), Michael, Vitinho (Gerson 27'/2ºT) e Diego (Everton Ribeiro intervalo); Pedro e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Próximos jogos!
Quarta feira, 26/02, os comandados de Jorge Jesus fazem o segundo jogo da decisão da Conmebol Recopa Sul-Americana - no Maracanã, diante do Independiente Del Valle, do Equador (jogo de ida foi 2 a 2).
Pela Taça Rio, segundo turno do Estadual, o Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, diante da Cabofriense, no Maracanã. No dia seguinte, o Boavista visita o Botafogo no Nilton Santos.
FUTEBOL - Do R7

Nenhum comentário: