sábado, 22 de fevereiro de 2020

Copa do Nordeste: América-RN sai na frente, mas Sport empata no apagar das luzes!

Sábado, 22 de fevereiro de 2020.
As duas equipes não saíram do empate em jogo; resultado mantém, momentaneamente o Leão no G-4 do Grupo A e o Mecão na quinta posição do Grupo B.
América-RN x Sport
Na Arena das Dunas, em Natal: América/RN 1x1 Sport/PE pela Copa do Nordeste.
O jogo teve várias nuances. Ora, o Sport foi melhor. Ora, o América-RN. No fim das contas, o empate prevaleceu no placar. O América-RN saiu na frente, com Tiago Orobó, artilheiro da equipe com 12 gols. O Leão empatou no apagar das luzes, aos 46 do segundo tempo, Hernane, de pênalti. E o empate de 1 a 1 prevaleceu no placar. Os donos da casa chegaram ao sexto jogo seguido sem perder (quatro empates e duas vitórias) e o Rubro-negro, que teve a estreia do técnico Daniel Paulista, chegou ao oitavo seguido sem ganhar.

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi controlado, quase totalmente, pelo Sport. O América-RN apostou nos contra-golpes, mas sofreu muito nas mãos do Leão, que empilhou chances desperdiçadas. Barcia teve uma, Lucas Mugni também, Hernane Brocador, Raul Prata... Eles acabaram fazendo o goleiro Ewerton se destacar na partida. O América-RN chegou com perigo duas vezes. Ambas em vacilos do Sport. Mas Dione e Wallace Pernambucano desperdiçaram. O placar não se mexeu

Segundo tempo
Em dois minutos, o América-RN fez o que não tinha conseguido em 45. Voltou para o segundo tempo de maneira fulminante e, só no primeiro minuto, teve duas boas chances com Romarinho e Tiago Orobó, que não desperdiçaria logo depois. Após um vacilo de Adryelson, a bola veio para Tiago, que fuzilou as redes de Luan Polli. O América-RN estava diferente. Continuou pressionando. Wallace Pernambucano ainda perdeu uma ótima chance. Luan Polli fez uma grande defesa e salvou o Sport. O América-RN era melhor na partida, mas o Sport foi se soltando. Em um lance isolado, Hernane sofreu pênalti de Juninho. Ele mesmo foi para a bola e, aos 46 minutos, converteu. Depois do gol, o Leão ainda pressionou. Hernane ainda chutou uma bola na trave que poderia significar a vitória rubro-negra, mas o jogo terminou empatado.
Veja a tabela completada Copa do Nordeste 2020.
Fonte: GE/RN.

Nenhum comentário: