quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Série A: Botafogo 1 x 0 Fluminense - Fogão leva a melhor em 'Clássico Vovô' sonolento!

Quarta feira, 07 de setembro de 2016.
Sem um futebol muito atraente, o clássico carioca terminou em vitória do Botafogo, que cola nos rivais no meio da tabela.
 Neilton aproveitou o momento na volta do intervalo para marcar o gol da vitória
Neilton marca o gol da vitória do Fogão.
Botafogo e Fluminense fizeram uma edição não tão atraente do “Clássico Vovô” na tarde desta quarta-feira de feriado, que terminou em vitória dos Alvinegros pelo placar de 1 a 0. Jogando no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Botafogo marcou com Neilton e garantiu três pontos ao Fogão neste início de 23ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória do Botafogo, agora apenas dois pontos separam o Alvinegro do Fluminense na tabela de classificação. Com a vitória, o Botafogo vai a 32 pontos e terminará a rodada no meio da tabela, em 10º. Já o Fluminense é o oitavo colocado, com 34 pontos ganhos. O Glorioso está em alta no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra conseguiu sua quarta vitória nas últimas cinco partidas da competição.
O JOGO
Os lances de mais destaques nos 10 minutos iniciais de jogo foram dribles, dois “chapéus” dados por Cícero no meio-campo, uma “caneta” aplicada por Neilton e mais um “lençol” do zagueiro Carli sobre Samuel, mas nada de finalizações perigosas. O primeiro lance de grande perigo veio aos 11 minutos em um cruzamento da esquerda de Wellington, que passou por Sidão e atravessou a área até acertar a trave do Botafogo.

O primeiro tempo do clássico seguiu nervoso, com muita bola pingada e poucas chances claras de gol. O Botafogo conseguiu responder a bola na trave aos 37 minutos. Após cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Camilo na parte direita da grande área. O meia bateu de primeira por cima do goleiro Júlio César e carimbou o travessão do Tricolor.

DIFÍCIL DE PIORAR
Como era esperado, o jogo melhorou na volta do intervalo e ficou mais para o Botafogo. Aos 2 minutos, o Glorioso trocou bem passes na entrada da área do Flu e Neilton bateu de fora, mas Júlio César encaixou sem problemas. O gol veio na sequência. Aos 4 minutos, Sassá levantou na área, a zaga do Fluminense bateu cabeça e Neilton apareceu na entrada da pequena área para balançar as redes.

Com mais dificuldades para jogar, o Tricolor só foi responder o gol sofrido aos 14 minutos. Scarpa cruzou rasteiro, Cícero arrumou para William Matheus, que bateu firme de primeira e carimbou a trave direita do goleiro Sidão. Três minutos depois, Sassá recebeu lançamento longo e bateu de longe, mas a bola explodiu no rosto do goleiro Júlio César.

Aos 36, o Fluminense conseguiu uma falta perigosa na entrada da área. Na cobrança, Gustavo Scarpa foi mal e mandou na barreira, mas a bola sobrou para Wellington Silva bater de longe, mas Sidão conseguiu encaixar. O Fluminense continuou tentando o gol. Aos 40, Scarpa arriscou da entrada da área, mas não assustou Sidão.

Na reta final do jogo, o Flu pressionou. Aos 47, Scarpa cobrou falta na área, a bola quicou e confundiu Sidão, que quase se complicou. Aos 48, Magno Alves arriscou chute com muito perigo após cruzamento de Samuel. A bola passou rente à trave.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-RJ 1x0 Fluminense-RJ             
23ª rodada
Data: 07/09/2016 – Horário: 16h00
Local: Luso Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
Renda: R$ 323.060,00 - Público: 9.211 pagantes (10.156 no total)
Cartões Amarelos: Joel Carli, Victor Luis, Diego, Sidão (Botafogo); Pierre, Edson (Flu)
Gol: Neilton 4' 2T
Equipes:
Botafogo/RJ - Sidão; Diego (Marcelo), Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton (Victor Luis), Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura
Fluminense/RJ - Diego Cavalieri (Júlio César); Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Magno Alves), Edson (Douglas), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Samuel. Técnico: Levir Culpi

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a 24ª, o Botafogo viajará até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no Estádio Mineirão, no próximo domingo, às 16h. Na segunda-feira, dia 12, o Fluminense voltará a jogar no Estádio Edson Passos, em Mesquita, contra o Atlético-MG, às 20h.

Fonte: AFI

Nenhum comentário: