quarta-feira, 7 de setembro de 2016

RN tem 24 representantes nas Paralimpíadas; veja quem são!

Terça feira, 06 de setembro de 2016.
O Rio Grande do Norte terá 24 representantes entre atletas, técnicos e comissão de saúde nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que começam no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro. No sábado (3), o secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Canindé de França, juntamente com o coordenador do Paradesporto, Tibério Maribondo, participou da passagem da Tocha Paralímpica por Natal e falou da tradição dos atletas do estado, dedicando boa sorte aos integrantes da delegação potiguar que agora representarão o Brasil.
Resultado de imagem para Atleta paraolimpico Clodoaldo Francisco da Silva
Clodoaldo Francisco da Silva 
“O Rio Grande do Norte sempre foi muito forte no Paradesporto, a SEEL ao longo dos anos vem investindo nas competições locais e incentivando à prática esportiva. Por conta disso, mantemos a tradição de sempre representar o Brasil muito bem nas Paralimpíadas e dessa vez será ainda mais especial por se tratar de uma disputa em nossa casa. Nossos representantes são de altíssimo nível e irão defender com muito orgulho a bandeira brasileira. O Governo do Estado, através da SEEL deseja toda sorte do mundo para toda a delegação e que nossos atletas subam várias vezes no pódio”, disse Canindé que acompanhou o acendimento da Pira Paralímpica no ginásio Palácio dos Esportes, em Natal.

A delegação do Rio Grande do Norte que vai representar o Brasil nas Paralimpíadas do Rio 2016 está composta por Thalita Vitória Simplício (atletismo), Felipe Veloso (atleta-guia), Halyson Oliveira Bôto, Abner Nascimento de Oliveira e Arthur Cavalcante da Silva (judô), Adriano Gomes de Lima, Clodoaldo Francisco da Silva, Rildene Fonseca Firmino, Joana Maria Alves e Edênia Nogueira Garcia (natação), Terezinha Mulato dos Santos (halterofilismo), Romário Diego Marques (goalball), Edjunior José do Bomfim (basquete em cadeira de rodas) e Ana Raquel Montenegro (triatlon).

A equipe ainda conta com Carlos Williams Rodrigues da Silva (técnico) e a comissão de saúde: Roberto Vital (diretor médico do CPB), Rodrigo Bezerra Braga (médico), Leonardo Martins Mota de Morais (médico), Hézogy Pereira Vital da Silva (médico), Adriano Ferreira de Faria (fisioterapeuta), Adeílton Dantas (enfermeiro), Alanni Lorena de Albuquerque Costa (enfermeira), Francisca Marques da Silva (enfermeira) e Isaak Sóstenes dos Santos Rocha (enfermeiro). Todos já se encontram na Vila Paralímpica, no Rio de Janeiro.

Fonte: Portal No Ar

Nenhum comentário: