domingo, 15 de junho de 2014

Seleção americana fecha treino em 1ª atividade em Natal antes da estreia na Copa!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
Chuva e esquema de segurança que parou a UFRN chamaram atenção na chegada dos Estados Unidos a Natal!
A seleção dos Estados Unidos fez no final da manhã deste sábado (14), sob forte chuva e esquema de segurança imponente, seu penúltimo treinamento antes da partida contra Gana, em Natal, na próxima segunda-feira (16). O duelo será a estreia das duas equipes na Copa do Mundo.
Estados Unidos fez treinamento no campo da UFRN (Foto: Twitter/Reprodução)
Estados Unidos fez treinamento no campo da UFRN (Foto: Twitter/Reprodução)
A precaução com a segurança segue sendo a prioridade número 1 da seleção dos Estados Unidos em sua passagem pelo Brasil para a Copa do Mundo. Depois de chegar a Natal e ter apenas a companhia das forças de proteção, neste sábado os norte-americanos preferiram manter a companhia dos fardados e uniformizados à dos torcedores e jornalistas.
E, sob um forte esquema de segurança, a movimentação aconteceu no campo de futebol da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Imprensa, torcedores e curiosos foram impedidos de acompanhar a movimentação realizada durante pouco mais de uma hora.


Até mesmo o Press Point, escritório montado pela Universidade para suporte aos jornalistas estrangeiros e de fora do estado, foi fechado a pedido da delegação americana por questões de segurança. Sob o comando do técnico alemão Jurgen Klinsmann, a movimentação foi realizada em solo potiguar e não há mais informações sobre o tipo de trabalho realizado
Ônibus da seleção dos EUA deixando o campus da UFRN, depois do treino fechado na manhã de sábado
Ônibus da seleção dos EUA deixando o campus da UFRN,
depois do treino fechado na manhã de sábado.
Confirmado, até aqui, apenas o treino de reconhecimento de campo neste domingo à noite, na Arena das Dunas, na véspera da partida contra os ganeses.

Em relação à chuva, o próprio técnico da equipe americana se manifestou em uma rede social minimizando o clima nada amistoso encontrado na capital potiguar. “Chuva, chuva, chuva em Natal. Mas tudo bem para nós, não espero para começar”, comentou Klinsmann fazendo menção também à estreia amanhã segunda-feira (16).
Por Bruno Araújo – Portal no Ar (Natal).

Nenhum comentário: