sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo: Uruguai cede virada para Costa Rica, e brasileiros ironizam 1950 com olé!

SÁBADO, 14 DE JUNHO DE 2014.
Os uruguaios dominaram as cadeiras brancas do Castelão para ver neste sábado o início de uma caminhada semelhante à de 1950, quando, numa Copa no Brasil, calou um estádio cheio de brasileiros e levou o Mundial. Não faltaram faixas e camisetas em alusão ao Maracanazo, mas o que se viu foi um Castelazo. Como num roteiro maquiavélico e genial, os papéis se inverteram. Favorito, o Uruguai cedeu virada de 3 a 1 para a antes pouco expressiva Costa Rica. O carrasco da vez se chama Campbell e, como num exército de um homem só, dizimou em 90 minutos uma equipe montada com rigor espartano durante quase uma década por Óscar Tabárez. E que terminou amealhando a antipatia dos anfitriões castigados há 64 anos, numa ironia regada a gritos do mais amarelinho dos “olés”.
Faltou Luis Suárez, que ficou no banco por recuperação de cirurgia no joelho realizada há 23 dias. O ataque até parecia não sentir a ausência. Marcou cedo, aos 23 minutos, com Cavani, em pênalti bem marcado pelo árbitro alemão Felix Brych, um puxão sem cerimônias de Díaz sobre Lugano. Pobre Lugano, aliás. Pobres também foram Godín, Gargano, Arévalo Rios… todos que tentaram marcar um atacante que nem era para estar em campo.
Fonte: Portal Terra. 

Sob grito de olé, Itália bate Inglaterra em jogo eletrizante (2x1)!

Em partida eletrizante, sob o cruel calor amazônico, em um gramado de qualidade discutível na nova Arena Amazônia, em Manaus, e com gol de Mario Balotelli, a Itália conseguiu um resultado importantíssimo em sua estreia na Copa do Mundo. Com apoio maciço do torcedor brasileiro, o time superou as dificuldades para fazer 2 a 1 na Inglaterra, pelo Grupo D do Mundial.

Sobrou emoção na partida em Manaus, apesar da alta temperatura e da alta umidade do ar, que causaram câimbras e diminuíram o ritmo do jogo no final, e do gramado com alguns trechos ruins, embora aparentemente não tenha comprometido o espetáculo. Os italianos foram mais efetivos e, assim, conquistaram os brasileiros, que gritaram “olé” e comemoraram muito a vitória.

Mais cedo, a Costa Rica causou a primeira “zebra” da Copa ao abrir o Grupo D da Copa do Mundo com vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai. Na próxima rodada, os uruguaios encaram os ingleses às 16h (de Brasília) da quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). No dia seguinte, italianos e costarriquenhos duelam às 13h, na Arena Pernambuco, no Recife (PE).
Por Allan Farina - Direto de Manaus (AM) Portal Terra.

Costa do Marfim reage após entrada de Drogba e derrota Japão!
 Gervinho fez o gol que selou a vitória - Foto: AFP
Com problemas físicos, o artilheiro Didier Drogba, 36 anos, começou a partida entre Costa do Marfim e Japão no banco de reservas e viu seu time ficar atrás no placar até os 17min do segundo tempo, quando foi colocado em campo pelo técnico Sabri Lamouche e incendiou os marfinenses no gramado da Arena Pernambuco, em Recife. Dando novo ânimo para seus companheiros de equipe, o centroavante contribuiu para a vitória de virada deste sábado por 2 a 1, no primeiro jogo de ambas as seleções no Grupo C da Copa do Mundo.

Honda fez o único gol japonês, enquanto Bony e Gervinho descontaram para os africanos de cabeça. Terminada a primeira rodada da chave, a Costa do Marfim ocupa a segunda posição, atrás da líder Colômbia, que mais cedo bateu a Grécia por 3 a 0 e leva vantagem no saldo de gols para ficar na ponta. O Japão está na terceira colocação, seguido dos gregos.

Na segunda rodada do Grupo C do Mundial, os marfinenses viajam até Brasília para enfrentar a Colômbia em um confronto direto pela primeira posição. A partida está agendada para a próxima quinta-feira, dia 19, às 13h (de Brasília). No mesmo dia e horário o Japão encara a Grécia em Natal, em jogo marcado para as 19h.

A Costa do Marfim começou melhor a partida. Esbanjando vigor físico e velocidade, os africanos ficaram perto do primeiro gol aos 5min, quando Bony foi enfiado por Gervinho em um contra-ataque e foi travado na finalização por Morishige, que evitou que Kawashima fosse exigido.

Pouco efetivo com a bola rolando, o Japão deu um susto aos 12min, em uma cabeçada de Okazaki que parou nos pés de Kagawa. A bola continuou na posse dos japoneses, que desta vez não desperdiçaram. Honda recebeu na entrada da área, puxou para dentro e fuzilou à direita de Barry, abrindo o placar para os nipônicos.
Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário: