domingo, 15 de junho de 2014

Copa 2014: Argentina vence com show da torcida e de Lionel Messi no Maracanã!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
O popular canto de “o Maraca é nosso” ganhou sotaque hermano na noite deste domingo (15). Torcedores da Argentina invadiram o Maracanã, no Rio de Janeiro, para acompanhar a vitória da sua seleção sobre a Bósnia-Herzegovina por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo F da Copa do Mundo. O estádio parecia mais o pulsante Monumental de Núñez ou até mesmo o caldeirão de La Bombonera, sobretudo, depois do golaço do craque Lionel Messi.

Mas quem torcia contra percebeu logo de cara que a tarefa não seria mesmo das mais fáceis. Messi levantou na área aos dois minutos de jogo, o lateral-esquerdo Rojo desviou de cabeça, Kolasinac se atrapalhou todo com a bola e jogou contra o próprio gol. A festa que tinha começado ainda nas ruas cariocas tomou conta também do estádio.

Alguns dos principais nomes da ofensiva bósnia, Hajrovic, Misimovic e Spahic mostraram que a seleção é feita de muito mais que nomes curiosos aos ouvidos brasileiros. O goleiro argentino Romero foi obrigado a trabalhar bastante ao longo do jogo. Na metade do segundo tempo, o gol da estreante Bósnia parecia questão de tempo, contra uma defesa desarrumada.
O problema é que do outro lado tinha um Messi inspirado. Em sua primeira vez no Maracanã, o melhor jogador do mundo de 2009 a 2012 tinha de deixar o seu. Foi o que fez assim que começou a ouvir provocativos sons de “Neymar, Neymar” vindos da arquibancada. Aos 19 minutos do segundo tempo, Messi procurou a tabela na intermediária e ao seu melhor estilo, com a bola colada nos pés, se livrou um a um dos pobres marcadores e chutou com precisão. A bola caprichosamente ainda bateu na trave e correu a linha de gol antes de tocar a rede lateral. Um golaço para compensar o pouco que havia feito em Copas do Mundo.

O atacante Ibisevic, que havia acabado de entrar, ainda teve a honra de marcar o primeiro gol de sua seleção em Copas do Mundo. Pouca gente viu, assim como os poucos que arrumaram confusão no estádio e tentaram estragar a festa.

O Maracanã, hoje de argentinos, brasileiros e bósnios, se curvou aos pés de Messi. O craque deixou o campo aplaudido de pé para alegria dos amantes do futebol seja lá em que estádio for.
Próximos jogos!
O próximo compromisso dos hermanos écontra o Irã, em Belo Horizonte (MG). Também no sábado (21), a Bósnia encara a Nigéria, em Cuiabá (MT).
Classificação e jogos

Fonte: R7.com

Nenhum comentário: