segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Goleiro do Alecrim F.C é convocado para amistoso contra a Espanha!

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO DE 2013.
Goleiro Danilo – Crédito da foto: Gabriel Peres
O goleiro Danilo, do Alecrim F.C de Natal, foi convocado para defender a Seleção de Guiné Equatorial em amistoso contra a Espanha, atual campeã do mundo. O jogo está marcado para o próximo sábado dia 16, em Malabo, capital da Guiné Equatorial.

Naturalizado guinéu-equatoriano, Danilo, 31 anos, enfrentou um grave problema de saúde em 2013. Em julho, após dois jogos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo, na Guiné Equatorial e Cabo Verde, o jogador foi diagnosticado com malária ao retornar a Natal. A suspeita é de que ele tenha contraído malária nesta viagem.

O goleiro ficou pouco mais de um mês internado, sendo 10 dias em coma. Foi um período difícil, no qual teve várias complicações médicas, necessitando de respirador artificial e hemodiálise.
No amistoso contra a Espanha, Danilo terá pela frente o atacante Diego Costa, que abriu mão da convocação para a Seleção Brasileira e decidiu defender a Espanha.

Danilo e o pênalti de Drogba!
Danilo é natural de São Caetano, no interior de Pernambuco, e se naturalizou em 2006 para defender a seleção de Guiné Equatorial, a convite do então técnico, o brasileiro Antônio Dumas.

Seu maior "feito" com a camisa guinéu-equatoriana ocorreu nas quartas de final da Copa Africana de Nações de 2012. Em duelo contra a Costa do Marfim, Danilo defendeu um pênalti cobrado pelo craque Didier Drogba, ex-Chelsea e que atualmente veste a camisa do Galatasaray. A alegria durou pouco, pois os marfinenses conseguiram a vitória por 3 a 0. O próprio Drogba marcou duas vezes e Yaya Touré fez o outro.


Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: