segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Paratleta potiguar conquista recorde brasileiro na natação no Circuito Nacional!

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO DE 2013.
O Rio Grande do Norte foi bem representado durante o último evento do calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Na 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, que está sendo realizada em Fortaleza (CE), a paratleta potiguar Dayanne Silva conquistou uma importante marca pessoal com medalhas e até recordes.

Só no primeiro dia de competições da natação no Circuito, Dayanne Silva, integrante do Praia Clube de Uberlândia-MG, foi responsável pela conquista de três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata e ainda a quebra de dois recordes no 100m, na categoria costa, e no 50m borboleta.

Recordista em outras competições no 50m borboleta, Dayanne Silva bateu nesta competição a sua própria marca na prova, o tempo foi dos 00:42.86. Com o resultado a paratleta se consolida como a melhor do Brasil na categoria S6 em duas provas, no costa e no borboleta. Já a medalha de prata foi no 50m livre também na mesma categoria.

“No geral foi um ótimo desempenho, agora é fim de temporada e tenho mais uma semana de treinamento com a seleção. Depois das férias vou focar nas competições do próximo ano”, disse Dayanne que integra a equipe mineira desde fevereiro deste ano.

Fonte: Portal no Ar


Nenhum comentário: