sábado, 2 de novembro de 2013

ABC e América fazem clássico de olho na permanência na Série B!

SÁBADO, 02 DE NOVEMBRO DE 2013.
Mais Querido tem 35 pontos na tabela e Mecão possui 39. Vitória sobre maior rival significa passo importante para seguir na Segundona.
ABC e América-RN fazem neste sábado o 499º clássico oficial de suas histórias. Em campo, muita rivalidade e algumas coincidências. Uma deles é a luta contra o rebaixamento para a Série C. O Mais Querido tem 35 pontos na tabela e o Mecão possui 39, e uma vitória sobre o maior rival significa para os clubes um passo importante rumo ao objetivo da permanência. O confronto começa às 17h20m (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal, e é válido pela 33ª rodada da Série B.
Roberto Fernandes, técnico do ABC, Leandro Sena, técnico do América-RN (Foto: Editoria de Arte)
Roberto Fernandes, agora do ABC, reencontra o ex-auxiliar Leandro Sena no clássico (Foto: Editoria de Arte)
Do lado alvinegro, nada de mistério. Confiante no resultado positivo, o técnico Roberto Fernandes divulgou antecipadamente o time que escolheu para enfrentar a equipe que ele mesmo dirigiu por mais de um ano. A única baixa é o volante e capitão Daniel Paulista. O artilheiro Rodrigo Silva, que já soma 27 gols na temporada, é a principal arma do ataque.
- O jogo é uma decisão para os dois clubes. Em caso de derrota do América, eles ficam com os mesmos 39 pontos, só tendo mais dois jogos em casa. Mas a responsabilidade maior é nossa, por estarmos quatro pontos atrás deles - falou Roberto.
Já no Alvirrubro, segredo e indefinição. O treinador Leandro Sena, que foi auxiliar de Fernandes até bem pouco tempo, no próprio América, testou diversas formações ao longo da semana e não confirmou os 11 titulares. Ainda não se sabe se o América entrará em campo com três volantes ou dois homens de criação no meio-campo. O zagueiro Edson Rocha e o volante Fabinho, suspensos, são os desfalques.
- Eu tenho 80% do time definido. Tenho algumas observações a fazer, mas já tenho o time na minha cabeça. Temos um grupo forte e jogadores que podem suprir as ausências de Fabinho e Edson Rocha - comentou Sena.
Wilson Luiz Seneme, de São Paulo, é o árbitro principal da partida. Márcio Eustáquio Santiago, de Minas Gerais, e Luiz Cláudio Regazone, do Rio de Janeiro, serão os assistentes.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal
PARCEIROS

Nenhum comentário: