sábado, 2 de novembro de 2013

Série A: São Paulo 2x1 Portuguesa - Mais de 50 mil ovacionam o melhor paulista; Náutico está rebaixado!

SÁBADO, 02 DE NOVEMBRO DE 2013.
Esta foi a sexta vitória consecutiva do Sampa, que já começa a sonhar com a vaga na Libertadores pela Série A.

O São Paulo definitivamente está fora da luta contra o rebaixamento. E, de quebra, dormirá neste sábado como melhor paulista no Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante movimentado, o Tricolor venceu o clássico contra a Portuguesa, por 2 a 1, no Morumbi, diante de mais de 50 mil torcedores.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Sampa, que já começa a sonhar com a vaga na Libertadores através do Brasileirão. Hoje, a distância para o quarto colocado Atlético-PR é de seis pontos (52 pontos a 46). No entanto, a situação pode ficar ainda melhor, caso o campeão da Copa do Brasil termine no G4. Neste caso, o quinto colocado se classificaria.

Além disso, o São Paulo, que chegou a figurar como pior paulista na competição, termina o dia como o melhor do Estado. Ocupando a sétima colocação, o time de Muricy Ramalho tem dois pontos a mais que o Santos, o oitavo, e cinco a mais que o rival Corinthians.

Vasco 2 x 1 Coritiba - Treinador novo, vida nova?

A partida deste sábado marcou a estreia de Adilson Batista!

Em jogo tenso e de baixo nível técnico, no qual prevaleceu a individualidade de Marlone e o oportunismo de Edmílson, o Vasco derrotou o Coritiba por 2 a 1, neste sábado à noite, em Macaé, e embolou ainda mais a briga dos que pretendem escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco atingiu 36 pontos, mas ainda permanece na faixa do descenso - está agora em 17º e deixou a Ponte Preta para trás. O time carioca igualou-se ao rival Fluminense na pontuação e em número de vitórias, mas a equipe das Laranjeiras leva vantagem no saldo de gols.

Já o Coritiba, com 40 pontos, ainda precisa somar pontos para se ver livre da ameaça de cair. A dramaticidade do jogo para o Vasco aumentou com a saída de Juninho, com apenas de 18 minutos. Ele sentiu dores musculares. A torcida vascaína acusou o golpe e silenciou. O técnico Adilson Batista, que fazia sua estreia, optou por trocar Juninho por Abuda e levou as mãos à cabeça. Não esperava perder o grande nome do time.

Confira os resultados deste sábado 02-1-13:     

Em Macaé/RJ - Vasco da Gama-RJ 2x1 Coritiba-PR
Gols: Edmilson, aos 26’1°T e aos 27’2°T (Vasco); Luccas Claro, aos 36' 2T (Coritiba).
                                 
No Morumbi/SP - São Paulo 2x1 Portuguesa
Gols: Rodrigo Caio e Aloísio (São Paulo); Luis Ricardo para a Portuguesa.
Renda: R$ 623.129,00. Público: 50.802 pagantes

Jogo das 21h00 – Horário de Brasília.
No Independência, em Belo Horizonte/MG: Atlético 5x0 Náutico/PE (Náutico rebaixado)
Gols: Fernandinho 10' 1°T e Jô 22' 1T; Guilherme, aos 12’2°T, Diego Tardelli, aos 21’2°, Alecssandro, aos 29'2°.
                
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: