segunda-feira, 28 de março de 2011

DEPOIS DE TRÊS ANOS, PAI DE SANTO RECEBE BOI DA DÍVIDA DO SPORT RECIFE!

28-03-2011

A polêmica dívida do Sport Recife com os orixás foi quitada, de fato, na última quinta-feira (24). O Pai Carlos (Foto) recebeu, o boi prometido pela conquista da Copa do Brasil ainda em 2008. Assim que chegou, o animal foi logo coberto pela bandeira rubro-negra.

Dívida seria paga com um búfalo!

A dívida seria paga com um búfalo, mas para evitar problemas com o Ibama, o Pai Carlos garante que conversou com os orixás e eles aceitaram a troca por um boi malhado. E o animal oferecido ao babalorixá tem essas características. De acordo com o antigo dono, o boi que tem a pele malhada, tem oito meses e é da raça Gir. Mas Pai Carlos diz ter recebido do Sport R$ 5 mil para comprar o boi e pagar uma promessa a um orixá do candomblé que teria ajudado o clube na conquista da Copa do Brasil. O próprio babalorixá explica que o restante do dinheiro será usado para comprar outras oferendas. O tão polêmico boi virou atração em frente à catedral de Iansã, no bairro de Jordão Baixo. Pai Carlos avisa que não irá sacrificar o animal. O bicho será doado para um abrigo de idosos, em Jaboatão dos Guararapes. Pe 360 Graus.
.

Pagou o boi e o mico!

O misticismo vez por outra aparece nas conversas sobre futebol.

Babalorixás não raro despontam com visões proféticas. E ameaçadoras.

O Pai Carlos avisou para o Sport pagar uma dívida a Exu pelo título da Copa do Brasil de 2008.

Um boi oferecido à entidade do Candomblé.

Os rubro-negros não pagaram.

Pai Carlos avisou mais uma vez.

Nada de pagamento.

No meio dessa "negociação", o Sport foi rebaixado à Série B, não conseguiu subir para a Série A e hoje se encontra em um dos piores momentos no Campeonato Pernambucano que já viveu, em quinto lugar faltando cinco rodadas para o fim da fase classificatória.

Pressionado por resultados, o Sport resolveu pagar o boi a Pai Carlos.

O presidente do Gustavo Dubeux, que não é adepto de tal doutrina, optou por isso para que não digam que ele não fez de tudo pelo Hexa.

Mas Pai Carlos já falou. O pagamento não garante o Hexa.

Aliás, se até o próprio Pai-de-Santo disse isso, como é que um presidente de clube de futebol compra essa ideia?

Pois é. O Sport pagou o boi, e levou por tabela um mico daqueles.

Blog do torcedor.

Nenhum comentário: