segunda-feira, 28 de março de 2011

XIII! PRESIDENTE DA FIFA CRITICA E DIZ QUE OBRAS PARA 2014 ESTÃO ATRASADAS.

28-03-2011

Blatter comentou que a África do Sul, neste mesmo período, estava mais adiantada.!

Acelerem as máquinas. Foi o que quis dizer na manhã desta segunda-feira o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em relação às obras para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Para ele, o Brasil está muito atrasado em relação à África do Sul, quando se preparava no mesmo período para a realização do último Mundial.

O mandatário da entidade lembrou que antes mesmo da Copa, o Brasil será sede da Copa das Confederações, onde a maioria dos estádios já deverão estar em fase final de acabamento.

“O Brasil está atrasado em relação à África do Sul neste mesmo período. Faltam três anos para o Mundial e dois para a Copa das Confederações e, em 2007, os sul-africanos estavam mais adiantados do que os brasileiros estão agora”, disse Blatter.

Os Estados que estão com maior dificuldade e atraso nas obras são os de São Paulo e Natal. Na capital paulista, o problema se da escolha da arena do Corinthians, que apesar de ter sido escolhida como local de abertura, com começou a ser construída. Já no estado potiguar, o problema se deu a partir de uma licitação onde nenhuma empresa declarou interesse no projeto, resultado assim em um atraso maior do que o estipulado.

Além destes problemas, outro que também está em discussão e precisa ser resolvido em no máximo dois anos é a questão dos aeroportos, ponto principal e que os responsáveis pela organização da Copa do Mundo exigem total perfeição para a recepção de turistas. Fonte: AFI

Nenhum comentário: