domingo, 31 de janeiro de 2010

TÚLIO MARAVILHA MARCA O GOL 900 DE SUA CARREIRA.

31-01-2010
Sempre irreverente, Túlio Maravilha dedica o gol 900 à imprensa brasileira.
Atleta anuncia duas boas ações: camisa será doada para vítimas do Haiti e chuteira leiloada para angariar verba para a 'Fundação Túlio Maravilha'.

Se há um jogador que sabe lidar com a imprensa, esse é Túlio Maravilha. Frases de efeito, provocações aos rivais e exaltações aos seus feitos. Não há entrevista com o artilheiro que não renda uma boa notícia. Portanto, nada mais natural para o atacante que dedicar o seu gol 900 (segundo contas do próprio atleta) aos jornalistas do país.
A marca foi atingida neste sábado (30-01-2010), no empate por 2 a 2 com o Luziânia, pelo Campeonato Brasiliense.
.
Ao contrário de Maradona, que ao classificar a Argentina para a Copa de 2010 xingou os profissionais de imprensa de seu país, Túlio fez questão de exaltar aqueles que lhe dão a oportunidade de se expressar. - Dedico o gol 900 a todos os jornalistas do Brasil. Tanto à imprensa falada, quanto escrita. Sempre me acompanharam durante toda a minha carreira me tratando com carinho e respeito. Por isso, essa homenagem.
.
Mas não só a imprensa foi lembrada pelo artilheiro ao atingir essa marca tão expressiva. Preocupado com o desastre do Haiti, em que muitas pessoas perderam a vida, o jogador decidiu dar a camisa do gol 900 para que ela seja leiloada e, com o valor arrecadado, seja enviado um donativo ao país. Além da camisa, outra parte do uniforme do 900 também passará por um leilão. E também por uma boa causa.
.
A chuteira que Túlio usou para chutar a bola para dentro do gol servirá também para dar o pontapé inicial na angariação de fundos para a “Fundação Túlio Maravilha”. - Temos que pensar nos outros nessa hora. Vou dar minha camisa ao Celso Amorim (Ministro de Relações Exteriores) para que ele possa vendê-la e angariar alguma coisa para ajudar o Haiti. Quanto à chuteira, vou fazer um leilão através do meu site oficial. O dinheiro será destinado à “Fundação Túlio Maravilha”. É um projeto meu que visa tirar crianças e adolescentes da miséria e do perigo das drogas. Vamos dar chance a esses jovens de praticar esportes e fazer cursos profissionalizantes. A parte burocrática já está toda certa. Vamos começar aqui por Goiânia, mas quero levar esse projeto para o país inteiro.
.
Voltando para os campos, Túlio admite que a contagem regressiva para o gol mil já começou. Mas, antes, ainda quer usar outra marca para prestar uma homenagem. - Quero chegar o mais rápido possível ao 950 para homenagear Brasília (a inauguração da capital federal faz 50 anos em 2010). Aí vamos ver com quantos termino o ano. Mas tenho 2011 todo para fazer o milésimo. De qualquer forma, a partir de agora passarei a usar a camisa 950 já para homenagear a cidade.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: